23.1.13

o amor é a coisa mais básica do mundo

Para muitos, o amor é a coisa mais complexa do mundo. Ninguém consegue explicar porque se ama. Quem se ama. Como é possível amar quem nos trata mal. Como não conseguimos terminar uma relação com alguém nocivo para a nossa vida. Nem o que fazer quando uma relação corre mal.
 
Para tentar responder a isto escrevem-se livros. Manuais de amor. Com respostas para todas as perguntas que qualquer pessoa possa ter. Uma espécie de livro de receitas em que o cozinhado acaba sempre da mesma maneira: foram felizes para sempre. Mas mesmo estes manuais não retiram a aparente complexidade do amor.
 
Porém, o amor é a coisa mais básica do mundo. Quem o diz não sou eu. São os canais de música. É que basta enviar uma mensagem para um número de valor acrescentado para saber o nosso futuro. Escrevem-se os dois nomes e na resposta vem a percentagem de compatibilidade do casal. A troco de uns bons cêntimos vislumbra-se o futuro sentimental.
 
Em caso de compatibilidade, existe um outro número que nos revela o nome dos filhos do casal. Ou seja, não só sabemos a compatibilidade como ficamos a saber que vamos ter filhos, qual o sexo dos mesmos e os nomes que devemos escolher. E ainda dizem que o amor é complicado…
 
Espero que todas as pessoas que reparam nestes anúncios tenham a mesma reacção que tenho. Ou seja, soltar uma boa gargalhada. É verdade que o amor pode estar em todo o lado. Mas dificilmente estará numa mensagem de valor acrescentado.

48 comentários:

  1. Muito bom !! sou sua fã...é oficial ! bjs

    ResponderEliminar
  2. ...e se não escolheres mesmo os nomes que eles te dizem, vais divorciar-te.
    Não confio nessas coisas, prefiro o Professor Xibanga.

    ResponderEliminar
  3. LOL isso é mesmo ridículo. Acho q só as pitinhas é que podem achar graça a isso.

    ResponderEliminar
  4. Andava enganada eu.Afinal é tão fácil, e eu andava aqui a fazer uma tempestade num copo de água.
    tentarei ser mais pragmática :P

    ResponderEliminar
  5. E eu a pensar que o Amor estava ali ao virar da esquina:) Afinal era só fazer uma simples chamada de valor acrescentado...Loiraaaaaaa.Eheheheh

    ResponderEliminar
  6. Epá... E eu aqui com imensos dilemas amorosos e afinal é tão simples!!

    ResponderEliminar
  7. Agora fizeste-me lembrar um jogo que se fazia quando era miúda, em que se escrevia qualquer coisa do tipo "X loves Y" e depois contava-se as letras e mais não sei o quê para obter a percentagem de amor entre ambos! ahahaha Agora é mais evoluído!
    Quanto ao número de filhos, não sabia que também já existia tal coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse era mais económico e não dava fortunas a ninguém :)Bela recordação.

      Há mensagens para tudo!

      Eliminar
  8. E só me dizes isso agora??
    Grande amigo que tu me saiste!
    Já podia ter o assunto resolvido...

    ResponderEliminar
  9. O amor até podia ser bem mais simples se nós não o complicassemos tanto..ou pelo menos se não houvesse tantos fatores externos a metere-se nele :)...mas sim...esse tipo de programas também me tira uma bela gargalhada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase tudo na vida é complicado por nós. Esta é a verdade :)

      Eliminar
  10. O título deste post fez-me lembrar de 2 textos sobre uma possível definição do amor..
    E da minha própria definição.
    Gosto dos "temas" que levantas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem. É bom saber e os teus comentários também são apreciados :)

      Eliminar
  11. Isso nada tem a ver com amor. É o regresso de antigas crendices e superstições, como ler a palma da mão.... Só que agora os ciganos são outros... Mais sofisticados pela tecnologia, mais aldrabões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um negócio de milhões :) As pessoas muitas vezes nem percebem que estão a adiri a um serviço constante de mensagens. Até que recebem a conta ou reparam que carregaram o telemóvel e mesmo assim não têm saldo.

      Eliminar
  12. ahaha, isso é na MTV, certo? :p o amor não é complicado, nós é que o complicamos!

    http://coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas acho que a MTV não é a única. É verdade. Nós é que complicamos :)

      Eliminar
  13. Esses anúncios só me dão vontade de rir!

    ResponderEliminar
  14. Rio-me sempre muito só de pensar que há tanta gente que acredita nisso!
    Será desespero?
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei mas é uma das opções que me passa pela cabeça. Será que as pessoas desejam tanto o amor que se agarram a tudo que lhes possa dar razão?

      Eliminar
  15. Eu amo porque tenho um coração grande. :P O amor não é para se explicar.

    ResponderEliminar
  16. Essas coisas de saber o futuro divertem-me ,mas gosto de ler, sabes porquê? É que no minuto seguinte esqueço!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro não saber o meu futuro. Mesme que fosse possível :)

      Eliminar
  17. Eu fiz e recebi muitas chamadas de valor acrescentado: Todas as que fiz e recebi de MorMeu, o nosso Amor crescia todos os dias nessa linda, maravilhosa e inesquecível fase, o namoro ♥ Anos mais tarde chegaram as "faturas" as minhas meninas, foi o "preço" mais delicioso que algum dia "paguei"

    jinhos

    ResponderEliminar
  18. Ora nem mais!!
    Como diz o filme "o amor acontece".

    ResponderEliminar
  19. Nunca se sabe...

    Mas esta era do virtualismo, leva a este tipo de apostas!! ;)

    ResponderEliminar
  20. Da última vez que me cruzei com tal bola de cristal, fiquei com pena da da Nádia. Só lhe deu 15% de compatibilidade com o Rogério....pobrezita

    ResponderEliminar