4.1.13

eu sabia!


Em tempos não muito longínquos a capacidade de saber tudo sobre tudo estava apenas ao alcance de personalidades como Professor Alexandrino (recordam-se do firme e hirto?), Professor Bambo ou mesmo o Professor Karamba (quem nunca chegou ao carro com um folheto destes videntes colado ao vidro?). Todavia, vivemos numa época em que os videntes caíram em desuso. Estão mesmo fora de moda.

É que, nos dias que correm, toda a gente sabe tudo sobre tudo. Todos sabem a solução para qualquer problema. A massa da população sabe quem está por detrás dos planos mais maquiavélicos da sociedade. Resumindo, todos sabem as respostas às mais variadas perguntas. Mas... com uma pequena nuance. Toda a gente sabe as respostas... depois destas serem reveladas por outras pessoas. “Eu sabia!”, é aquilo que mais se ouve quando alguém dá uma resposta. Seja qual for a temática, num raio de centímetros aparecem no mínimo duas ou três pessoas que assumem saber (previamente) a resposta à pergunta.

Se toda a gente sabe as respostas a tudo, porque não são os primeiros a divulgar aquilo que várias pessoas querem ouvir? Por medo? Por falta de confiança? Ou porque efectivamente desconhecem a resposta mas julgam que passam por inteligentes ao dizer: eu sabia?

23 comentários:

  1. Vá... não sejas assim, tu até és bom rapaz!
    Eu nunca disse "Já sabia", até porque na maior parte das vezes não sei... é o mal de viver na provincia, somos sempre os últimos a saber das coisas...
    :)

    ResponderEliminar
  2. Antes de tudo, bom ano!

    Não é dificil conhecer o ser humano e todos deviam saber que o mesmo é composto pelo lado espiritual, não é de agora que se fala, já Platão falava.
    Por aí há muita banha da cobra e depois há aqueles que pensam que por ter um curso ou outra coisa qualquer "espiritual" têm as respostas para tudo.
    Eu sei de uma coisa o que faz falta a esta malta no geral é iniciativa, pro-actividade, assertividade, sensatez, humildade, bondade, paixão por tudo aquilo que fazem e vivem. 
    Vale a pena responsabilizar os outros pela merda que acontece quando somos nós os únicos responsáveis por isso? Será que é realmente preciso ir a videntes e outros sítios para saber respostas que apenas existem no coração e às quais ninguém acede a não ser, nós mesmos?

    Todos nós temos um pouco de divino, todos nós sabemos qual é o nosso caminho, apenas nem todos ainda tiraram a venda... neste mundo... o que faz falta neste mundo é um pouco mais de humanidade!

    O homem perdeu-se, esperemos que encontre novamente o seu rumo.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Mas este tempo verbal já diz tudo: "eu sabia", ie, no passado. O certo é que esses sabichões só falam depois, pois quando as coisas estão a acontecer nunca têm opinião. E assim é fácil. ;)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olha pois eu só sei que nada sei...e ás vezes confesso que nem gosto de saber. Para muitas coisas é bom manter-me ignorante , não sofro por antecipação.Também não digo "já sabia", nem admito que me digam porque senão respondo : E não me avisaste?!!!;)

    ResponderEliminar
  5. HSB, bom ano!

    Ora bem, realmente é algo que me irrita! Principalmente, quando sou eu a contar a novidade, ahah!

    ResponderEliminar
  6. Não se sabe...pensa-se que se sabe.
    É diferente.
    Vivemos em épocas de individualismos e muitas pretensões, sem dúvida.
    Mas, se soubessemos o Mundo não seria melhor?

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria muito melhor :)

      Espero que tenhas tido um grande fim-de-semana.

      beijos

      Eliminar
  7. estou curiosa para saber se hoje jantaste pizza :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que o trabalho acabou perto das 0h00 mas comi torradas e bebi chá ;p

      Eliminar
  8. A resposta está sempre na ponta da língua. E adivinhe-se, só sai depois de alguém dizer! Fácil. Para quem não sabe!

    ResponderEliminar
  9. Sem comentários...Eu cá para mim prefiro o "eu só sei que nada sei" :)

    ResponderEliminar
  10. os videntes nao sao muito famosos por cá (os portugueses sao por natureza sabichoes) mas quando estive en NYC fiquei admoirado com a quantidade de casas de videntes (com neons monstruosos a porta) que existem. se calhar eles é que tem razao... ;-)

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho essa tendência. Mas não tenho culpa de ser dona da verdade absoluta and now YOU ALL HAVE TO KNEEL BEFORE ME!

    ResponderEliminar
  12. Os outros também não mas não assumem...

    ResponderEliminar