16.1.13

elas querem ser assim


Fiquei a saber que as aulas de grupo – nos ginásios – estão a atravessar um momento complicado. Após um pico de popularidade com a aeróbica e o bodycombat, entre muitas outras modalidades, este tipo de actividades começam a perder espaço para a sala de musculação. Sei que há países onde as salas de aula já não são procuradas por ninguém. Teme-se ainda que este fenómeno chegue rapidamente à Europa.

Porém, há algo nas salas de musculação que não muda. O quê? Eles. Os homens continuam a querer ter as mamas grandes e o abdominal definido. Não procuram mais nada. E isto é algo que nunca percebi. Aqueles que só se preocupam em ter músculos da cintura para cima. Ficando com braços de Arnold Schwarzenegger e pernas de galinha. Ou estou enganado e é assim que um corpo de homem deve ser?

No que a elas diz respeito, verifica-se uma mudança radical. Agora, elas querem ter as coxas largas e o rabo grande. Para isso, passam horas na sala de musculação. E isto também é algo que não compreendo. Gosto de ver uma mulher com um corpo cuidado e definido. Mas, dispenso que tenha umas coxas mais largas do que as minhas. Acho inestético e pouco feminino. Espero que esta tendência desapareça em pouco tempo.  


61 comentários:

  1. Se tivessem nascido "Sandra Silva" não iriam gostar de coxas largas e rabo grande.

    ResponderEliminar
  2. Dispensas uma mulher q tenha coxas mais largas q as tuas? Espera. Mas referes-te às mulheres q fazem musculação até ficarem com pernão de homem? Isso é, de facto inestético e feio. Mas uma mulher com a anquinha larga (não exageradamente, atenção, falo de curvas bonitas) é cintura mais fina... não é sexy?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Só me refiro aos músculos em excesso. De resto, é sexy :)

      Eliminar
  3. Começas bem o dia, ai começas...
    É que nem me pronuncio.... fico caladita!
    inté, beijos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pára tudo!!!

      A Lírio caladita??!!??

      A febre bateu-te forte mesmo!! ;)

      Eliminar
    2. O que vocês querem sei eu...
      Mas neste post fico calada, e nem é porque tenho as ancas mais largar que o HSB (isso ainda está por confirmar)
      loool

      Eliminar
    3. A janela abriu-se demasiado Lírio...deixa ficar a lingua mulher!!

      Eliminar
    4. ahahahahahahahah, pois foi... culpa do vento!

      Eliminar
    5. Deita cá para fora! como dizia o boneco no anúncio.

      Eliminar
  4. Eu gosto de mulheres com pernas (e corpo musculado). Quando à foto que colocas, a senhora apenas precisa de perder massa gorda. A parte muscular está bem, é só secar mais um pouquinho.
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de um corpo "seco" e trabalhado. Mas músculos em excesso retiram a magia feminina ao corpo delas.

      Eliminar
  5. Sempre fui mais adepto das chamadas aulas de grupo do que das salas de musculação...e que saudades tenho de praticar bodycombat :)

    Mas há gente que tem uma tendência para estragar o corpo de uma maneira eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente ia às aulas de combat após um daqueles dias no trabalho. Cada soco e pontapé no ar, imaginava a tromba de quem me tinha estragado o dia :)

      De repente fiquei com vontade de voltar :)

      Eliminar
    2. Também adorava essas aulas e estou (espero eu) a pouco tempo de voltar a fazer :)

      Volta, que só te faz bem ;p

      Eliminar
  6. falando unicamente do sentido estético:

    -muito musculo, ou aquele musculo à culturista é turn down;
    -barriga lisa,sim com o 6pack sim;
    -coxas largas ou finas desde que proporcional sim;
    -concordo com isto:
    "Gosto de ver uma mulher com um corpo cuidado e definido."
    -mas sinceramente com o passar do tempo vou preferindo a estimulação intelectual à visual, mas era hipocrisia dizer que não repararia no que escreves-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu nunca me desiludes Ursinho, concordo inteiramente contigo, para que diabo queremos uma "coisa" muito bonita se depois não queremos que fale para não nos envergonhar...
      Mas também gosto de um belo sixpack! :)

      Eliminar
    2. Muito bem dito Urso Misha. Concordo! Por mais voltas que se dê à questão, o primeiro impacto é sempre visual.

      Eliminar
    3. Gostei de saber que ainda há vários homens a dar valor à estimulação intelectual.

      vidademulheraos40.blogspot.com

      Eliminar
  7. Não, obrigada...
    Até a tablete de chocolate na barriga só acho que fique bem nos homens!

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que falaste nas pernas de galinha! Não pode haver coisa mais ridícula num homem (de ginásio). É simplesmente horrível, não é proporcional,o que faz com que não interesse nada se tem tanquinho ou não.
    Diz que no Brasil, as mulheres colocam silicone para ficarem com essas pernas, e esse rabiosque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas será que os homens não reparam nisso? Que o corpo fica horroroso. Não sabia disso. Mas sei que passam muito tempo no ginásio.

      Eliminar
  9. Tb acho feio! E aulas é muito mais giro.

    ResponderEliminar
  10. eu não quero ser assim, pah!!! Gosto de umas perninhas musculadas mas fininhas (tipo Eva Langoria, tás a ver)...pena eu não ser assim (mas se calhar tinha que fazer alguma coisa para isso, não era? Pois...não me parece...)

    ResponderEliminar
  11. Meeeddddooo... Realmente também não aprecio o corpo musculado e muito menos as aberrações em termos nutricionais para conseguir tais feitos! Relativamente aos ginásios nunca me imaginei a fazer desporto nesses contextos, muito menos a puxar ferro, as aulas de grupo ainda é como o outro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre fui de aulas de grupo e corridas. Neste momento acrescentei um treino mais elaborado e a verdade é que o corpo está a gostar. Mas deixei bem claro que o meu objectivo não é ficar cheio de músculos.

      Eliminar
  12. Se há coisa horrível são esses franganitos com peito enorme + braços gigantes e depois micro pernas, que mais parecem espetos. Mas sinceramente eu também me cansei das aulas de grupo. Não sabia que era um "fenómeno", mas não tenho paciência para estar ali fechada uma hora. ;) Quanto às mulheres, gosto de as ver tonificadas, mas não musculadas. Ficam másculas!

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz que no Brasil já ninguém liga às aulas. Querem é malhar.

      Sou como tu. Gosto de um corpo cuidado mas sem exageros. E sou como o Urso Misha, acho que um six pack suave fica muito bem nelas. Uma barriga dura mas, lá está, sem exageros.

      Eliminar
  13. já não gosto de ver homens excessivamente musculados, entãu mulheres tb acho muito feio!

    ResponderEliminar
  14. eu gosto de corpos bem definidos. Excepto o meu, que não tenho paciência para isso...

    ResponderEliminar
  15. tanto eles como elas devem ter um corpo definido e de aspecto saudavel. Eu ate gostava de ter o rabo mais empinado mas o meu ja nao evolui para esse parametro. Nunca gostei de praticar musculaçao e durante anos pratiquei muito desporto e sempre tive um corpo cuidado e tento ainda hoje, mas prefiro pilates que ajuda imenso a tonificar os musculos acreditem ou nao.

    Detesto ver aqueles homens que parecem uns gorilas da cintura para cima...e no verão, na praia até dá para rir de tanta dinamite que passa. Gosto de apreciar corpos atleticos e nao inchados com megamass. E nas mulheres pior ainda, pois ficam a parecer uma aberraçao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que hei-de falar sem parecer mal educado, rude ou bruto...

      Fartei-me de rir com a forma como falaste do teu rabo :)

      De resto, partilho da tua forma de pensar.

      Eliminar
  16. Também não gosto, sinceramente.
    Tudo o que é em excesso, não gosto.

    ResponderEliminar
  17. Antes ter "uma anca e rabo" do que nada ter. Opinião pessoal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E uma opinião muito acertada. Mas não é preciso exagerar nos músculos.

      Eliminar
  18. Muito musculo e bem definidos numa mulher ou num homem não é nada elegante. A senhora da foto não é só musculo, também tem carninha e algum silicone, mas, olhando bem, até não está nada mal, pode-se dizer que é uma "boazona" (opinião dos meus gametas masculinos).
    Também não gosto de corpos culturistas. Acho bonito as curvas elegantes sem serem muito pronunciadas como as dos modelos profissionais (e não me refiro a "cabides").
    O que abomino mesmo são: peles flácidas, estrias, celulite,gordura balofa, barrigas de cerveja onde as caricas (botões da camisa) estão prestes a saltarem, andar às 15 para as 3. Harmonia visual, por favor.bjs
    harmonia visual sem estas viroses está muito bem obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ganhar saude e alegria dando ao hsb um voto por dia...and the winner is...

      Eliminar
    2. Não te ficas pelas 10 para as 2. Vais logo para as 15 para as 3.

      Acho que aquilo que referes vai muito do cuidado pessoal.

      Eliminar
  19. eu sou adepta das aulas de grupo! E no meu ginásio as aulas estão sempre cheias. Prefiro as aulas, porque posso variar no tipo de exercício, sempre acompanhado de música, e também porque não gosto muito das máquinas.....se for com alguém amigo o tempo passa rápido, mas sozinha é uma seca! E ouvir os "Uhs" dos michelins-mans a puxar ferro....dispenso! :p

    http://coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falaste em algo que é importante para mim. A companhia da música.

      Eliminar
  20. Pois...isso é porque ainda não conheceram o grupo de Fitness a que pertenço :) Posso-te dizer temos a sorte de ter um excelentes profissionais que tornam as nossas aulas de grupo diferentes do que quer que exista em algum gymn :) E cada vez temos mais seguidores! O meu sonho é mesmo todos eeles juntareem-se eterem o seu próprio gymn...e acredita muitas pssoas iriam atrás! Nm dá para explicar o conceito de aeróbica, step e de dança que temos:) Boa disposição garantida:) E este ano iremos ter a 2. Convenção deste grupo com 120 pessoas, 3 dias, num fds fora de Lx, com actividades de manhã à noite :)

    ResponderEliminar
  21. Isso dos homens com mais músculos da cintura para cima é a tua visão limitada.
    Se elas querem ter um traseiro mais grande e pernas grossas,é porque deve ser esse o modelo delas e um homem comprometido não tem nada que dar opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limitada ou não, é a minha opinião.

      Mal do Homem que não tem opinião, comprometido ou não. Não disse que queria dormir com a mulher da fotografia. Limitei-me a dar uma opinião sobre os corpos das mulheres.

      Eliminar
  22. Eu detesto corpos muito musculados em homens, mas em mulheres é ainda pior!
    Eu continuo a ir toda contente para as aulas de Pilates, depois de uma rápida passagem pela musculação.

    ResponderEliminar
  23. Acho que uma mulher excessivamente musculada perde os traços femininos.

    ResponderEliminar
  24. Eu nao tenho a tablete de chocolate como alguem aqui referiu...o meu six pack esta sim depbaixo do pote de chocolate xD

    ResponderEliminar
  25. Partilho, mais uma vez, a tua opinião :P

    Odeio e juro que não percebo esses homens, como dizes, com braços de Arnold Schwarzenegger e pernas de galinha. Como é que não vêem que é horrível?!

    Em relação ás mulheres, parece ser uma 'moda', tendência ou what ever que está a pegar. Não percebo nada disso mas penso que se deva também à socialite, ou lá o que ela é, Kim Kardashian. Prefiro isso à tal 'moda', tendência ou what ever que era a magreza extrema. Prefiro, mas não adoro.

    Partilho também a tua preferência do corpo feminino e não me importava nada de ter um six pack ;P

    ResponderEliminar