25.1.13

é sempre a mesma coisa

Não é novidade que sou “viciado” em cinema e série televisivas. É daquelas coisas que quanto mais consumo, mais quero consumir. E este vício saudável ensinou-me diversas coisas ao longo dos anos. Por exemplo, fiquei a saber que, tanto nos filmes como nas séries, as portas de casa estão sempre destrancadas. Qualquer pessoa pode entrar em casa. É como se vivessem num mundo onde as fechaduras ainda não foram inventadas.

 
Aprendi também que depois de uma noite tórrida de sexo e paixão nunca se toma banho nem se trata da higiene pessoal. São horas de sexo e mais algumas de mimos até que o Sol nasce. Nessa altura, a pessoa (que não está na sua casa) acorda, veste-se e vai trabalhar. Em ocasiões especiais partilha-se um pequeno-almoço.
 
Fiquei também a saber que existe uma atracção para o perigo. Quando em fuga, os perseguidos escolhem sempre os piores caminhos e as piores soluções. É como se fossem orientados pelo GPS Perigo que os guia até às piores situações possíveis.
 
Aprendi ainda que os bons têm poderes sobrenaturais. Facilmente conseguem magoar um exército sem sofrer um arranhão. Em alguns casos, são os vilões que detêm estes poderes. Facilmente dizimam dezenas de pessoas e só morrem quando são atropelados por dez camiões e cinco comboios de seguida.
 
Há muito que sei tudo isto. Sei que acontece e que irá continuar a acontecer. Mas a verdade é que não me farto nem do cinema nem das séries.

31 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nisso, mas tens razão em tudo o que dizes! quando se está a ver algo muito atentamente nunca se repara nesses pequenos pormenores!

    ResponderEliminar
  2. Vim rapidinho espreitar que ando com falta de tempo!!GRRR tempo este eterno bandido que anda sempre a fugir de mim!!! :P Li rapidinho e fiquei presa e com vontade de escrever... acreditas que há dias em que sinto a minha inspiração ligada a este estado que falas-te "o irreal da vida de ficção" :P lol E muitas vezes assisto algo com esse pensamento "ya, ya, como se fosse possível!!" "yah, yah, acordamos mesmo todas assim, maqueadas e lindas logo pela manhã!!" enfim.... há muito por onde nos perdermos, mas no fim a verdade é que ninguém nos está a enganar, é pura ficção! Certo? ;) Nós é que gostamos de a transportar para a nossa realidade, desejando que a vida fosse assim!:) Também eu sou viciada, no momento mais em séries, porque isto de se estar fora a viver noutro pais com o cinema ao lado, mas sozinhos com uma filha de 2 anos...:P lol Bom fim de semana!!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós sabemos que é ficção mas temos a mania de comparar com a realidade :)

      Eliminar
  3. Sim!! E elas choram que se matam e ficam lindas de morrer. E acordam maquilhadas. :)
    http://de-sabafo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo... e onde estão os olhos inchados, e as olheiras?... mau, muito mau... uma pessoa assim sente-se mal, né?

      Eliminar
    2. Os mais distraídos pensam que é mesmo assim :)

      Eliminar
  4. Por isso se chama ficção... dahhhh
    loool
    (nem imaginas quantas vezes já me ri e comentei com amigos isso mesmo... sexo, muito sexo... e higiene nada?? Acho simplesmente fabulástico)

    ResponderEliminar
  5. Ahahah, também reparo nessas coisas, como os relógios não coincidirem com as horas da cena que se vê, aliás na sua maioria estão parados mas há mais e agora não me lembro, se me lembrar, volto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me de outra....por mais curtas que sejam as saias da protagonista e ela tenha de andar até de mota nunca se vêm as cuecas. ISto no mundo real é impensável. Ah, elas acordam lindas e resplandecentes e eles todos descabelados porquê? Mistérios...

      Eliminar
  6. E elas acordam sempre lindas e maquilhadas...

    ResponderEliminar
  7. As solas dos sapatos dos homens a maior parte das vezes estão novas em folha.

    ResponderEliminar
  8. eh eh..
    e elas dormem pintadas
    e eles sempre que se levantam da cama vestem as calças sem cuecas
    e nunca travam a porta dos carros quando saem.

    mas eu também devoro cinema e séries e séries e cinema.
    e escrevo curtas e filmes and so on.
    e dava pano para mangas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a velocidade com que se abre e liga um carro roubado?

      É um tema engraçado :)

      Eliminar
  9. lol...então e não aprendeste que quendo eles e elas acordam estão quase sempre impecáveis....cabelinho no ponto certo...batonzinho nos lábios...barbinah feita :) kiding!

    ResponderEliminar
  10. Over and over again and again.... and again... :D

    ResponderEliminar
  11. E quando o bom (palerma) descobre quem é o assassino, vai dizer-lhe isso mesmo na cara ao invés de dar à sola bem rápido e para bem longe! :D nunca falha!

    ResponderEliminar
  12. Muito bom! Eu aprendi que nunca se deus "adeus" antes de desligar o telefone!

    http://coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar