19.1.13

and the oscar goes to...

... Argo. Depois de ter visto Guia para um Final Feliz, Argo e 00:30 Hora Negra entrego a "minha" estatueta dourada ao filme de Ben Affleck. No meu entender é o melhor dos três. Acho que Guia para um Final Feliz é apenas uma revelação, apesar de ser muito bom. E isso já é um belo prémio para a longa-metragem.

Quanto a Argo e 00:30 Hora Negra, prefiro o primeiro. Dois grandes filmes com argumentos baseados em factos verídicos. Dois filmes com excelentes desempenhos. Mas, para mim, Argo vale mais enquanto filme. Porém, 00:30 Hora Negra tem a seu favor o relevo do argumento e a proximidade temporal do mesmo, o que pode ser suficiente para sair vencedor. Se dependesse de mim, Argo ganharia o Oscar e Ben Affleck estaria nos nomeados para melhor realizador.



Enviado do meu iPhone

29 comentários:

  1. Ainda faltam uns dias para sabermos...Tu já fizes a tua opção... Eu como mulher lamechas escolheria o Amor, para filme do ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito desse. Acho que merece estar no grupo dos finalistas mas duvido que ganhe.

      Eliminar
  2. Confesso que ainda não vi nenhum... mas conto ver o Argo ainda este fim de semana!

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ainda não pude ver o Argo mas tenho de tratar disso. Não gostas de Tarantino? Gosto de todos os filmes dele e já ganhou uma vez com Pulp Fiction mas não sei se agora terá hipóteses com Django.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto imenso. E o Django é um dos próximos que vou ver. Porém, acho que será uma luta a dois.

      Eliminar
  4. estou em concordância. Já não ficava colada ao ecrã como com o Argo há muito tempo. Está mesmo muito bom :)

    ResponderEliminar
  5. Quero muito ver esses três, a Decisão de Risco e ainda o Django Unchained. :)

    ResponderEliminar
  6. really? vejo amanha entao. estava com medo de achar uma seca. estou indecisa entre django e zro dark thirty.

    ResponderEliminar
  7. Qd vir todos os nomeados dps deixo-te aqui a minha opiniao. Mas temo que o hora negra ( o unico que vi e adorei ) pelas pressoes que de certeza existirao, nao vai vencer. oxala me engane xD

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não penso em pressões mas no impacto do filme. É o processo que levou à morte do homem mais odiado dos norte-americanos. O Argo conta uma história importante para o País mas já é muito antiga, apesar de só ter sido tornada pública durante a presidência de Bill Clinton.

      Abraço

      Eliminar
  8. Humm...para mim, "and the Oscar goes to... Guia Para um Final Feliz".

    A Jennifer Lawrence faz um papel genial! :)

    Um abraço

    http://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei esse filme e o desempenho dela. Mas acho que não é o tipo de filme que ganhe o Óscar. A acontecer, seria algo que me deixaria feliz.

      Abraço

      Eliminar
  9. "Argo fuck yourself!"
    Muito bom mesmo!

    ResponderEliminar
  10. Desses só vi mesmo Argo e fiquei rendida...sublime!!

    ResponderEliminar
  11. HSB o temporal entrou-me pela casa dentro e tudo o resto passou a secundário...não fui ao cinema como tinha pensado o filme de terror aconteu ao vivo e a cores cá em casa, agora até a Mãe Natureza se virou contra mim...

    ResponderEliminar
  12. falta-me ver a Hora Negra :) depois digo-te a minha opinião :)

    ResponderEliminar
  13. Filmaço!
    http://comovaiasaudinha.blogspot.pt/2012/12/argo-fuck-yourself.html

    ResponderEliminar