4.12.12

prendas. como agradar a um homem


Desafios é comigo. Por mais que tente, sou incapaz de recusar um que me alicie. E a Pippa Coco lançou-me o repto de escrever sobre prendas para homens e ainda sobre a melhor forma de agradar a um homem nesse momento especial. Um tema que considero interessante e mais simples do que aquilo que as pessoas deve ler-se mulheres) pensam. Muitas mulheres acham que é deveras complicado oferecer algo a um homem. Eu, tenho a opinião contrária. É simples agradar a um homem.

Existem algumas “regras” básicas que não podem ser esquecidas no momento de oferecer um presente. Primeiro, esquecer os cartões oferta. São impessoais e revelam que a pessoa não se deu ao trabalho de escolher algo. E a desculpa é sempre a mesma: “não sabia o que te dar pois tens tanta coisa.” Outro dado importante. Quando se escolhe uma prenda deve pensar-se enquanto homem. Tentar estar no lugar do homem e fazer a escolha com base nos seus gostos e não naquilo que a pessoa que oferece gosta. Senão, corre-se o risco de oferecer algo sem qualquer utilidade e que o homem, por cortesia, vai dizer ter adorado. Na minha opinião, estas são as regras básicas da escolha de uma prenda para um homem.

Depois disto, entra-se no campo do motivo da prenda. Aniversário? Natal? Data especial? E também se é para um colega de trabalho, para um familiar, para um amigo, para a pessoa de quem se gosta mas a quem ainda não se revelou o amor ou ao companheiro. Mais uma vez, agradar a estas pessoas nestas situações é algo fácil. Para já, vou falar apenas das prendas para os homens que elas amam.

A roupa interior é uma boa opção. Porém, entrar numa loja e comprar um pack de três boxers ou slips pretos não é a escolha acertada. Imaginem aquela lingerie que gostavam de receber. Aquelas peças que desejavam receber da cara metade. Agora, transportem isso para o universo masculino. A oferta é muita e não é complicado acertar na peça certa. Algo indispensável é saber o tamanho certo. Isto mostra conhecimento do corpo. E de certeza que ele vai adorar e vai ficar a contar os segundos para a primeira noite em que se vai despir com a oferta por baixo das calças.


Um dos “tabus” de muitas relações são as longas horas que eles passam a jogar Playstation (como é o meu caso) ou outra consola qualquer. Conheço casos de homens que optam por jogar pouco de modo a evitar problemas desnecessários com as companheiras. E muitas mulheres pensam que este mundo é deles. É um local sagrado onde não podem entrar. Isto é errado. Experimentem oferecer um jogo ao companheiro e reparem no brilho dos olhos deles enquanto desembrulham o presente. Oferecer aquele jogo que eles tanto desejam é algo que cai muito bem a uma mulher e que um homem aprecia bastante.


Ao contrário daquilo que muitas mulheres pensam, os homens gostam de entrar na cozinha e participar nas actividades delas. Só precisam de um incentivo. Neste domínio, oferecer um curso de cozinha é algo bastante divertido. Mas, não se trata de um curso qualquer em que ele vai sozinho aprender a cozinhar. Sugiro os cursos da Academia Vaqueiro (em Lisboa) que são bastante divertidos para os casais. O que aprenderem vai ser aplicado em casa, proporcionando bons momentos a dois. 

Dependendo da profissão, uma caneta (poderá ser personalizada) também é uma boa opção. Se a profissão exigir o uso frequente deste objecto, é uma forma da mulher “marcar” a sua presença na profissão do companheiro num momento importante que pode ser o assinar de um cheque ou de outros documentos. É algo apreciado pelos homens e admirado pelas pessoas que se cruzam com ele profissionalmente.


Perfumes e roupas são aquilo a que se podem chamar apostas seguras, para as mulheres que não querem arriscar. Quanto ao perfume, basta manter o aroma do costume. Na roupa, basta seguir a linha das peças que vestem. Na roupa, desaconselho a oferta dos básicos. Mais uma vez, e na minha humilde opinião, significa que não se perdeu muito tempo na escolha. Aconselho também a que corram riscos caso apostem nesta área.


E tal como as mulheres, os homens estão “constantemente” a dar dicas sobre as prendas que querem receber. Basta que elas estejam atentas e que se lembrem de que não é o valor que mexe com eles mas o simbolismo e tudo o que envolve a prenda. Isto é o que penso de prendas que podem ser dadas aos maridos e namorados. Se existir interesse da vossa parte, posso dar a minha opinião sobre prendas para pais, irmãos, outros familiares e amigos.

52 comentários:

  1. para mim, é sempre difícil escolher prendas de homens!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava que era muito mais complicado escolher para as mulheres.

      Eliminar
  2. Óptimas sugestões! é sempre bom perceber o lado masculino a cerca de prendas :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo, só acrescentava uma das coisas que mais gosto de receber: livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Esqueci-me de mencionar. Até devem ser oferecidos aos homens que não têm hábitos de leitura para criar os mesmos. Aqui, é um desafio enorme escolher o livro certo.

      Eliminar
  4. Por acaso estou em "pânico" para comprar a prenda de Natal para o namorado. Já me tinha lembrado de algumas coisitas mas teve de ficar sem efeito e agora estou à nora :|

    ResponderEliminar
  5. Para o meu, tudo isso está fora, bem talvez o curso de culinária, mas duvido que ele tenha tempo ;s

    Livros e viagens (a dois ;))...

    Mas até nos livros é um risco, porque ele lê mais rapidamente que consigo fixar os títulos... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viagens são sempre boas prendas mas não estão ao alcance de todos. Esqueci-me de mencionar os livros.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. lol o lado masculino nunca se percebe são sempre uns gatos estão sempre atras de outras.

      Eliminar
  7. Para mim nunca foi difícil escolher, adoro pensar em algo gue faça o outro feliz. Isso é amor!
    O contrário nunca acontece, ou sou um bicho raro ou não sou amada o suficiente. Se quero receber o que gosto tenho de o dizer, o que faz perder a magia da coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que dizes é a forma como uma prenda deve ser escolhida. Lamento que tenhas de dizer o que queres :(

      Eliminar
  8. Muito obrigada pelas dicas, nesta época vem mesmo a calhar.
    Adorei a dica de manter o perfume, porque se existe coisa que não gosto é andar com alguém e não conseguir identificar o seu cheiro, de tanto mudar de perfume. Mantenham o mesmo perfume meus senhores, desde que cheire bem, claro está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O grande desafio nesse caso é mudar o aroma. Há pessoas que não se conseguem libertar do mesmo perfume.

      Eliminar
  9. Gacias pelas dicas:)Sou sempre apologista de prendas personalizadas:)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada, obrigada, obrigada!! :)
    Adorei!! Principalmente a ideia do curso de culinária, que achei super original, tendo em conta que estamos a falar de presentes para homens. E a verdade é que dizem que os melhores Chefs são sempre homens, não é? Porque não incentivar essa aptidão?
    Agora aproveito a dica e demonstro o meu interesse em ler sobre presentes para PAIS e opinião quanto a dar presentes conjuntos (pai + mãe).
    Tks

    pippacoco.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não resisto a um bom desafio :)

      Os homens só precisam de um pequeno incentivo. Depois, não querem outra coisa.

      Obrigado pelas novas ideias.

      Eliminar
  11. Claro que não me lembraria de dar algo que eu gostasse , sem pensar no gosto da pessoa a quem vou ofertar. Não faço isso com ninguém.A menos que seja uma oferta de ocasião e conheça mal o destinatário ,mas isso só acontece ocasionalmente por cortesia e não é o caso. A ideia do perfume é a mais fácil para mim porque sei o que os elementos masculinos da familia mais gostam.:)
    Ir de encontro do que o parceiro gostaria de ter é uma fonte de evitar contrariedades . Boas escolhas para todos e Obrigada HSB pelas dicas.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão no que dizes. E é verdade, os perfumes são sempre uma aposta segura :)

      Eliminar
  12. "Ao contrário daquilo que muitas mulheres pensam, os homens gostam de entrar na cozinha e participar nas actividades delas." Como assim? Para ti, a cozinha é uma actividade feminina, como a Playstation é uma actividade masculina? Espero ter percebido mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, compreendo o que dizes e realmente não expliquei bem a minha ideia.

      O que quis dizer é que muitas mulheres pensam que jogar playstation é algo que eles não gostam de partilhar com elas. Por outro lado, muitos homens pensam que a cozinha é o espaço delas e muitas mulheres pensam que eles não querem participar em actividades como ser o casal a fazer o jantar. Ou mesmo ser ele a fazer o jantar.

      Não sou daqueles homens que pensam que o lugar da mulher é na cozinha. Longe disso :)

      Acho é que muitas mulheres podem puxar por eles se os inscreverem num curso onde participem os dois. Já participei em alguns cursos e já fiz a cobertura jornalística de um curso feito por casais e posso dizer que é uma experiência que todos os casais adoram. E aposto que isso passa a ser frequente nas suas casas.

      Peço desculpa se dei a entender que o lugar delas é na cozinha. Nada disso! Espero ter sido mais claro agora.

      Eliminar
  13. Bem...gostei das canetas (e asseguro que nada teve nada a ver com o "assinar o cheque";)), do perfume, das roupas,...pessoalmente adoro (mas adoro mesmo) comprar presentes para homem (independentemente da relaçao afetiva existente), e-me muito mais facil e reside exclusivamente no que mencionaste: colocarmo-nos no lugar desse homem e ter a sensibilidade de saber o que ele gostaria de ter!
    Gostei! Estiveste a altura do desafio...outra coisa nao seria esperado!

    P.S. A omissao, voluntaria ou nao, dos livros parece-me que esteve bem uma vez que tratando-se de ofertas generalistas (que agradem a gregos e a troianos)onde a Playstation marca pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa "missão" de fazer de homem é engraçada, não é?

      Mas os livros também são uma boa opção.

      Eliminar
  14. Muito bom gosto em tudo! Por acaso eram as prendas que usualmente costumava oferecer.
    Mas acredita que há dificuldade em dar prendas a certos homens. Falo por exemplo no meu cunhado pq ele tem sempre tudo e roupa tem ele todo o ano para vestir, trabalhar. Vai sempre com uma garrafa de um vinho, bebida pq felizmente tem tudo.
    Hoje em dia há lojas que têm coisas tão giras e criativas. Há apenas que abrir a mente e às vezes nem sempre é o dinheiro, mas a diferença. :)

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito do post e apesar da idéia mais original ter sido a do curso de culinária, a minha preferida foi sem dúvida a dos jogos! Essas horas passadas no mundo virtual conseguem ser uma chatice e já tinha pensado "se não o podes vencer, junta-te a eles" :)
    Alguma sugestão concreta de um jogo que se possa fazer a dois? Só me consigo lembrar de oferecer uma Wii mas está fora do meu orçamento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for uma playstation, aconselho o Buzz. Há diversos temas e são horas de diversão a dois, quatro ou oito. É muito giro. Também aconselho os jogos que tenham Move também são divertidos.

      Eliminar
    2. Se tiveres Playstation, aconselho o Buzz. Há diversos temas e são horas de diversão a dois ou mais jogadores. As opções de jogos Move também são boas opções.

      Eliminar
  16. Adorei! Eu acho dificil comprar para homens, tenho dificuldade em distanciar- me dos meus gostos. Ando para comprar um relógio ao homem há imenso tempo, mas cedo percebi que não gosto dos que ele gosta, e não quero "impor" a minha preferência (e que é muito melhor entenda-se!!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há relógios muito giros a bons preços. Tens é que te distanciar do teu gosto e pensar apenas no dele.

      Eliminar
  17. Ora aqui está um post verdadeiramente útil!
    E prendas para um enteado com 20 anos? (Esta é difícil, eu sei!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Teresa.

      Se quiseres, envia-me um email a falar um pouco do teu enteado e tenho todo o gosto em dar-te uma opinião personalizada. Ok?

      Eliminar
  18. Gostei muito deste post, é mesmo útil! Obrigada pelas dicas.

    ResponderEliminar
  19. Riԁiculous quest theгe. What haρpеned aftеr?
    Good luсk!

    Αlsо νisit my ωeb-site payday loans

    ResponderEliminar
  20. maravilha de sugestões!! ahaha e claro conhecer mais um pouco "do outro lado" bem menos complicado ;))
    obrigada pela partilha!


    ResponderEliminar
  21. Eu preciso de escolher uma prenda para o meu namorado que faz 18 anos.. Já lhe comprei roupa e agora procurava algo mais pessoal.. Estou em pânico!

    ResponderEliminar
  22. Ola... o meu namorado vai fazer 39 anos gostava de lhe dar algum unico ... mas ja pensei em muita coisa mas nao chego a conclusão nenhuma podem me ajudar???

    ResponderEliminar
  23. No meu caso, já ofereci isso tudo (menos a caneta, ele não iria gostar, de todo). E agora, aproxima-se mais um aniversário... Novas ideias?

    ResponderEliminar
  24. Olá
    Onde poderei adquiri esses boxers tão engraçados?
    São um a excelente ideia...

    ResponderEliminar
  25. Ola

    Onde poderei comprar boxers assim giros?

    ResponderEliminar