11.12.12

não organizo festas no facebook

Está na moda organizar festas no Facebook. “A festa é no dia tal, às tantas horas, no local Y. Aparece”, é o que escrevem nos murais. Este é o primeiro erro. Publicitar uma festa numa rede social de milhões. Depois, o maior erro de todos. Deixar o evento público. Desta forma, qualquer pessoa tem acesso ao convite. Ou, dito por outras palavras, qualquer pessoa tem o poder/liberdade de convidar quem quer.
 
Isto faz com que festas para 20 pessoas se transformem em motins com 800 jovens desconhecidos e descontrolados. Foi o que aconteceu a Sarah, uma jovem de 14 anos que decidiu organizar a sua festa de aniversário na rede social. O aniversário contou com oito centenas de adolescentes que destruíram parte da sua casa. Agora, a mãe da jovem inglesa vai ter de desembolsar 37 mil euros para recuperar a habitação. Por sua vez, a seguradora recusa-se a pagar os arranjos por considerar que não houve entrada forçada na casa. Segundo a empresa, foram todos convidados.
 

 
Podem chamar-me old fashion mas as minhas festas não são organizadas no Facebook. Prefiro à maneira antiga. Com convites pessoais que podem ser feitos pelo telefone, carta ou email.   

35 comentários:

  1. Há a possibilidade de fazer grupos restritos e só convidar as pessoas que queremos, mas há sempre risco. de facto o que essa miúda fez era de ser deserdada da família, que exagero! [ainda não tinha visto a notícia].


    ResponderEliminar
  2. Eu costumo organizar pelo Facebook, e nunca tive problemas, basta fazer um evento restrito às pessoas que pretendes convidar e não permitir que mais ng veja, a não ser os próprios convidados..E restringir os convites, ou seja, tu és o anfitrião e só tu podes convidar:) Mas confesso que a seguir até mando um email ou uma sms :)

    ResponderEliminar
  3. Temos um grupo fechado no FB, onde marcamos jantares e nunca houve problemas...

    ResponderEliminar
  4. Por norma quando se faz uma festa via facebook, faz-se em grupo fechado.
    Este episódio fez-me lembrar vários filmes cómicos que já passaram nos cinemas e tv's. Mas no real, não são nada convidativos. Só de pensar nas despesas...

    ResponderEliminar
  5. A grande pergunta que se põe aqui é se não será que a jovem tinha mesmo essa intenção... É assustador como as mentes das gerações de hoje funcionam... não tenho nada contra, mas nisso tal como tu gosto da maneira "mais direta" de chegar a quem gostaria de convidar para uma festa... neste caso e nos tempos de hoje, acrescentado ao "convidar pessoalmente", uso o telemovel ou o mail... e ainda há poucos dias fiz isso! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Tens razão. Podem haver problemas de popularidade que levam a estas coisas.

      Eliminar
  6. Detesto convites de aniversário feitos pelo facebook. Acho tão impessoal que nem sei qualificar... Aniversários é para amigos no verdadeiro sentido da palavra e a esses telefona-se, escreve-se ou convida-se pessoalmente.

    pippacoco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Esta história lembra-me um filme que saiu este verão!

    ResponderEliminar
  8. Tb concordo... Só para não falar que nem todos os meus amigos conseguem ler o meu blog todos os dias...Ou muitos deles nem sabem da existência dele. E tb acho que já é expor demais a vida privada! ;)

    ResponderEliminar
  9. Acho que a miudagem está cada vez mais inconsciente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino a mãe a ver aquela gente toda a destruir-lhe a casa...

      Eliminar
  10. Facebook ao rubro:)
    Sou como tu...gosto de receber os meus amigos e pessoas mais chegadas de forma personalizada...e não dispenso o telefonema ou convite pessoal :)

    ResponderEliminar
  11. pois, foi uma clara falta de consciência e responsabilidade!

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que anda tudo maluco, se fosse uma festa num bar tudo bem convidar no facebook, o bar até agradece, agora em casa acho algo impensável!

    ResponderEliminar
  13. Isto é o chamado "ganda noia".
    Anda tudo doido, como diz a Jovem $Onhado@. As pessoas esquecem e perdem um pouco a noção da dimensão que o FB tem ou pode ter.
    (Este tema não deu direito a um filme?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É medonha a dimensão da situação. O filme chama-se project x e é anterior a esta festa.

      Eliminar
  14. Esta notícia é do arquivo,passou-se algum tempo!

    ResponderEliminar
  15. Fogo :o Coisa que eu nunca farei,fazer festas pelo fb...

    ResponderEliminar