15.12.12

medo. até quando?

Dentro de poucos minutos vou assistir à festa de Natal da minha sobrinha. No palco vai estar ela, a menina de cinco anos mais espectacular do mundo. A seu lado, os amigos e amigas com idades semelhantes. Em frente ao palco vou estar eu. E muitos outros familiares. Acompanhados por muitos amigos. Certamente que será uma festa para recordar.
 
Porém, apesar da alegria do dia torna-se impossível, para mim, não pensar em Connecticut, local onde aconteceu um dos piores massacres da história dos Estados Unidos da América. Um jovem (ou homem se preferirem) roubou a vida a 20(!!!) crianças com idades compreendidas entre os cinco e os dez anos.
 
Como é que isto é possível? Como é que alguém tem a coragem (ou cobardia) de acabar com a vida a um grupo de crianças que mal teve tempo para sonhar. Para pensar na vida. Para construir ideias para um futuro risonho. Como é possível, pergunto novamente? Além das crianças morreram também seis adultos e o assassino que pôs termo à sua própria vida depois deste acto selvagem, que aconteceu numa escola primária.
 
Hoje vou estar no meio de crianças. E vou sentir medo. Muito. Vou pensar: até quando? Quando é que este tipo de actos vão começar a servir de inspiração para outras pessoas espalhadas pelo mundo. E este pensamento assusta-me. Muito. Mesmo.

26 comentários:

  1. É um pensamento deveras assustador... Também gosto muito das festinhas da minha irmã que é um pouco mais velha do que a tua sobrinha, farto-me de tirar fotos, como já me disseram sou mesmo uma irmã coruja e babada :)

    Bom fim de semana :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É algo que me assuta muito. Fazes bem em ser assim :)

      bom resto de fim de semana :)*

      Eliminar
  2. E continuam-se a cometer atrocidades destas...ate quando? E nestas alturas so me vem a cabeça: "Onde estas Tu?" :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, permite-me trata-la assim, Deus continua a olhar por nós a todo o momento, Ele criou seres livres, seres pensantes, não criou robots, acontecimentos como estes são consequências das nossas escolhas, todas as nossas escolhas, as escolhas de todos nós fazemos encaixam - se perfeitamente umas nas outras como se fossem peças de um puzzle, escolhas que nem damos conta mas que as fazemos e depois o resultado algumas vezes infelizmente é este, descarregamos as nossas raivas, os nossos medos, todo o nosso mal nos que mais amamos e nos mais vulneráveis e depois... depois perguntamos "Onde estás Tu?" Ele já pagou o que tinha a pagar por nós, e nós onde é que andamos e o que é q andamos a fazer ? :(
      Que esta quadra nos leve a reflectir o verdadeiro acontecimento do nascimento dO Menino Jesus que um dia se tournou Homem e murreu por mim e por todos nós e pelos inocentes que todos os dias morrem por culpa de alguém, mas é tão mais fácil dizer " Onde estás TU?" E eu pergunto onde é que estou Eu?
      Beijinhos e Um Santo Natal
      Bilocas

      Eliminar
    2. É daqueles momentos em que se pensa em tudo e mais alguma coisa.

      E concordo. As pessoas precisam de reflectir sobre muita coisa.

      Beijos e um Santo Natal

      Eliminar
  3. Curiosamente, acabámos por escrever um post semelhante nos nossos respectivos blogs. Ontem estive a ver esta notícia com atenção, os desenvolvimentos que tinham acontecido, as histórias que iam aparecendo, as pessoas... E fiquei como se me tivessem dado um murro no estômago.
    Isto é do mais cruel e atroz que existe - aliás, é dos poucos massacres que me fazem ter um arrepio na espinha. Não tenho filhos (como é óbvio pela minha idade) mas começo a pensar se os tivesse e acontecesse uma coisa semelhante... Não sei como reagiria, nem quero imaginar o estado lastimável em que os pais destas 20 crianças estão.

    Estes meninos e meninas eram o espelho de uma ingenuidade que foi perdida, naturalmente, nos últimos momentos de existência. Assistiram à miserabilidade humana uma única e derradeira vez - e isso, para todos os efeitos, deixa-me triste.

    Abraços.

    http://seeumandassenomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem dito Menaia.

      Isto é do mais cruel que pode ser feito.

      Abraço

      Eliminar
  4. O melhor é nem pensar Bruno. Foi um acontecimento para lá de triste, não consigo nem imaginar o sofrimento daquelas famílias. Aproveita a festinha, inibe esses pensamentos só por hoje :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impossível não pensar. Eu via a sala lotada, pessoas em pé encostadas à parede e pensava: e se entra um louco por aqui dentro?

      Numa altura em que os ataques com gás estavam na moda, recordo-me de estar num bar e de um puto passar à porta do bar e soltar um pouco de gás lá para dentro. Passados poucos minutos estava tudo a tossir e a chorar. E tudo isto é assustador.

      Mesmo assim, fiz os possíveis para me divertir no dia dela :)

      Eliminar
    2. E como tu de certeza que houve outros. Mas é como tudo, não podemos estar a pensar constantemente no mal que nos podem acontecer, ou aos que amamos.
      Não me lembro dessa altura :p Beijinhos

      Eliminar
  5. Um dia muito feliz e pensamentos positivos :)

    ResponderEliminar
  6. Eu acredito que a expressão "país de brandos costumes" é para levar à letra, por enquanto. Gosto de pensar que esse tipo de acontecimentos nunca acontece cá, porque é um pensamento tranquilizador ;)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste tipo de coisas, espero que Portugal seja sempre de brandos costumes...

      Eliminar
  7. e horrivel o que aconteceu, mas nao tenhas medo e vais ver que durante a festa vais esquecer toda a maldade do mundo, pois quando estamos entre as crianças tudo parece tao mais simples e feliz... bejinhos e ve lá nao vás de pantufas ;) espero que estejas melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve momentos em que pensei naquelas crianças e no que será da vida dos seus pais e familiares...

      Mas diverti-me por ela e porque no meio de dezenas de crianças é impossível não sorrir.

      As pantufas ficaram em casas e já estou quase bom.

      Obrigado. Beijos ;)

      Eliminar
  8. Foi horrível o que aconteceu ,mas que os pensamentos negativos sejam suplantados pelos positivos ,porque não vamos resolver nada só massacrar-nos.Costumo pensar perante situações limite : consigo evitar ? Se sim faço tudo para melhorar a situação, mas se não controlo, se me sinto impotente para resolver como é o caso , o melhor é não pensar muito nisso embora fique triste claro e mais cautelosa perante este Mundo Cão.
    Que não se criem medos que nos impeçam de desfrutar os momentos bons da vida. Goza o momento que não volta!
    Bom fim de semana espero que estejas melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens muita razão no que dizes.

      Sim, estou melhor.

      Obrigado

      beijos e resto de bom fim de semana

      Eliminar
  9. Sem palavras para aquilo que aconteceu...

    ResponderEliminar
  10. Ontem tive de acordar cedissimo para um Sábado e como é habitual lá liguei a TV para as notícias....fiquei sincramente uns 5 mns a pensar quando m edeparei com aquele cenário...mas isto é uma notícia de agora? aconteceu novamente um atentado destes? e com crianças? ...uma covardia impressionante...o mundo está mesmo louco e não há nada que possamos fazer contra isso porque quanto menos esperamos e onde menos esperamos acontece algo destee género:(
    A vida é emuito cruel por vezes e muito muito imprevisivel!

    ResponderEliminar
  11. :/ um assassino de vidas e de sonho, nem há palavras para tal ato de cobardia. é de ter realmente medo, sabemos lá os loucos que nos rodeiam

    ResponderEliminar