8.12.12

aquilo que sou em quatro fotografias

Uma imagem vale mais do que mil palavras, é uma das frases de que mais gosto. E sobre estas quatro fotografias pouco tenho a dizer. Está tudo aqui. Aquilo que sou. A minha essência. Também a força. E ainda a inspiração. Aquilo que importa está aqui. É a prova de que o amor sobrevive a tudo. Até a uma guerra. É por isto que acredito em finais felizes. No “foram felizes para sempre.” E são vocês que me fazem acreditar que o amanhã será sempre melhor do que ontem.





29 comentários:

  1. Os meus pais também estiveram na guerra em Moçambique, dois anos.
    Entendo o que queres dizer.

    ResponderEliminar
  2. Quantas guerras despedaçaram vários corações?
    Quantos corações não resistiram à distância?
    Quanta distância acabou com sonhos?
    Quantos sonhos interrompidos?
    Quantos...quantos...quanto...

    ResponderEliminar
  3. O meu pai também esteve na guerra colonial de Moçambique....

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. ohhhhhhhhhh, que bonito!

    ResponderEliminar
  5. Grande post e uma escrita absolutamente deliciosa. Gosto imenso do teu blog!

    ResponderEliminar
  6. Incrível...os meus pais têm fotos praticamente iguais! Em África na altura da tropa, ao pé do carro (orgulho), com olhares apaixonados.
    E a roupa...bem a roupa é igual.
    Muito giro.

    pasmesequempuder.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As dos meus pais são em Portugal. Só o meu pai é que é durante a guerra.

      Eliminar
    2. Sim, no caso dos meus igual, não expliquei bem. A minha mãe não o acompanhou na aventura do Ultramar. Alias, conheceu-o fardado no dia que regressou. As fotos deles também são em terras lusas.
      Mas desde a roupa, aos cabelos e até o ar... O ar deles nas fotos é igual.

      Eliminar
    3. Os meus pais já estavam casados nessa altura. Eram momentos complicados. Gostei da tua história :)

      Eliminar
  7. Coisas tão boas que metem logo um sorriso na cara não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi bom ir a casa dos meus pais e ser brindado com estas fotos :)

      Eliminar
  8. que lindas fotografias :) e que lindo sentimento, claro :)

    ResponderEliminar
  9. Quando olho para fotos como as tuas começo a pensar em imensas coisas como o valor real da amizade, do amor, da simplicidade, do respeito, (...).
    Muitas vezes gostava de ter vivido em época mais atrás e não ter que passar por muitas coisas que vão acontecendo na vida. As pessoas poderiam ter menos, mas eram mais felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olham que não viveram tempos muitos diferentes. A grande diferença está nos valores.

      Eliminar
    2. Como vivo noutra zona do país falei um pouco tb do que os meus pais passaram. Mas tens razão. Existe uma grande falta de valores.

      Eliminar
  10. Que lindas fotografias e ainda mais lindos os sentimentos :)

    ResponderEliminar