3.12.12

acontece mas não sei explicar


Não sei se sou caso raro mas quando vou às compras (refiro-me a roupa) vou sempre às mesmas lojas. Tenho o hábito de entrar nos sítios do costume onde tento não ficar muito tempo. Isto leva-me a ignorar um vasto número de lojas. Porque a roupa é feia? Porque não gosto dos preços? Porque sou mal atendido? Não, a tudo. Mas também não sei explicar os motivos desta opção.

Hoje, ao navegar na internet fui parar ao site de uma das lojas onde raramente entro: a Springfield. E dei por mim a descobrir os produtos que se vendem numa das lojas onde acabo sempre por não entrar. Olho, de longe mas nunca entro. E gostei. Aliás, estas duas peças voltavam comigo para casa se esta visita não fosse virtual. Umas calças e uma camisa por 59,98 euros.



Recordo-me dos tempos em que este preço era considerado uma pechincha. Contudo, o cenário económico alterou-se de tal forma que dou por mim a pensar se não se trata de uma exorbitância. Será que quase sessenta euros por umas calças e uma camisa é um preço muito alto?

32 comentários:

  1. A minha resposta é a seguinte: consoante a qualidade do produto. Se valer a pena, não é caro.
    Gosto da Springfield. Roupa gira, mas com um contra. Ver muitas pessoas de igual.

    ResponderEliminar
  2. nao é caro. mas no outlet ainda encontras mais barato :) eu ando em muita contençao, para mim qq coisa serve

    ResponderEliminar
  3. Comprei umas calças iguas na Zara... são fixes (já me estás a imitar o look "Chic"olaiev)

    E a roupa da Springfield, passe a publicidade tem qualidade.
    Comprar peças de roupa baratas, (qualidade reduzida) e ao fim de meio dia de trabalho mais "movimentado" uma pessoa já estar a suar e notar-se isso na roupa... isso não é para mim.

    Comprar metade da roupa, mas com o dobro da qualidade (pagando o dobro da barata tb como é evidente)... Prefiro esse lema, do que andar "desconfortavel".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem visto mas acho que muitas pessoas olham para o valor antes dessa leitura. E preferem comprar mais roupa por menos dinheiro.

      Eu tenho umas mas são da Primark e custaram apenas 12 euros.

      Eliminar
  4. Depende da qualidade!

    A Primark tem coisas a preço de chuva! No entanto, vemos na etiqueta 100% polyester...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho comprado roupa na Primark que até tem durado bastante tempo.

      Eliminar
  5. Parece-me bem... E as peças são giras..

    ResponderEliminar
  6. Não me parece caro, a Springfield tem uma boa relação qualidade preço.
    Agora, se habitualmente não entras, ou é porque a roupa não é suficientemente chamativa para ti, ou és um pouco mais clássico.
    O meu marido, veste imenso de lá, e as peças depois de lavadas ficam sempre bem. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem te sei explicar porque não entro. Obrigado pelas dicas sobre a qualidade.

      beijos

      Eliminar
  7. Olha isto está de tal forma que comprei no fim de semana na Sacoor ( passo a publicidade que nem tenho nada a ver e nem costumo lá comprar) uma camisola de pura lã para oferecer ao meu marido e custou pouco mais de 30 euros.Está tudo em promoção de 60% até ao fim de ano disseram. Não sei se em todas as lojas mas se quiserem digo onde foi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes dizer onde foi. A única sacoor onde entro é no Freeport e mesmo assim apaixono-me por coisas que nunca vão comigo para casa.

      Eliminar
  8. Sou cliente habitual da Springfield porque é uma das minhas lojas de roupa favoritas, sendo que tenho cartão e tudo. Vou lá quando preciso de roupa já que normalmente têm coisas que me agradam e, para além disso, até conseguem ser em conta (uma camisa e umas calças por 60 euros, se forem boas, valem a pena; aliás, tenho umas calças iguais a essas!).
    Tudo depende da qualidade-preço, na minha opinião, ainda que não me cinja só à Springfield. Pull&Bear, Bherska, C&A, H&M ou Lefties também fazem parte do meu itenerário do que a roupa diz respeito...

    Abraço.

    http://seeumandassenomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Também não me lembro de alguma vez ter entrado nessa loja.
    Talvez esteja na hora de lhe dar uma oportunidade.

    Tenho uma sugestão para um post que gostava de ler aqui: presentes para homens. É possível? :)

    pippacoco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Estou em contenção de custos para gastar numa viagem :D Mas não acho caro, acho normal... Compro sempre a roupa na Zara e na Mango, que têm preços semelhantes. Já sei que encontro lá as coisas de que gosto e poupo tempo na procura. Não gosto da confusão dos centros comerciais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto de confusão em lojas nem de experimentar muitas coisas. Fico sem paciência :)

      Eliminar
  11. Também tenho esse problemas...criei hábitos com certas lojas e às vezes encontramos tantas outras lojas igualmente interessantes. Há hábitos complicados de mudar :)

    ResponderEliminar
  12. Também sou assim. E até nas que costumo entrar com frequência sou muito despachada. Se não chamar atenção à vista não sou de vasculhar.
    Mas olha que às vezes tenho agradáveis surpresas noutras lojas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou assim. Vasculhar não é comigo mas assumo que posso ficar a perder por não fazer isso. Sim, também já tive surpresas noutras lojas onde entro poucas vezes.

      Eliminar
  13. Para mim 60,00€ por umas calças e uma camisa é muito caro. Claro que é muito relativo a expressão "ser caro ou barato".
    Por exemplo se uma pessoa ganha o ordenado minimo 60,00€ é mais de 12% do ordenado, se uma pessoa ganha 1000,00€ já os mesmos 60,00€ são 6% do ordenado....

    Nota: Esse look é o máximo.

    ResponderEliminar
  14. Eu sugiro que este Natal ajudemos o par D&G...coitados! Foram "apanhados" pelo fisco num desvio de milhoes!!! Eu sou solidaria! Sejam tambem!

    ResponderEliminar
  15. Se passares por uma loja Springfield e fizeres o cartão da loja podes ter esse "look" com 25% de desconto até dia 9/12. Nada mau, né? ;)

    ResponderEliminar