12.11.12

um sonho pra dois

Ir ao teatro é algo que me agrada bastante mas que infelizmente não faço com a frequência que desejava. Porém, tenho tido bastante sorte com a qualidade das últimas peças que vi. A última foi Um Sonho Pra Dois, no teatro Villaret em Lisboa, no passado Sábado.
 
O espectáculo, que conta com os desempenhos de Ricardo Pereira e Fernanda Souza, conta a história de Edu, um jovem jornalista, e Cléo, uma ex-actriz, filha de um milionário, que acordam juntos na mesma cama sem se conhecerem. Amarrados, ambos tentam desvendar os mistérios de uma noite muito estranha. Esta comédia, recheada de momentos divertidos e românticos destaca-se por nem tudo ser aquilo que aparenta.
 
Adorei a peça e as prestações dos protagonistas. Ricardo e Fernanda estão muito bem num espectáculo que tem o poder de fazer sorrir e emocionar a plateia. Mais importante do que isto, tem a capacidade de nos fazer esquecer aquilo que se passa do lado de fora do teatro. Também fiquei feliz por, apesar dos tempos complicados que se vivem, ter visto uma sala lotada.
 
Um Sonho Pra Dois vai estar em cena no teatro Villaret até 22 de Dezembro com sessões de Quinta a Sábado, às 21h30 e aos Domingos às 17h. Os bilhetes custam 18 euros. Quem se deslocar ao Villaret tem que estar preparado para uma introdução original e surpreendente que poderá alargar o vosso leque de amizades.


14 comentários:

  1. Respostas
    1. Gostava de ver mais vezes para descobrir se há diferenças. Gostei mesmo!

      Eliminar
  2. Parece-me interessante:) Mas continuo a dizer...é uma pena a cultura estar tão cara:) 18 Euros não é para todos mesmo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma verdade que não pode ser ignorada. Eu reparei nisso e reparei que a peça tem patrocínios muito bons. Imagino se não os tivesse. Por outro lado, acredito que seja cada vez mais complicado (financeiramente) montar espectáculos destes :(

      Eliminar
  3. Voltei, pensavas que já me tinha ido embora....
    Bom espero que sim que saia de Lisboa e faça uma tour.
    O preço é puxadito mas se valer a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava que fosse a várias cidades. É muito bom e as pessoas de outras cidades deviam ter acesso ao mesmo :)

      Eliminar
  4. Também gosto muito de teatro, e estive muito tempo sem ir. Recentemente quebrei o enqguiço e fui com o Noivo ver "Os Homens São de Marte É p/ Lá q eu Vou". Adorámos e prometemos que iríamos ver outra peça dentro em breve, e esta já está na agenda!

    http://alguemquemecale.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Vi este fim de semana lar doce lar com a rueff e Monchique. muito divertida, recomendo, eles são mesmo óptimos actores.

    ResponderEliminar