30.11.12

tiago, o mal amado que até vai bem no natal

Há um grupo de cantores portugueses que, provavelmente, nasceu para ser mal amado. Uns justamente, outros nem tanto.

Um dos que destaco é o Tiago Bettencourt. As pessoas fazem caretas quando digo que gosto do artista. "Não gostas?", pergunto. Dizem que não. "Mas conheces as músicas?", insisto. Respondem que conhecem uma ou outra e que chega.

Apesar de não se discutir gostos, discordo deste ponto de vista. Tiago Bettencourt é um cantor e autor bastante talentoso. Atrevo-me a dizer que é mesmo excepcional no que faz.

Acústico é o nome do seu último trabalho que pode ser a prenda de Natal ideal para quem gosta de música. É daqueles que nos prendem do princípio ao fim e que dão vontade de ouvir com o volume no máximo enquanto se canta (ou tenta).

E deixo aqui um desafio para quem diz que detesta Tiago Bettencourt. Ouçam, sem preconceitos, as músicas Os Dois e O Jogo e digam-me se continuam a não gostar do artista. Cá vos espero.

Enviado do meu BlackBerry® da tmn

27 comentários:

  1. Bravo post! Grande Tiago! Bom coração!

    ResponderEliminar
  2. as músicas que escolheste sã óptimos cartões de visita deste músico:) mas confesso-te que nem sempre o seu som entra no meu ouvido apesar de reconhecer a genialidade das letras:)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. a minha preferida:

      http://www.youtube.com/watch?v=f3_lREnw_5Q

      O João Campos dos Jimdungo canta esta música em todas as actuações..é qq coisa de fenomenal..cantada por amabos:)

      Eliminar
    2. Gosto. Já me falaram dos Jimdungo e nunca os vi. Quero ver :)

      Eliminar
    3. Vai ver mesmo..vais adorar:) Eles tocam todas as 4ºf no Rock in Chiado, curiosamente esta semana alteraram e tocam lá hj..Provavelmente irei ver:))Costumam tocar tb algumas 6ªf no Wall Street em Oeiras e alguns sábados no Knock Out aí desse lado:) Aconselho vivamente..não te vais desiludir:)

      Eliminar
    4. Tenho que regressar ao Knock Out :)

      Obrigado

      Eliminar
  4. Só sei que nada sei...sou ignorante, só conheço o Bettencourt Resende e esse não canta! Vou ouvir o Tiago! Obrigado!

    ResponderEliminar
  5. Sempre gostei muito do Tiago Bettencourt e nunca pensei que fosse mal amado. Tem uma voz excelente e as letras são fantásticas!
    Adoro música portuguesa. Sou das pessoas que compra apenas os cd's nacionais que gosto muito. O último foi mesmo o Pitt Broken, mas o da Aurea já me espera.
    Música portuguesa cada vez melhor! :)

    ResponderEliminar
  6. O Tiago é um dos melhores músicos e compositores do nosso país. Tem uma voz fora do comum e tem músicas maravilhosas que transmitem coisas que muitas vezes estão no nosso pensamento e não saem para o exterior! :) "O Jogo" é a minha preferida; pura e simplesmente MARAVILHOSA. Não sei se conheces, mas ouve "Só Mais uma Vez" e também "Jardim" que são lindíssimas. Depois diz o que achas! ;)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo. No comentário e na escolha das músicas que são lindas. Gosto muito ;*

      Eliminar
  7. Enquanto me fazia à estrada hoje anunciaram na rádio que o Tiago ia estar hoje à noite não Fnac do Colombo. Já tinha lido o teu post, e lembrei- me de to :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carolina :)

      Não fosse um dia complicado profissionalmente para mim e tinha ido.

      Eliminar
  8. É verdade, o meu marido simplesmente detesta o Tiago, nunca soube bem o porquê. Já eu adoro!!!! Desde os tempos do Toranja que eu admiro suas letras, melodias, voz, tudo. Esse artista é daqueles que não tem meio termo, ou se ama ou se odeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas muitos dos que odeiam não têm uma explicação para esse ódio.

      Eliminar
  9. Tiago a solo é bom...mas toranja NO WAY!! Tal como eu, é se calhar daí que vem o tal odio de estimaçao q varias pessoas têm por ele

    ResponderEliminar