28.11.12

coração pesado e agitado


O relógio marca 15:00 horas. O momento que mais temo hoje. Parece que sinto os teus passos a entrar no consultório. Ao ritmo deles bate o meu coração. Lentamente. De forma agitada. Raro. Como poucas vezes o senti. Cada batida faz balançar o meu mundo. Tudo estremece. Tudo abana. Tudo parece ruir à minha volta. O caos instalou-se. Chegou, puxou uma cadeira, sentou-se a meu lado, olhou-me nos olhos e disse: habitua-te que vim para ficar. Mas eu não acredito. Vou correr contigo daqui. Não quero a tua companhia. Desejo-te longe de mim. Do mundo. Olho para o relógio e aguardo o telefonema que vai mudar tudo o que sinto. Não demores a chegar. Sê rápido. E faz-me sorrir.

76 comentários:

  1. Espero que seja só um susto e que vocês tenham boas noticías!!!!!

    pensamento positivo!

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ups...não está fácil a vida para esses lados..Desejo que essa hora passe depressa e que te traga muito, muito boas notícias:) Envio-te muitas energias positivas cheias de alegria e cores vivas, que é assim que devem ser os dias de alguém que me parece ter um coração de ouro:) Sweet kiss:)

    ResponderEliminar
  3. Vão ser boas notícias, só podem ser boas noticias... só mereces as boas notícias.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Tudo de bom para ti, é o meu desejo! Transmito-te um pouco das minhas energias para dar alguma força por aí.

    ResponderEliminar
  5. Vão ser boas notícias vais ver. Por aqui estou a torcer por isso...

    ResponderEliminar
  6. Do fundo do coração, que sejam boas notícias. Como a vida é feita de hipóteses, vou usar a tão odiada palavra "mas" e dizer-te: Mas se não forem, não estarás sozinho. Força. Muita.E Ânimo. Sempre. Bjs de quem, mesmo silenciosamente, por aqui passa (quase) todos os dias.

    ResponderEliminar
  7. Que tudo volte à normalidade o mais rapido possível.
    Para que voltes a sorrir e a fazer-nos sorrir.
    Beijos com esperança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim. Ficou a promessa de estar tudo resolvido antes do Natal :)

      beijos

      Eliminar
  8. :(
    HSB....
    Que seja apenas um susto ......
    e que de seguida seja sempre muita alegria e um coração LIVRE de peso...
    beijinho
    FORÇA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O susto tem estado a acompanhar-me. Mas já consegui dar-lhe um pequeno empurrão para longe :)

      beijos

      Eliminar
  9. Vão ser boas notícias. Vão ser boas notícias. Vão ser boas notícias. Vão ser boas notícias. Vão ser boas notícias. Vão ser boas notícias. Vão ser boas notícias.
    Pensamento positivo, sempre!
    O coração vai voltar a ficar leve e calmo. Vais voltar a sorrir.

    Força!

    ResponderEliminar
  10. Seja lá o que for, que sejam boas notícias! Força e boa sorte

    ResponderEliminar
  11. Vai tudo correr bem...dia 27 foi ontem, a partir de agora é sempre a subir ;)

    ResponderEliminar
  12. Força!

    É claro que vão ser boas notícias! Serão belíssimas notícias porque as mereces! O "coração pesado e agitado" vai tornar-se num instante em leve, leve, leve! Vais ver!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  13. será que eu sou a única que não sei o que se passa por aqui?? bem mesmo não sabendo, que tudo corra pelo melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb não sei, mas o HSB anda angustiado já há algum tempo há espera de umas notícias, e pelos vistos hj é o dia:) Que sejam boas, para ver se o rapaz se anima e volta a ser o bem disposto que é sempre:) Até pq de más notícias já anda a malta fartinha, fartinha..Nice shoes, Sapato 42:)) Very nice shoes:)

      Eliminar
    2. Pois eu tb n entendi nada... :s

      Eliminar
    3. O que se passa é que o meu pai corria/corre o risco de ter de ser operado ao coração. E há algumas coisas quer me assustam implicadas em todo este processo.

      Porém, hoje ficou no ar a possibilidade da resolução do problema ser mais simples.

      uso o blogue para desabafar porque não falo destas coisas com ninguém. Fecho-me. Guardo a dor para mim. Choro sozinho e ninguém se apercebe de nada.

      Aqui solto tudo e a verdade é que o vosso apoio tem sido muito importante para mim. Nunca vou conseguir por este sentimento de gratidão em palavras.

      beijos

      Eliminar
    4. Não precisas de pôr em palavras gratidão nenhuma..acho que falo por todos quando digo que é de coração...a blogosfera tem destas coisas..apesar das pessoas não se conhecerem, criam laços de "amizade" muito fortes, e é normalíssimo que quem por aqui passe diariamente e partilhe o teu quotidiano fique angustiado quando partilhas notícias dessas, e deseje tudo de bom para o teu pai e para a tua família..vai correr td bem, vais ver:) Tb não é muito saudável guardares td dentro de ti, só te angustia e faz com que a sombra pareça cada vez mais cinzenta:) Mais uma vez, as melhoras e que corra td bem e depressa para poderes sossegar esse teu coraçãozinho que neste momento já deixou de estar tão contraído e angustiado:))).Sweet kiss.

      Eliminar
    5. Ainda bem que pelo menos aqui desabafas! Sei bem o que é guardarmos esses sentimentos para nós e tentarmos dar a imagem de que estamos fortes e a ultrapassar as coisas! às vezes pode ser sufocante.
      Tudo de bom para o teu pai, e aos pouquinhos vao-se compondo as coisas! Um dia de cada vez e pensamento positivo! Beijos

      Eliminar
    6. Concordo com a Patricia, afinal somos quase uma familia, encontramo-nos aqui todos os dias.
      E à familia desejamos sempre o melhor!

      Eliminar
    7. bem, apenas tenho a desejar o melhor para o teu pai HSB.. é como disse aqui O lirio Selvagem, somos praticamente uma família de desconhecidos , e com tanta proximidade mesmo sendo ela atrás de um ecrã, ficamos sempre preocupados com as outras pessoas...vou torcer por ti e pelo teu pai e para que tudo dê certo...boas energias estão por todo o lado...recentemente também apanhei um grande susto com o meu pai e pensava que um grande azar tinha agora batido também à nossa porta,mas felizmente tudo não passou de um susto e agora está tudo bem...espero sinceramente que seja o mesmo contigo e com a tua família....estou MESMO a torcer para que tudo corra bem..um grande abraço desta desconhecida que acompanha o teu blog diariamente

      Eliminar
    8. A Patricia já disse tudo! Vai ficar tudo bem, acredita!

      Eliminar
    9. Não sei como vos agradecer.

      O B R I G A D O

      Eliminar
  14. Opá... não sei o que se passa, mas espero que acabe em bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu espero. Já expliquei tudo no comentário anterior ao teu.

      Muito obrigado pelo apoio.

      beijos

      Eliminar
  15. Muita força! Pensa que vai correr tudo bem, pensamentos positivos atraem coisas boas.

    Um beijo e abraço bem apertado.

    ResponderEliminar
  16. Vai correr tudo bem. Acredita.

    <3

    ResponderEliminar
  17. Envio-te daqui muita energia positiva e espero que esta fase menos boa acabe depressa!

    ***

    ResponderEliminar
  18. força e as melhoras sinceras para o teu pai :) beijinho

    ResponderEliminar
  19. Já li os comentários e percebi que é com o teu pai, entendo o turbilhão de emoções, quem não entende... são os nossos pais...

    Ainda bem que as notícias foram boas. As melhoras para o papá :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um turbilhão de sentimentos que mexe com tudo.

      Obrigado pelo apoio :)))

      Eliminar
  20. Boa tarde!
    Fico contente que tudo se tenha resolvido pelo melhor!
    Sei perfeitamente o que estas a sentir pois passei por uma situação dessas há 3 meses atrás também com o meu pai,mas o desfecho final foi bem mais complicado, pois perdi o meu pai a 18 de Novembro.
    Também sou de guardar para mim,de sofrer e chorar sozinha, pois perante mãe e irmão tenho que me manter o mais forte possível.
    Vai tudo correr bem vais ver!
    São as coisas que mais tenho ouvido nos últimos dias e semanas, mas ajuda sempre...Muita força e coragem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que todas estas boas energias passem para ti. Obrigado pelo testemunho e apoio :)

      beijos

      Eliminar
  21. Deixo-te aqui um abracinho apertado na certeza que correra tudo pelo melhor.

    Folgo em saber que ha alternativas

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  22. Nos dias que correm a medicina apresenta soluções, boas soluções. Num momento como este confiar e ter fé pode ser um grande apoio. Espero que o teu pai seja muito bem tratado e que tudo se resolva pelo melhor.

    ResponderEliminar
  23. Concordo com o que a Patricia e outras pessoas disseram atrás. Afinal para que servirá este blog para desabafar também. Se vimos aqui diariamente, donde mesmo sem conhecer pessoalmente sentimos proximidade com as pessoas o acaba por ser normal. No fim acabamos de nos dar a conhecer através dos comentários que fazemos.

    Desejo tudo do melhor para o teu pai e ainda bem que na hora que escrevo as coisas estão mais compostas. Que tudo se resolva bem rápido HSB.
    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Espero que acabe tudo em bem. Sabes que podes contar sempre connosco, afinal temos sempre o nosso 'ombro' amigo disponível. Estamos aqui não só para as coisas boas, mas também para as menos boas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Moon* :)

      O vosso apoio tem sido muito importante.

      beijos

      Eliminar
  25. Vai correr tudo bem. Tenho a certeza.. :)

    ResponderEliminar
  26. desejo que esse telefonema te tenha trazido a paz e tenha corrido com o caos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Que bom que as boas notícias já chegaram, neste momento em que leio.
    Que o futuro seja risonho para o teu pai e para todos vocês enquanto família. Às vezes os sustos ajudam a recalibrar a nossa perspectiva de vida: fazemos mais coisas importantes e menos coisas que até aí tratavamos como urgentes. Por certo esse foi o único propósito do susto ;) Pensamento positivo!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Sei que cheguei tarde e más horas, comecei por ler o post e ficar aflita, aflita de coração pequenino, depois ao longo dos comentários fui respirando um pouco mais aliviada.
    Não te quero triste, nem aflito, quero-te confiante, vai correr bem, vai correr bem! Eu também faço parte da "familia de desconhecidos" que te acompanha, não imaginas o bem que me fazes nos meus dias mais tristes, que sabes bem também os tenho. Estamos aqui uns para os outros. Sempre que precisares de desabafar, se estivesses ao meu lado terias os meus olhos fixos no teu coração para ouvir, nem que fosse o teu silêncio, mas estou longe, sendo assim, conta comigo para estar sempre aqui no teu cantinho a ouvir-te quando quiseres! (Já me estiquei outra vez, desculpa sou uma tagarela!)

    Jinho
    Boa Noite, nana bem, hoje vais ter um soninho mais descansado, quando quiseres dá um beijinho ao teu pai, por mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca se chega tarde e nunca se está longe :)

      Obrigado pelo apoio.

      beijos e será entregue

      Eliminar
  29. Desejo as melhoras do teu pai e que consigam resolver o problema de melhor maneira possível.
    Sabem que tens por aqui um batalhão de desconhecidos que te apoiam e torcem pelos dois!
    Força!
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. ainda bem que recebeste boas notícias! muitos beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  31. Vi que tudo correu bem e ainda bem!
    Uma Dica (tipo Lidl, ehehhe) mas de saúde: o melhor cardiologista do país está nos Hospitais da Universidade de Coimbra e chama-se Dr. Manuel Antunes. É só uma dica, que pode ser preciosa. E vem-se a Coimbra de comboio num instante.

    Beijinhos e fico feliz! A saúde é o melhor bem de uma pessoa, ainda mais sendo pai/mãe. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão G. não sei se é o melhor, mas é dos melhores da área..eu trabalhei durante 7 anos na área dos dispositivos médicos, em cardiologia, e sempre ouvi os meus colegas dizerem muito bem dele..HSB, se precisares de alguma indicação de algum médico em Lisboa diz qq coisa que eu tento saber junto dos meus colegas qual a melhor opção..Sta. Marta (Dr. Conceição), Sta.Cruz (Dr. Pedro Mendes e Prof. Dr. Pedro Adragão)..Beijoooo

      Eliminar
    2. Obrigado às duas pela ajuda. Se for necessário, assim farei.

      Muito obrigado.

      beijos

      Eliminar
    3. Hoje em dia existem bons médicos em todo o lado. Falei do Dr. Manuel Antunes pq é muito conhecido a nível nacional, e por acaso acabei pq o "conhecer" numa palestra quando esta em Lisboa a tirar uma Pós-Graduação na Lusíada. Nem sabia que era de Coimbra nessa altura.

      Quando precisares de ajuda já sabes, encontras imensas pessoas neste teu espaço que te darão informações. :)

      Beijinhos.

      Eliminar