24.11.12

belmiro, mereces uma estrella

Já perdi a conta ao número de vezes que passei pelo corredor das cervejas do Continente. Devo até dizer que deverá ser o meu corredor predilecto daquela grande superfície comercial. Não quero com isto dizer que sou um alcoólico. Longe disso. Gosto de uma boa bebida mas não a imagino sem companhia e uma boa conversa. Por isso, raras são as vezes que bebo álcool sozinho.
 
Porém, ir ao Continente implica passar pelo corredor das cervejas. Nele, reduzo o seu tamanho às cervejas importadas. Nesse reduzido espaço procuro apenas uma coisa: Estrella Damm. A minha cerveja favorita e aquela que considero ser a melhor do mundo.
 
Até à minha última visita, as viagens eram sempre em vão. Estrella, nem vê-la. Contudo, os segundos que perdia a procurar aquela magnífica bebida serviam para recordar Barcelona, a cidade onde me apaixonei por ela. Recordo as ruas percorridas. Os sítios onde a bebi. As pessoas com quem me cruzei e os locais visitados.
 
Na última visita ao Continente, voltei a fazer tudo isto com a vantagem de ter finalmente encontrado o six pack que tanto desejava. Não sei se foi lá parar por engano pois era o único. Porém, o íntimo do meu ser espera que a Estrella tenha vindo para ficar. Por isso, Belmiro, acho que mereces uma estrella. Provavelmente, irei brindar a ti no momento que a cerveja entrar na minha boca. Brindarei ao Belmiro e a vocês, que por aqui passam, dando outro encanto a este cantinho. Saúde!
 
 

18 comentários:

  1. Agora deixaste-me com sede!
    Ideal para beber logo a ver o Benfica! :)

    ResponderEliminar
  2. Deve ser dos poucos corredores onde nunca passo... é que cerveja nem cheirá-la!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes o que perdes! Experimenta esta com umas tapas e vais ver...

      Eliminar
  3. Olha que boa notícia! Espero que seja para ficar, pois é a única cerveja que realmente gosto e o El Corte Inglés nem sempre fica em caminho...

    ***

    ResponderEliminar
  4. Eh, pahhhhh... Um six pack não chega para nada! :(

    ResponderEliminar
  5. Faço um brinde contigo de contente que fico se me disseres que estás um bocadinho, nem que seja pequenino, mais bem disposto.

    ResponderEliminar
  6. Quando encontramos algo que gostamos imenso os nossos olhos até brilham. Ontem por exemplo, ao passar por um centro comercial vi uma banca com chocolates diferentes e vi os chapéuzinhos de chocolate que se comiam quando era mais nova. Quando os vejo, penso logo na minha infância, assim como as bombocas era uma prenda obrigatória na noite de Natal. :)

    Nota: se bebesse metade de uma garrafa dessas n me calava o resto da noite. :D

    ResponderEliminar
  7. Pode ser a sua cerveja preferida, mas de certeza que não é a melhor do mundo. Longe disso.

    ResponderEliminar
  8. A embalagem é gira :) mas tenho de confessar não gosto nada de cerveja...nenhum tipo mesmo! Bem tento ver outros sabarees mas enfim...

    ResponderEliminar
  9. E já experimentou a 1906 a copo no restaurante TAPAS no El Corte Inglés? A melhor que conheço. É dificil encontrar engarrafada, só vi uma vez no Pão de Açucar das Amoreiras e não comprei, por isso não sei se é a mesma coisa...

    ResponderEliminar