3.10.12

não se metam com o amor!!!

Devo ter sido uma das poucas pessoas que não viu a história de um tal Ricardo que procurava uma tal de Diana por quem se tinha apaixonado loucamente após um encontro mais rápido do que a própria sombra, que terminou com o “pobre” rapaz a ter a missão de encontrar a jovem antes desta regressar a Paris, no dia 14, conhecendo apenas o seu nome. Como romântico que adora uma boa história de amor, senti-me infoexcluído por não estar a par deste romance.

Contudo, ao conhecer a história, fiquei um pouco duvidoso da mesma. Primeiro, porque o rapaz aparentava tudo menos estar loucamente apaixonado por uma mulher que tinha visto uma única vez. Esse tipo de amor é raro e reconhecível a quilómetros de distância. Mas isto é apenas a minha opinião, que poderia ser errada, bastando para isso que o tal Ricardo tivesse uma forma diferente de amar em relação à minha.

A verdade é que, num país sequioso de boas notícias, este conto facilmente teve tempo de antena em reportagens de televisão, em páginas de jornais e no Facebook, onde rapidamente conquistou milhares de pessoas apaixonadas, dispostas a ajudar a encontrar a tal Diana do tal Ricardo.

Mas, sabe-se agora que tudo não passou de uma treta inventada por uma marca para promover um perfume. A marca chama a esta falácia um projecto inspirado na envolvente história de Catch Me, o novo perfume da marca. De acordo com a marca, “o movimento de romantismo trouxe emoção através da força de Ricardo que tudo fez para encontrar a sua Diana. Durante uma semana a magia desta história preencheu cada coração dando um novo fôlego e uma inspiração para as nossas vidas.”

"Movimento de romantismo"? Onde, se não há amor, apenas publicidade? "Ricardo que tudo fez para encontrar a sua Diana"? Tudo? O rapaz limitou-se a decorar um texto e a enganar milhares de pessoas e jornalistas que passaram por parvos. Isto é fazer tudo? Inspiração? Para inspirações com mentiras basta-me ouvir os discursos do políticos nas campanhas, com promessas nunca cumpridas.

Só me apetece dizer: não se metam com o amor!!! Não estraguem uma das poucas coisas belas e puras que ainda existem nos tempos modernos. Num país que se debate com tantos problemas, é ao amor que as pessoas se agarram como se fosse um escape. É no amor que escondem os seu problemas e afogam as mágoas causadas por dezenas de problemas. Isto explica que as pessoas facilmente se apaixonem por histórias de encantar e a marca aproveitou-se disso.

É por mentiras destas que muitas pessoas deixam de acreditar no amor. É por isto que muitas mulheres dizem que os homens não passam de uns ******* que usam todas as mentiras possíveis para as levar para a cama mais próxima. Brinquem com tudo mas, por favor, não estraguem o amor. Os românticos, aqueles que ainda acreditam em algo belo, agradecem.

32 comentários:

  1. Estou estupefacta com o que contas... Golpe publicitário?!?...
    **dasss! Estou como tu! Não brinquem com o amor!!!

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  2. Confesso-te que esta história desde o início também não me soou bem...havia certas contradições e sinceramente o discurso do miúdo parecia muito bem elaborado, faltando aquela "tosquice" própria das paixões. Mas também pensei que podia ser eu, que á partida já sou muito desconfiada nestes assuntos. E não me passou pela cabeça esta história da campanha publicitária pelo simples facto do grande envolvimento da imprensa e tv.

    Agora quero ver como a marca se vai "safar", porque esta campanha publicitária foi mesmo de mau gosto. Todos gostamos de uma bela história de amor e sobretudo com os tempos que correm uma dose de romantismo nunca fez mal a ninguém. Acho que as pessoas sentiram-se enganadas e fantoches duma história com a qual estavam a torcer para que tivesse um final feliz. perceb Enfim...é como dizes...binquem com tudo mas não estraguem o amor.

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    1. E é grave pois transformam uma peça jornalistica em publicidade...

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  3. Quando vi o video, achei que algo não se encaixava, mas nunca imaginei que fosse um golpe publicitário...
    Estão a banalizar o amor, como já fizeram com a amizade nas redes sociais... "temos 1000 amigos no fb" TEMOS?? E quando precisarmos daquela pessoa que nos ajuda numa noite de aflição? E quando precisarmos que alguém nos ajude a juntar os pedaços de um coração partido? Foi banalizada a amizade... Estou triste...

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    1. Não Lírio, não concordo, só é banalizada o Amor, a amizade para quem cria ilusões com os 1000 amigos. Afinal é como tudo na vida o dinheiro de plástico também cria ilusões mas, só se deixa iludir quem não percebe para onde caminha, desculpa a sinceridade. No fundo sabemos sempre onde estão os verdadeiros amigos, aqueles que nalgum tempo, nalgum lugar, até virtualmente, nos ajudaram a ultrapassar um momento mais difícil ,ou não será?.

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    2. Compreendo o que dizes Lírio e percebo igualmente o que explica a Sorriso.

      É uma triste realidade que os sentimentos estão a ser usados de forma errada.

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  4. Tal como tu, não vi esta reportagem e tive conhecimento da história pelas redes sociais.
    Quanto ao que escreves, concordo plenamente com tudo.
    Já que estão numa de nos levar tudo e de nos iludir com tanta coisa, ao menos deixem o amor em paz!

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  5. Concordo contigo. Onde está o AMOR?

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  6. não gozem é com o romantismo, fizeram do homem um paladino e agora um cavaleiro negro, já não é o sonho que comanda a vida mas sim o dinheiro.

    HSB o que queres dizer com os homens são 7 estrelas, 5 estrelas ainda que vá, agora 7, esses devem ser "muita" bons :) as meninas devem gostar muito desses.

    Agora a sério compreendo e concordo com o que dizes mas neste caso, não se devo misturar alhos com bogalhos.

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    1. Sei que não se deve misturar e comparar mas é um facto que acabo por cair nessa tentação.

      Acima de tudo, porque acho aquilo de muito mau gosto.

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  7. Prontus vamos lá procurar o romantismo. Criamos uma página no facebook e já agora um blog também. Quem alinha?

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  8. Como a história não me convenceu não fiquei nada surpreendida com o desfecho, sou romântica mas não sou parva. Confesso que ainda me ri daquelas pessoas que se fartaram de partilhar no facebook a linda história de amor (sou mázinha eu sei);D

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    1. Acho que essas partilhas são um escape que as pessoas encontram no amor quando vivem rodeadas de más notícias

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  9. Tenho pena que fosse tudo mentira. A ser verdade era uma bela história.

    É um bocado indecente usarem os sentimentos das pessoas em publicidade. Eu já não acredito muito em amor ou em histórias destas e por isso por um dia que fosse, foi bom acreditar que esta poderia ser verdade.

    Mais uma vez é tudo mentira. Enfim...

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  10. Concordo não se gaste a palavra Amor quando o que mais se faz é "consumi-lo" na sociedade do tudo vale e do facilmente descartável.. citando o que dizes HBS: "Não estraguem uma das poucas coisas belas e puras que ainda existem"e que o Mundo tanto precisa.

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  11. HSB julga-se o guardião do amor... ;)

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  12. Com este golpe publicitário conseguiram que eu não, nem que o perfume seja muito bom (o q não acredito) nunca o compre...
    Detesto este tipo de publicidade.

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    1. Até porque goza com pessoas, neste caso, jornalistas que pensam estar a contar uma história de amor

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  13. Também passei completamente ao lado dessa história. Só comecei a entender melhor a coisa através dos blogues que vou seguindo diariamente. Sinceramente, as pessoas que acreditaram que aquilo tinha algo de verídico devem andar com muita sede de romantismo mesmo. É que aquela história não fazia sentido algum!
    Concordo que não tenha sido uma boa ideia da parte da marca. Mas isso sou eu. Acredito que muito boa gente vai querer comprar o dito perfume... Pelo menos falado, vai ser com toda a certeza.

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    1. Acho que a marca sabia ao que ia. Sabia que ia dar polémica e sabia que ia ser falada: o grande objectivo.

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  14. Nunca ouvi falar deste assunto,não sei de nada.Podias ter colocado o link dessa má publicidade.

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  15. Concordo plenamente consigo. Isto foi horrível! Estão mesmo a desvalorizar-se os sentimentos mais puros e bonitos :(
    Parabéns pela sua escrita!

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