10.10.12

inspiration


A convite da Electrolux desloquei-me ao Centro Comercial Colombo para conhecer a nova gama – Inspiration – da marca. Mas, mais do que conhecer os aparelhos, tive a oportunidade de descobrir o funcionamento dos mesmos, através de algumas deliciosas iguarias, confeccionadas pelo chef Vítor Matos, detentor de uma Estrela Michelin.

Graças ao talento (e simplicidade) de Vítor Matos – que felizmente não caiu na tentação de elaborar pratos simples - aprendi a cozinhar vieiras, borrego e uns deliciosos macarons. Tudo muito bem acompanhado com diversos vinhos, um deles biológico, escolhidos a pensar em cada prato. Esta parte do evento permite-me fazer um brilharete num jantar caseiro, algo que muito aprecio.

o chef Vítor Matos

vieiras

borrego

macarons

Além da parte saborosa do evento, participei numa apresentação que deu a conhecer a nova gama de produtos da Electrolux. E confesso que, sendo homem, fiquei agradado com o que descobri. É que, para mim, a qualidade de um electrodoméstico mede-se apenas e só pelo seu aspecto. Sou sincero, é o que me chama a atenção: Felizmente, com o passar dos anos aprendi a valorizar outros aspectos que não apenas a aparência. O primeiro detalhe que me chamou a atenção foi o alinhamento da gama, que pode ser na vertical ou horizontal, ou seja, podem ser instalados lado a lado, em coluna, ou em grupos de quatro. Quanto aos aparelhos em si, fiquei fã dos combinados No Frost, que usufruem de dois circuitos de refrigeração independentes e um sistema de ventilação de ar forçado em todas as prateleiras. Fiquei também agradado com os fornos CombiSteam, que permitem cozinhar com 25, 50 ou 100% de vapor. Ainda nos cozinhados, fiquei fã da InfinitePure, uma placa de indução, com comandos invisíveis, e com painéis de controlo deslizantes e intuitivos. Cozinhados à parte, descobri as máquinas de lavar roupa SteamSystem, com sistema a vapor.

Por achar que existem muitas pessoas como eu, que escolhem os electrodomésticos de forma errada, baseando-se apenas no visual, aconselho que tenham em conta os mais variados aspectos. E quem estiver a pensar remodelar a cozinha, não ceda aos primeiros impulsos comerciais, um erro comum. Outro erro é olhar apenas ao preço. Porque, o que sai barato no imediato, pode sair caro a longo prazo. Façam uma pesquisa cuidadosa e e analisem tudo e mais alguma coisa.



34 comentários:

  1. Um dia vou ter um frigorifico igualzinho a esse - VERDE!

    É tão lindo.

    Vais fazer um brilharete em casa quando cozinhares. Vais ganhar muitos amigos de certeza :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao vivo é lindo! Dá vontade de levar para casa. Ainda por cima a minha cozinha é verde :)

      Eliminar
    2. Ah... tens uma cozinha verde! Agora sim tenho inveja :(

      Eliminar
    3. "Toda" verde. Um dia coloco aqui foto pois adoro a minha cozinha :)

      Eliminar
  2. O HSB devia ensinar-nos a cozinhar... Já aprendeu tanto graças ao blogue :)

    DESBOCADO!
    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava fazer isso. É uma grande verdade que o blogue deu-me a possibilidade de experimentar coisas que nem sonhava. Por exemplo, nunca tinha comido borrego e julgava-me incapaz de o fazer.

      Eliminar
  3. Que bom aspecto que esses pratos têm!

    É verdade que muitas pessoas privilegiam o aspecto/visual às funcionalidades, não fosse a cozinha o local de maior convívio num juntar de amigos ou família! E este frigorífico faz um brilharete em qualquer cozinha.

    Fora de brincadeiras, ainda bem que as marcas apostam cada vez mais nas duas componentes. Consumidor feliz é sinónimo de fidelidade.

    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imaginas como é ao vivo :) E sim, faz um brilharete. Nesta e noutas cores, que são todas lindas.

      A Electrolux está de parabéns nos aspectos que referes.

      ***

      Eliminar
  4. Sortudo! Os pratos têm um aspecto delicioso e concordo com o desbocado. Podias dar-nos uma liçãozinha de culinária eheeh:)
    Eu por acaso quando escolhi os electrodomésticos tive em atenção estes aspectos. E cada vez mais tens as marcas a conciliarem qualidade/preço/estética. A oferta é mesmo cada vez maior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava poder ensinar tudo aquilo que tenho aprendido. Aliás, estou ao dispor de quem quiser saber mais coisas sobre tudo aquilo que faço.

      Eliminar
  5. A culinária é uma arte. A chatice é ter de pensar todos os dias no almoço e no jantar! Deviamos cozinhar só quando tivessemos inspiração!

    ResponderEliminar
  6. Ainda se espera pelo famoso leite creme... É que adoro leite creme! ;)

    Escolher eletrodomésticos não é tarefa fácil, mas ao longo do tempo fui aprendendo e o aspeto e marca muitas vezes não é tudo. Adoro eletrodomésticos de linha moderna, mas temos que verificar imensas coisas. Nisso sou uma chata e passo horas a ver, comparar e depois entre os "selecionados" chamo sp ajuda. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse leite creme era de chorar por mais :)

      Fazes bem em ser assim :)

      Eliminar
  7. Ena, reparei que o "menino" quase que foi apanhado numa foto, por aí... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "menino" tenta fintar esse detalhe e um dia explica porquê :)

      Mas, há muitas pessoas desatentas pois já apareci em alguns sítios ;p

      Eliminar
    2. Se não te conheço como posso saber quem és? Não sou desatenta...I

      Eliminar
    3. Muito bem! Não tenho tido muito tempo para reparar nessas situações, mas apanho-te! Só por curiosidade! E dps quero ver o antes e depois do penteado ;)

      Nota: Cá para mim é em algum blogue é pedido permissão para entar. :D

      Eliminar
    4. Eu já apanhei o menino, mas só divulgo essa informação em troca de... sei lá... uma centena de Fizzes de limão? :P

      Eliminar
  8. Que bom aspecto!!Quero aprender!I

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terei todo o gosto em ensinar o que aprendi :)

      Eliminar
    2. Só preciso do dia que te dá mais jeito e da lista para fazer as compras:)I

      Eliminar
    3. Um sorriso não é resposta...:)I

      Eliminar
    4. Estou a ver que não vai haver aula presencial...podias então fazer um vídeo a preparares uma receita e depois colocavas aqui, que tal?:)I

      Eliminar
    5. Se houvesse condições, era muito giro juntar um grupo animado de pessoas numa espécie de aula :) gostava imenso

      Eliminar
    6. Acho uma óptima ideia:) podes fazer um post a perguntar quem quer/pode?I

      Eliminar
  9. Hummm... vieiras e macarons... duas iguarias que me fazem lembrar a minha França e das quais já tenho saudades... Muitas!!

    ResponderEliminar