14.10.12

de seguida e à bruta


Andava distraído e não reparei que a Fox estava a transmitir a sétima temporada da série Foi Assim que Aconteceu. Se isto fosse há uns anos, ficava triste porque não podia rever os episódios, a não ser que o próprio canal os transmitisse novamente. Como existe a Zon, a Irís e a Timewarp, não só posso voltar a ver os episódios como posso deliciar-me como tudo o que não vi, de seguida e à bruta. O que resulta num belo serão.
É verdade que cada episódio tem apenas 20 minutos de duração mas acho que se tivesse os normais 40, continuaria a adorar as aventuras daquele grupo de amigos. Aliás, acho que o segredo para não me fartar de uma série que já vai na sétima temporada e em que os episódios começam quase todos da mesma maneira é a semelhança com a realidade. Olho para aquele grupo de amigos e vejo pessoas da minha vida. Vejo os meus amigos, as suas aventuras, problemas e histórias de amor. A diferença é que não se juntam todos os dias após o trabalho num bar porque é algo pouco comum em Portugal, ao contrário do que acontece noutros países.
Quem não conhece um Ted, o eterno apaixonado que procura a mulher da sua vida? Quem não conhece um Barney, o mulherengo que se acha capaz de conquistar todas as mulheres? Que as usa mas que acaba por apaixonar-se, revelando-se um homem diferente? Quem não conhece um casal como a Lily e o Marshall, que sempre viveram um para o outro? E quem não conhece uma Robin, que muda de vida para lutar pela carreira? Acho que o encanto da série é mesmo este!

Um pequeno aparte. E só de pensar que há poucos anos, a única forma de gravar um programa de tv era com um vídeo e com uma cassete vhs… Abençoada tecnologia!

21 comentários:

  1. Obrigada pela dica também não sabia que estava a dar.Sim esses são protótipos que sempre existirão. Eu que adoro estar com amigos e também lamento a falta de hábitos dos Portugueses de reunirem mais nos tempos de lazer. Seria salutar para todos, um momento de descontracção até para um café ao fim do dia. Sempre que tenho tempo vou a um café onde se reunem casais e amigos vários mas temos de combinar antecipadamente.
    Diverte-te com a série. Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  2. Adoro essa série! Por acaso sabia que estava a transmitir na Fox, mas também tenho gravado os episódios quando não posso ver. Contudo, a Fox também repete e repete e repete.

    ResponderEliminar
  3. Não podias ter descrito melhor a série e as personagens:) O fascinio dela é mesmo todos nós nos identificarmos mais com alguma delas e fazerem parte da nossa vida os restantes estereótipos.Eu sempre que posso acompanho na FOX porqu já sei que é boa disposição garantida depois do dia de work, mas bendita teecnologia:)

    E já agora...identificas-te com algum deles?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todos temos um pouco de cada. A escolher um, seria sem duvida o Ted, o eterno apaixonado que nunca deixa de acreditar no amor ou seria o Marshall :)

      Eliminar
  4. Amo esta série!
    E o facto de saber que recomeçou, faz-me sentir falta de ter televisão pela 1ª vez em 2 meses...

    ResponderEliminar
  5. E viva a Zon :)
    Não vejo sempre a série, por falta de tempo...mas é uma das minhas preferidas. .
    Ontem dediquei-me a 4 episódios seguidos de Anatomia de Grey. Andamos em modo Grey, portanto.
    Beijinhos e um optimo domingo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abençoada Zon :)

      Gosto da Anatoma de Grey mas não me prende. Porque será?

      Eliminar
  6. Abençoada empresa, quer dizer :)
    Fica a saber que o timewarp é uma inovação mundial desenvolvida tecnologicamente pela Zon (em conjunto com um outro país )
    Uma viva aos eng portugueses e especialmente aos q trabalham na Zon :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei. Sou cliente Zon e estou a par dessas informações. Há serviços que pago e sinto-me pouco satisfeito com os mesmos. O que não é o caso da Zon. A timewarp acho que é algo que se destaca no mercado actualmente. Mais do que não ter dois ou três canais.

      Eliminar
  7. Gosto mesmo desta série :) Por acaso parei na sexta temporada, mas quando houver mais tempo livre, que venha a sétima!

    ResponderEliminar
  8. Gostava tanto de gravar com uma cassete vhs (nostalgia). :DD

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro esta série! Não a vejo de rajada e nem faço por a ver... Mas se a apanho num Zapping paro logo ali e... Até o moço cá de casa que não gosta nada de séries, sejam elas quais forem, gosta de a ver. E vê-lo rir a bandeiras despregadas com as aventuras deles faz-me sentir que ganhei uma batalha nesta guerra que é às vezes o comando ;P

    ResponderEliminar
  10. O barney é incontornável, mas gosto muito do Ted, por tentar encontrar o amor da vida dele todos os dias e aconda acreditar que ele existe.

    ResponderEliminar
  11. Adoro essa serie ;) Ja fui um barney ( mais soft é um facto lol ), depois um Ted mas atualmente sou um Marshall hehe

    ResponderEliminar