9.10.12

00h00

Acho piada às diferentes perspectivas que temos dos mais variados e simples aspectos da vida, consoante a idade que temos. Com maior ou menor importância para cada um, a verdade é que a ideia que temos sobre algo vai mudando com o avançar da idade. As 00h00 são exemplo disso.

Quando tinha menos de cinco anos, não sabia que existia. Pensava que o dia acaba muito mais cedo. Pelo menos o meu dia.

Por volta dos dez anos, as 00hh00 significavam aquela altura em que, com um pouco de sorte, ainda estava acordado, após uma brava luta com os meus olhos, que teimavam em fechar.

Quando chego aos 12 anos, essa hora significa momentos de diversãos passados na rua dos meus pais, durante as férias de Verão, com os amigos de infância. Futebol, escondidas, jogo do mata e das cinco pedras eram os desportos nocturnos mais praticados.

Quando a maioridade se aproxima a passos largos, as 00h00 significam estar num bar, rodeado de amigos, a fazer planos para uma noite animada na discoteca preferida do grupo.

Aos 31, a meia-noite significa, em alguns casos, estar a ver Dexter e noutros, esperar que um amigo esteja online para disputar uns animados jogos de futebol na Playstation.

A hora foi sempre a mesma, apenas mudou a forma como olho para ela. Que idades acrescentavam a esta lista? E sentem algo do género com outros aspectos da vida?

15 comentários:

  1. As férias grandes.

    Quando eu era miúda e andava na escola as férias grande pareciam durar 4 meses ou mais e nunca mais acabavam!

    Agora parece que duram dois dias e acabam logo :(

    Acho que oa percepção do tempo em si é o que muda mais com a idade.

    ResponderEliminar
  2. Tão giro o post! Gostei mesmo:)

    Então e as noitadas da faculdade a fazer directas para entregar trabalhos ou estudar para os exames?

    E sim a percepção do tempo muda com a idade, com o tipo de vida que tens! Eu gosto da 00:00 de agora, sobretudo porque nunca me consigo deitar antes da 1h00:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz um site para a faculdade numa noitada dessas. Interrompi o trabalho para ir andar de karts no aniversário de um amigo. Depois, voltei para casa para fazer o site e estive a noite toda acordado. Felizmente, tive uma grande nota :)

      Eliminar
    2. Isso é que são grandes recordações:) E com o final feliz da nota!

      Eliminar
  3. aos 20 e poucos é a hora de estudo e trabalhos universitários!

    ResponderEliminar
  4. Concordo que o tempo com a idade muda muito, antes tinha imenso tempo e o mesmo chegava para tudo, agora tenho os minutos todos contados e não chegam para o que preciso.
    00:00 para mim esta é a hora de preparar lanche e roupa para a escola, preparar a minha marmita, lavar a loiça, arrumar bonecos, por roupa a lavar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está uma grande verdade. Agora, parece que o tempo não dá para nada.

      Eliminar
  5. Para mim, as 00h00 horas só fazem sentido na noite de natal. Admito, faziam ainda mais quando era pequenita, pois claro. ;p

    ResponderEliminar
  6. As 00h00 são a hora a que estou na cama a ler e a cerca de 0h30 de começar a adormecer.

    ResponderEliminar
  7. Revejo-me bastante na tua lista.
    Acrescentava algumas fazes, por que ainda não passaste na vida.
    aos 3o's - hora de dar ultimo biberão e espectativa de uma razoável noite de sono.
    - 40's - hora em que a casa está finalmente em sossego e tenho, finalmente, algum tempo só pata mim: para ver séries, estar na internet, etc.
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar