27.9.12

um diferente tipo de magia

Gosto de magia. Desde miúdo que me cativa o mundo da ilusão e dos truques que são feitos à minha frente, sem que consiga perceber alguns deles. Em criança, gostava tanto dos diferentes tipos de magia que cheguei a fazer de mágico nos espectáculos dos colégios onde andei.

Sendo fã de magia e tendo 31 anos, pertenço a uma geração que cresceu a assistir aos truques de Daniel Chesterfield. Não, não se trata de um erro! Estão a ler bem! É mesmo Daniel Chesterfield e não David Copperfield, o ilusionista que ficou famoso por atravessar a Muralha da China e por ter tido uma relação com Claudia Schiffer.

Enquanto grande parte dos ilusionistas faz desaparecer objectos e corta mulheres ao meio, Daniel Chesterfield faz magia com objectos do dia-a-dia. Ilusões simples mas ao mesmo tempo maravilhosas. É um diferente tipo de magia... mas não deixa de o ser. Já conheciam este mágico?


15 comentários:

  1. HSB... se isto é magia, eu sou a princesa do Mónaco (que é a mais gira) lool
    Isto é um actor... e até au fazia isto...
    Tu andas a precisar descansar, andas...andas...

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me perfeitamente da cena da escada rolante! :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que já tinha visto alguma coisa deste senhor! Mas confesso que não sou muito fã de magia! apesar de ter simplesmente adorado o filme "The Illusionist" com o Edward Norton. Aconselho :)

    ResponderEliminar
  4. Magia fácil esta não HBS? O gesto é tudo e basta aqui...:D

    ResponderEliminar