28.9.12

quem quer 50 milhões de euros?

Chama-se Cecil Chao Sze-Tsung. É chinês, milionário e está disposto a oferecer 50 milhões de euros a um homem "generoso e de bom coração" que queira casar-se com a sua filha, Gigi Chao, de 33 anos. Apesar de milionário, Cecil não se preocupa que o pretendente seja pobre. Para receber a quantia, o noivo só tem que ter a aprovação da filha e... mudar aquilo que ela é.

Cecil Chao Sze-Tsung tomou esta medida porque a filha é lésbica e casou em segredo, em Paris, com a namorada dos últimos sete anos. Contudo, o matrimónio entre pessoas do mesmo sexo não é reconhecido na China. Fiquei parvo quando li esta notícia. Choca-me que um pai tente lutar contra aquilo que é a sua filha, estando disposto a pagar uma fortuna para que a filha seja heterossexual. Defendo que os 50 milhões de euros seriam melhor empregues na felicidade da filha em vez de contribuirem para a sua tristeza.

Por outro lado, quem é o homem que aceita aquele dinheiro sabendo que vai casar-se com uma mulher casada com outra mulher, que ama?  Será que existe alguma possibilidade do pretendente e da filha serem felizes? Isto é o que penso mas a verdade é que as propostas são cada vez mais.

À parte disto, esta família parece ser pouco funcional. Cecil, agora com 76 anos, nunca se casou e gaba-se de ter dormido com mais de dez mil mulheres. Por sua vez, a filha, ficou emocionada com o gesto do pai, entendendo que o mesmo é uma prova de amor e uma forma do dizer que ela merece melhor.

18 comentários:

  1. Não sei se a família será disfuncional... Mas acredito que isto é o reflexo da mentalidade de outra sociedade e de uma cultura muito diferentes da nossa!

    ResponderEliminar
  2. Se fosse homem não me candidatava à infelicidade pelo dinheiro.
    Mas, se houve um pacto com a filha, ela iria ser feliz com a namorada e o possível candidato gozava a vida, mantendo sp as aparências que eram felizes. Isto é o que o pai merecia. Assim ficava tudo feliz: o pai que é um inconsciente e pensava que a filha tinha uma vida "normal", a filha continuaria a namorar com quem queria e distanciar-se do pai, e o futuro homem para gozava o dinheiro para fazer a felicidade à rapariga. :)

    Infelizmente o dinheiro ainda compra a (in)felicidade de muitas pessoas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo quando dizes que ficava tudo feliz. Acho que ficavam todos infelizes mas ricos.

      Eliminar
    2. Eu não o faria. Mas quando escrevi pensei na actual conjuntura que Portugal vive. E, concerteza muitos se candidatarão com esse lema, pq a menina se fizer o que o pai quiser, vai ser infeliz o resto da vida.

      Eliminar
  3. Se eu fosse um homem gay fazia um acordo com a menina para a fachada ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo li, há muitos gays a candidatarem-se ao lugar de marido.

      Eliminar
  4. há com cada uma que parecem duas... como pai esse senhor devia era se preocupar se a filha era feliz, ponto. e não se importar ao lado de quem é que ela é feliz. A rapariga casou-se com a mulher que ama, não com um serial killer... isso sim, era preocupante.

    ResponderEliminar
  5. O meu comentário é...há com cada maluco neste mundo!

    ResponderEliminar
  6. Quanto é que disseste que era? 50 milhões? Espera aí que tenho de ir ali a um sítio e já cá venho acabar o comentá...

    ResponderEliminar
  7. Vejo amor no gesto do pai, entre eles existe uma boa relação pelo que li, ele não pretende forçar a filha a nada, apenas pretende que um homem conquiste o seu coração porque pensa que assim ela será mais feliz.
    Ele não pretende um casamento de aparências, como já vi alguns pais,apenas porque pensam que a opção dos filhos é uma aberração e que os vai deixar mal na sociedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele quer um homem que transforme a filha numa heterossexual.

      Eliminar
  8. E se fosse uma transexual... não seria a melhor solução? Era mulher mas tinha aspecto de homem... algo assim.
    Ficavam todos felizes.

    ResponderEliminar
  9. É por estas e por outras que deveria ter nascido homem... ;p
    Agora mais a sério. O senhor pode ter muito dinheiro (que já vi que o tem...), mas é um ignorante. Se a filha é, efectivamente, lésbica, pode-lhe aparecer o melhor príncipe encantado de todos os tempos que ela não se irá apaixonar por ele... Depois, se tivesse um mínimo de bom senso, o senhor saberia que não é aliciando com dinheiro (seja ela a quantia que for) que irá encontrar um bom partido para a filha...

    ResponderEliminar
  10. Podíamos inscrever o governo Português...50milhoes davam jeito, o passos coelho e associados são made in china em termos de governação e como a menina é lesbo não iria haver troika troika para ninguém xD

    ResponderEliminar