18.9.12

o facebook devia ser assim

Sou adepto das novas tecnologias. Entre elas, as redes sociais, que uso com maior ou menor frequência. Dentro deste grupo destaca-se claramente o Facebook. Gosto de ter a minha página e até já encontrei pessoas que não via há muito graças a esta rede social.

Contudo, o Facebook tem um pequeno "problema." Refiro-me ao botão "like" que serve para tudo. Morreu fulano x. Faz-se um like. Nunca mais chove. Outro like. Que saudades do início do Verão. Mais um like. E podia ficar o dia todo nisto. Neste aspecto, acho que o Facebook podia ser muito mais dinâmico e divertido. Encontrei esta imagem e fiquei fã das opções apresentadas.

Para dar apenas um exemplo. O Pedro usa a sua página para dizer que vai aumentar o que quer que seja. A opção throw tomato era a minha escolha. Que situações escolhiam para utilizar estas opções? E que botões acrescentavam à lista?

 

27 comentários:

  1. 1 - "Já não há bilhetes para AQUELE concerto, mas eu tenho um" - offer bride

    2 - "vamos ter aulas aos Sábados" - incite rebellion

    3 - "Já não há bolo de chocolate no frigorifico" - stare creepily

    4 - "O Djalo e a Lucy voltaram" - express doubt

    5 - "Vou colocar aquela foto tua no FB" - treaten

    ... and so on.

    Acrescentava um "JUST DO IT".

    ResponderEliminar
  2. um estado do "sôr" Mark a dizer: "vai deixar de inventar tretas para o facebook e aplicar estes botões todos" - Applaud

    ResponderEliminar
  3. Já tinha visto esta imagem:) um dos botões obrigatórios devia ser...."TRADUZ"/"EXPLAIN" que é como quem diz explica novamente por miudinhos :) Também gosto do "JUST DO IT" da Verde:)

    ResponderEliminar
  4. Concordo, as opções são muito limitados, ou gostamos ou... nada.. Essa de quando é notícia que morre alguém é um bom exemplo!

    Eu adicionava este: "Xiiii tantos erros"...lol

    ResponderEliminar
  5. eu não tenho, nem hei-de ter facebook! :)

    ResponderEliminar
  6. LOL! já conhecia a imagem.
    Basicamente acho que o like é a interação preguiçosa. quando aborrece comentar um post, mas até chamou a atenção, like com ele. Há diversas redes sociais que inventaram mais interações justamente por ouvirem sempre reclamações pela falta de variedade de reacções.
    Há uns tempos fiz um post sobre isso. Se quiseres podes ler Aqui.

    ResponderEliminar
  7. Apresenta a proposta ao Mark! Eu subscrevo! :)

    ResponderEliminar
  8. Gargalhada @ O Pedro usa a sua página para dizer que vai aumentar o que quer que seja. A opção throw tomato era a minha escolha.

    Não posso manifestar-me com conhecimento de causa porque devo ser a única pessoa desta geração que não aderiu ao FB, mas e que tal um botão "Censura"? Acima de x número de cliques o comentário/post/como-quer-que-lhe-chamem seria apagado automaticamente por motivar tanto desagrado.

    No entanto parece-me que as opções da imagem acima já fariam as delícias dos usuários. E provavelmente teria muito mais piada atirar um tomate aos maus posts ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de saber que ainda existem pessoas que passam ao lado do facebook e afins. Talvez por ser raro :)

      Eliminar


  9. Eu não tenho FB…algo que não me fascina :)

    ResponderEliminar
  10. Assim o facebook teria muito mais piada!
    E um botão "¿Por qué no te callas?" eu achava fabuloso ahaha

    oponguiinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Já tinha visto esta imagem no 9gag :) Dava muito jeito ter estas opções em vez de apenas o like... Gostei das ideias do Just do it e do por que no te callas :D
    Acrescentava ainda um a dizer "attention whore" ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua escolha ia provocar muitos danos em diversas páginas. Gosto! :)

      Eliminar
  12. HSB não inventes muito ou qualquer dia aproveitam essas ideias e temos que fazer o download de um manual qualquer para podermos entender o Facebook.
    Concedo uma excepção, o dislike, quanto aos restantes botões podemos substitui-los por comentários. :)

    ResponderEliminar
  13. Pode haver um botãozinho para mandar o pessoal pastar? ehhehehe foi só uma ideia. Mas gostei muito.

    ResponderEliminar
  14. Ehehehh.. gostei da simbologia!!Mas não compliques. O melhor é continuar a escrever comentários e mesmo assim são mal interpretados, imagina se te enganavas nos símbolos!!:)

    ResponderEliminar