14.9.12

ir, voltar e tudo pelo meio

Gosto de viajar. Adoro ir. Encanta-me sair da minha zona de conforto, daquilo que é meu. Sinto-me bem à medida que os quilómetros vão passando. Fazem-me bem as saudades de quem e do que fica para trás.

Também gosto do reencontro com o local que me acolhe ou da apresentação e encanto da descoberta, se for a primeira vez que nos cruzamos. Delicio-me com as histórias que ouço. Apaixono-me novamente, num número de vezes sem conta, pelos mesmos detalhes de sempre. Sei onde estão. Sei como são. Sei porque me cativam. Mas a paixão é inevitável, arrebatadora, mágica. Afinal, assim deve ser o amor. Aproveito cada momento como se fosse o último, como se não voltássemos a estar juntos. Como se fosse um adeus, apesar de saber que se trata de um até já.

Tudo isto faz com que o regresso à minha realidade tenha um sabor diferente, especial. O affair com o que não é meu faz-me amar ainda mais tudo o que aguarda o meu regresso. Tudo aquilo que deixei por breves instantes. Este é, para mim, um dos grandes encantos das viagens, por mais breves que sejam.

Entrar no Alentejo faz-me sentir tudo isto. Amo-te Alentejo. Amo-te Vila Nova de Milfontes. Vamos namorar até Domingo, como se fosse o último capítulo da nossa história de amor.

Enviado do meu BlackBerry® da tmn

25 comentários:

  1. Uau!! Um homem apaixonado! E logo pelo Alentejo !!
    Agora há zonas muito mais bonitas que Vila Nova e, sobretudo muito menos construidas!
    Bom fim de semana

    Ps - desculpa se sou egoísta: a minha praia favorita não fica longe mas ...

    ResponderEliminar
  2. Tem um bom fim de semana. Cheio de namoro, sorrisos partilhados. Nada é melhor do que isso nesta vida. Sentirmo-nos plenos.
    Aproveita.
    Eu também Amo o Alentejo, mas é mais abaixo e mais para o lado do interior. Um dia digo-te onde é a minha terra do coração. E só de me lembrar, suspiro de saudades!
    Bjnho

    ResponderEliminar
  3. Bom fds e come uma bola de berlim e um gelado da Mabi por mim:)))

    ResponderEliminar
  4. Como te entendo:) A costa vicentina também tem esse efeito mágico em mim! Adoro!

    ResponderEliminar
  5. Adoro o alentejo. Já lá fiz a minha visita este ano. É uma paz que é dificil encontrar em Portugal :)
    Bom fim de semana!

    http://oponguiinho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. O que comparado com o amor? Nada mais que fazer um Km e ir ao encontro do que mais gostamos, amamos na vida.
    Sabe tão bem chegar ao local e ver as pessoas, os nossos locais... Perfeito!
    Diverte-te no teu grande paraíso amoroso... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada pode ser comparado ao amor, independentemente do tipo de amor de que se fala :)

      Eliminar
  7. Lindo, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Eu que adoro o Alentejo quando li o teu post arrepiei-me!! Calor,Cor,Melancolia,Gastronomia,Hospitalidade está lá tudo!Bom fim-semana!

    ResponderEliminar
  9. O Alentejo vai ser sempre o paraíso no país em que vivemos... Ai meu Alentejo, como sinto a tua falta :(

    ResponderEliminar
  10. Muito bom. Sem dúvida, um dos teus posts que mais gostei de ler.

    ResponderEliminar
  11. "o affair com o que não é meu, faz-me amar ainda mais tudo o que aguarda o meu regresso." Brilhante!

    ResponderEliminar