19.9.12

eles amam. elas odeiam


Grande parte dos homens passa parte do mês de Setembro a pensar única e exclusivamente numa coisa: o regresso da Liga dos Campeões. O tão desejado dia chegou ontem e às 19h45 era possível acompanhar cinco jogos em directo, um deles em canal aberto e quatro em canal fechado. Sem tempo para arrefecer ou descansar, hoje há nova dose com mais quatro jogos em directo.

O que para eles é uma alegria, para elas é uma tortura. Das 19h45 às 21h30, tempo que pode ser alargado caso exista vontade de assistir aos resumos dos outros jogos e comentários, as televisões são monopolizadas por eles. Quase que se pode dizer que a televisão está avariada porque a imagem está sempre verde.

Durante aqueles curtos minutos (versão deles) ou penosas horas (versão delas) ouvem-se diversas expressões, um pouco por todos os lares. “Agora não posso”, “já vou!”, “espera um pouco que o jogo está interessante”, “sinto que está quase a acontecer um golo”, “aproveitamos para comer qualquer coisa no intervalo” são apenas alguns exemplos.

Se muitos homens preferem viver este momento sozinhos, outros não se importam de ter a companhia das mulheres, que podem ou não perceber de futebol. Nestes casos, grande parte das conversas iniciadas por elas são rematadas por eles com expressões do género: “pois...”, “tens razão”, “sim, sim” ou em casos críticos (leia-se quando o clube está a perder) “deixa-me ver o futebol que eu não te digo nada quando estás a ver a novela.”

É o futebol no seu melhor. Ou não?

24 comentários:

  1. Não sejas assim!!!

    Eu gosto de futebol...e estes jogos até são mais interessantes dos que os da nossa liga...

    ResponderEliminar
  2. Este ano, com a historia de a Liga Portuguesa não dar em sinal aberto, estes são AINDA MAIS, os principais jogos que vão ser vistos... A fome de bola aumenta!!!

    Chicolaiev
    http://omeupassaporte.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Podem ver os jogos por mim... Desde que a Académica ganhe, para mim está tudo bem. :D
    E já agora o Sporting. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de verde, eu gosto de futebol desde pequenina, desde que o meu pai trabalhava para o Fernando Gomes (bi- bota de ouro) do F.C.Porto e desde que fui por ele "comprada" para ser portista.

    Ontem só para teres noção estava a ver o jogo por um olho e a desenhar os caderninhos com o outro (ouvi mais do que vi na verdade).

    Futebol comigo nao é problema ;)

    ResponderEliminar
  5. Um jogo de futebol pode ser um bom desafio.

    ResponderEliminar
  6. Que exagero :) Eu não sou fanática de futebol mas gosto de ver um bom jogo, quer no sofá quer no estádio! E se for da selecção ainda melhor! Liga dos Campeões, gosto smpre que as equipas portuguesas façam boa figura...só não gosto dos jogos da minha equipa em casa que tem implicações (ou tinha) com as horas a que encerra o meu gymn :)

    ResponderEliminar
  7. elas odeiam? ok sou uma expepção, completamente fã de futebol. Só não estou a pensar no regresso da Champions desde Setembro, mas desde que ela acaba... só tenho pena de não poder ver todos os jogos.

    ResponderEliminar
  8. Não é necessariamente assim...:)

    ResponderEliminar
  9. LOL! Ao ver posts destes é que eu penso que na minha casa a coisa não é de todo normal! Seja que equipa foi, Champions League é sempre Champions League! Na minha casa toda a gente vê o(s) jogo(s)e janta-se sempre no intervalo. Adoro futebol e até percebo mais que muitos dos homens que conheço, por isso lá em casa é dia de festa (principalmente quando o SLB joga), onde normalmente há batatas fritas, minis e o pessoal todo em frente à televisão!

    http://porqueequeeutbjatenhoumblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Fiquei agradavelmente surpreendido com os vossos comentários. Já nos imagino todos juntos numa tasca a cantarolar o hino da champions e a ver os jogos :)

    ResponderEliminar
  11. HsB...vais ver os jogos da champions á Luz?

    ResponderEliminar