3.9.12

elas só querem ricos

Amizade? Sintonia de ideias e desejos? Beleza? Sobretudo, amor um pelo outro? Enganem-se aqueles que pensam que estes são alguns dos pontos fulcrais de uma relação a dois. De acordo com um estudo norte-americano, quando a crise aperta, elas só pensam em arranjar um companheiro rico.

Segundo o estudo “Boosting Beauty in an Economic Decline: Mating, Spending, and the Lipstick Effect”, as mulheres fazem por ficar mais belas com o único objectivo de conquistar homens com contas bancárias recheadas.

Ainda segundo o mesmo estudo, as mulheres poupam dinheiro em alguns artigos mas gastam ainda mais em produtos de beleza, optando pelos mais caros. A explicação é simples: pensam que são mais eficazes do que aqueles que custam menos.

Nos dias que correm, já nada me espanta. E se não me espanta este tipo de comportamentos femininos, também não me espanta que existam homens que optam por iludir as mulheres com aquilo que estas procuram. Em tempos, conheci um rapaz que dizia às mulheres ser rico, com carros topo de gama e dono de "meio mundo". As tais mulheres deste estudo, ficavam contentes e nunca mais o largavam. Na realidade, ele não tinha nada, excepto a conversa que elas queriam ouvir...

Podem chamar-me antiquado mas irei sempre achar que uma relação que se baseia em interesses nunca vai dar certo. E os motivos que fazem com que não dê certo são matéria para dezenas de posts. 



69 comentários:

  1. Não concordo...!
    Para mim não basta ser rico, tem de saber cozinhar e passar a ferro...
    lool

    ResponderEliminar
  2. Ao contrário da Lírio, dispensava o cozinhar e passar a ferro, para que servem os criados (tipo 15). Por sou menos ambiciosa que ela...bastava ser rico! ;)







    ResponderEliminar
  3. Não me cabe na cabeça estas relações baseadas em dinheiro, mas conheço algumas. Lá que viajam, dão prendas caras, torram dinheiro em tratamentos de beleza, roupa e sapatos, isso sim, mas é mesmo isso que se quer da vida?
    Enfim..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta que o homem é que é rico e que a mulher é uma jovem sexy (também pode ser o inverso). Ele vai dar-lhe tudo o que ela quer. Ela por sua vez, fica toda contente. Ele, quando se fartar dela, arranja uma mais nova e mais bela. Ela, corre o risco de ficar sem nada.

      Eliminar
  4. que é capaz de ter alguma relevância, acredito, se escolheria alguém apenas por esse motivo, impossível.

    Imagina: podre de rico e um asno, que mal sabe abrir a boca e dizer 2 frases seguidas. nãaaa...

    ResponderEliminar
  5. Homem sem blog: as mulheres institintivamente desde a noite dos tempos procuram (se possivel) homens com condição financeira estavel que lhes garanta a sobrevivência material da familia, da mesma foram que fisicamente são atraidas pelos feronomos que garantem um homem forte e viril que vai com certeza engravida-las e dar-lhe descendência, é instinto!
    Quanto a procurar homens ricos, isso ja é outra historia; ha também muitos homens à procura de mulheres ricas... e se o unico ponto de atração entre o casal é o bolso... divorcio ha vista, com certeza!
    Tenha uma otima semana.
    http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As relações criadas a pensar em dinheiro acabam sempre mal

      Obrigado e uma boa semana para ti também

      Eliminar
  6. Não é necessário um estudo americano para comprovar essa verdade!

    Infelizmente, há mulheres que estão dispostas a viver na infelicidade emocional e homens que não se importam de conviver com mulheres desse tipo.

    ResponderEliminar
  7. Concordo. Uma relação fundamentada em interesses tem tudo para dar errado. Por todos os motivos.

    ResponderEliminar
  8. Quando ela só quer dinheiro e ele só quer a mulher para a exibir e está disposto a pagar por isso... a coisa até deve resultar. Deve haver tantos assim...

    ResponderEliminar
  9. Se soubesses como isso é verdade em algumas pessoas que conheço... e o pior é que muitos homens caem que nem uns patinhos. Digo eu, que já perdi o que achava que era o homem da minha vida para uma mulher assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o perdeste, não era o homem da tua vida. Pensa assim. E pensa que foi ele que te perdeu e não o inverso :)

      Eliminar
  10. Claro que o € é importante mas não na escolha da nossa cara metade. A mim o que levou a ficar fisgada foi o sentido de humor e a amizade. Cliché mas verdade!!!! Ah e o aquecer-me tãob em os pés naquelas noites frias ( para mm é importantissimo ))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, o dinheiro não importa para nada numa relação.

      Eliminar
    2. mas a falta dele poderá provocar ruptura na mesma...

      Somos todos muito teóricos, mas na vida real...

      Eliminar
    3. Claro que a falta de dinheiro pode ser um problema num casal mas isso significa que se deva construir uma relação com base no dinheiro.

      Eliminar
    4. se resultar, porque não?

      Eliminar
    5. A meu ver não é uma relação feliz. Mas não me oponho a quem o faz.

      Eliminar
    6. a felicidade é subjectiva...e sobrevalorizada

      Eliminar
  11. Diria que basta pensar nos futebolistas.
    Se o objectivo não fosse o dinheiro, quando se divorciam não tinham o descaramento de pedir fortunas.
    Ja para nao falar que há alguns casos de futebolistas que se nao fosse o dinheiro nem sequer conseguiam chegar perto de mulheres de certo calibre. Exemplo mais flagrante : Ronaldo o Fenomeno (brasileiro). Contem quantas namoradas "tipo" Top-Model ele ja teve. Não me lembro de ouvir nenhum mulher a dizer que ele fosse sequer perto de bonito. Inteligente nunca foi. Falar nunca soube (vejam principalmente as entrevistas quando era mais novo......um autentico macaquito). Resumindo : DINHEIRO E FAMA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caso do futebol é demais. Elas têm dinheiro para compras. Eles têm uma empregada em casa e várias amantes na rua. Elas também têm amantes porque eles passam pouco tempo em casa. Pior, elas sabem que são traídas e calam-se porque eles é que têm o dinheiro. E podia falar muito mais de uma realidade que bem conheço!

      Eliminar
    2. não são felizes assim?

      Amor ao dinheiro e à fama não deixa de ser amor...

      Depois ter vária(o) amantes só prova que têm um imenso coração. ;)

      Eliminar
    3. Mas o dinheiro não é o problema, a falta de valores é que o é.

      E quanto à descrição do jogador por parte do anónimo, é lamentável. Se o acha feio, diga feio. Essa comparações com animais são ridículas. Só em jeito de P.S., a beleza é relativa. Toda a gente acha o Neymar fisicamente feio e eu acho que o miúdo de feio não tem nada (tem é um estilo menos bem conseguido mas muito típico no meio desportivo).

      Eliminar
    4. A comparação com animais, nada tem a ver com a parte fisica e muito menos tem nada a ver com racismo ou algo similar.
      A comparação tem unicamente a ver com a parte intelectual. Quem acompanhou a carreira do Ronaldo desde os 18 anos lembra-se bem que o tipo parecia um "maquito" a falar/intelectual.

      Eliminar
    5. Pois o Ronaldo não é nada feio. Meta-o como desconhecido sem dinheiro no meio de Lisboa a trabalhar nas obras e logo vamos a ver a tal beleza do menino. Nao sejam hipocritas, por favor.

      Eliminar
    6. É verdade que a beleza é muito subjectiva. Já diz o povo que quem o feio ama, bonito lhe parece, e com muita razão.

      Não pretendo avaliar belezas mas a verdade é que no mundo do futebol existem muitas relações apenas por interesse. Contudo, acredito que existam histórias de amor verdadeiro nesse mundo.

      Eliminar
  12. O amor acontece e as duas partes envolvidas devem estar dispostas ao mesmo, quer seja rico, quer seja pobre.

    Infelizmente o que mencionas é uma realidade. Não apenas mulheres, mas como homens que procuram uma vida estável e sem preocupações monetárias.

    Felizmente eu continuo a acreditar no verdadeiro amor, sem qualquer tipo de interesse de ambas as partes. Se existe mesmo amor, tudo se resolve. Mas tb menciono e n vou ser hipócrita, não me vou apaixonar por um arruaceiro qualquer, sem qualquer tipo de vida, só por ter muito dinheiro.

    O dinheiro faz falta, mas n compra a felicidade, a educação, o amor e muito mais no ser humano.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dinheiro compra educação (académica) e também ajuda a comprar felicidade (oh conhecer o mundo, que delícia) ;P
      Quando à educação relacionada com os seus valores cabe sempre à mulher avaliar (e ao homem, em relação à mulher) se são compatíveis, é um assunto que já não tem nada a ver com dinheiro.
      O dinheiro só não compra Amor mútuo, mas nesse caso o homem rico (ou pobre) também não é o homem certo ;)

      Eliminar
    2. O dinheiro ajuda em tudo na vida. Na alegria, na tristeza, na doença, em tudo. Mas, a meu ver, não pode ser a base de uma vida amorosa. Iniciar uma relação apenas e só porque alguém tem dinheiro.

      Eliminar
    3. Concordo. Mas não há nenhuma característica que por si só seja suficientemente forte para ser a base de uma vida amorosa, ou há?

      Eliminar
    4. A meu ver, estas bastam: respeito, amizade, confiança e muito amor.

      Eliminar
    5. Não é só uma ;)

      Mas como já ultrapassei largamente o limite de palavras permitidas em comentários, e por hoje já procrastinei a escrita da tese por tempo mais do que razoável, não me vou alongar mais. Obrigada pelo debate interessante que o post gerou :)

      Eliminar
  13. Esperem lá... o estudo só diz que "(...) quando a crise aperta, elas só pensam em arranjar um companheiro rico." Ainda que eu concorde que um casamento sem amor não faz sentido, acho que estamos a ser preconceituosos em relação ao que move as mulheres na direcção dos homens ricos -- crise instalada ou não: é indiferente. Senão reparem:
    Um homem rico é, geralmente, mais confiante e seguro de si do que um homem pobre, porque as conquistas financeiras são vitórias como quaisquer outras. Além disso, é provável que com mais poderio financeiro a pessoa tenha maior liberdade para ir e voltar quando quiser, o que faz com que o casal goze de mais tempo juntinho, a aproveitar as coisas boas da vida (que começam pela companhia um do outro).
    Ou seja, na minha perspectiva, dar preferência a um encontro com homens ricos (que também os há educados e interessantes) em vez de encontros com homens pobres, é um critério tão válido quanto escolher o 'date' pela beleza física apenas (também os há que quando abrem a boca estragam logo tudo). [Na realidade nem sequer compreendo a história dos 'dates' com pessoas que não conhecemos minimamente e isso acontece todos os dias à minha volta].
    Chocar-me-ia apenas se a mulher em questão estivesse apaixonada por um homem pobre e, apesar disso, estivesse a tentar conquistar um homem rico. Não sendo esse o caso, a riqueza é uma característica tão interessante quanto qualquer outra, desde que apoiada numa base moral forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada caso é um caso e cada cabeça sua sentença. Aliás, essa é a piada da vida.

      Contudo, um pobre pode ser tão ou mais confiante do que um rico. Por exemplo, um rico feio não será mais confiante do que um pobre giro apenas porque tem dinheiro. A diferença estão no que um tem e que o outro não tem.

      Concordo que a riqueza é um atributo como qualquer outro mas comigo não funciona. Não é um dos meus critérios de escolha, nunca foi e nunca será.

      Eliminar
    2. Um pobre pode ser tão ou mais confiante do que um rico, e pode ser tão ou mais giro que um rico, e o oposto também é verdade. Só me parece exagerado assumir-se que um rico é feio e burro, e na maioria das vezes não sejam merecedores de amor sincero, mas apenas de "amor" interesseiro.
      O que quis dizer anteriormente é que a riqueza pode ser um indicador de características apelativas: entre elas de estarmos diantes de uma pessoa confiante, possivelmente viajada, o que poderá corresponder a uma pessoa culta e interessante. Isto não significa que uma pessoa pobre não pode ser culta e interessante. Significa apenas que mulheres que aceitam convites de pessoas que não conhecem regem-se por 'potencialidades', probabilidades, não por certezas. Querer conhecer pessoas ricas, e por isso potencialmente ligadas ao sucesso e competência, parece-me tão natural quanto querer conhecer gente de corpo trabalhado, potencialmente saudáveis e com hábitos compatíveis com os nossos. A potencialidade pode ser um engano, e a pessoa rica ser pretenciosa e desagradável, e a pessoa de corpo trabalhado pode simplesmente viver num ginásio sem outra vida e ainda beber demais nas horas livres. Mas estamos a falar de potencialidades, e à partida qualquer característica de avaliação é válida.


      "Concordo que a riqueza é um atributo como qualquer outro mas comigo não funciona. Não é um dos meus critérios de escolha, nunca foi e nunca será." Como assim, "não funciona"? A riqueza, enquanto números numa conta bancária, não é um critério de escolha para alguém com valores morais mas há coisas que advém dela que podem tornar uma mulher rica mais interessante aos teus olhos do que outra pessoa. Especialmente se concordarmos que uma pessoa fisicamente linda pode ser intelectualmente desprovida de qualquer interesse. Ora, se conheceres uma mulher rica que por causa do seu dinheiro teve possibilidade de montar 100 cestas básicas e de distribuí-las por famílias carênciadas no Natal (sem sequer lhes bater à porta, deixando o presente ali, para ser descoberto de manhã); ou que teve possibilidade de viajar o mundo, fazendo cursos, formações em diferentes países, somando idiomas ao seu currículo e assimilando a cultura de outras civilizações à sua; não vai ser uma mulher que te chame a atenção? Provavelmente vai. O problema é se essa mulher for rica, mas não for bonita: a personalidade dela será tão cativante que te apaixonarias de qualquer forma, mas aos olhos dos outros não passarias de um interesseiro "como os outros".

      É este extremismo em que as pessoas caem, de se achar que as pessoas só se aproximam de pessoas ricas para lhes sugarem alguma coisa, que me incomoda um bocado.

      Eliminar
    3. Compreendo o que queres dizer.

      Mas, comigo a riqueza não transforma um mulher banal numa mulher interessante. Não é por ter dinheiro e já ter dado dez voltas ao mundo que é mais interessante ou tem mais cultura. E aqui, tanto faz que seja gira, feia, sexy, repugnante ou o que quer que seja.

      Claro que cada caso é um caso mas o que pretendo dizer em relação a mim é que não me aproximo de ninguém por dinheiro.

      Mas volto a dizer, percebo o que dizes.

      Eliminar
  14. Como é que é possível viver uma relação sem amor. Sentimento que nos enche o coração e nos faz bem a alma. ;)
    Mas a verdade é que vivemos num mundo cada vez mais ganancioso que não olha a meios para atingir os fins.

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso como tu. Não imagino uma relação sem amor!

      Eliminar
    2. e o que é que entendes por amor?

      Eliminar
    3. É o sentimento mais puro do mundo quando não é influenciado por inveja, interesse, maldade e por aí fora...

      Eliminar
    4. isso quer dizer que as pessoas que não encontram o amor movem-se pela inveja, interessa, maldade e pardais ao ninho...certo?

      Eliminar
    5. É a tua opinião! Só respondi ao que é o amor, aos meus olhos. Nada mais do que isso.

      Eliminar
  15. Concordo contigo há cada uma! Ainda existem outros que estão interessado nelas e elas tão apanhadinhas por eles nem percebem o lixo que eles são. Eu acho que esse fenómeno ocorre em ambos os sexos. O que acham?

    DESBOCADO!
    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Concordo contigo! mas acho que existem relações tão disfuncionais que se calhar funcionam bem na base destes interesses materiais! Há pessoas para tudo!
    Para mim é impensável basear uma relação no status material, profissional, etc...Sei que amor e uma cabana também não é bem assim, mas aquele click, aquela paixão, amor, carinho têm de estar lá:)

    ResponderEliminar
  17. Isto lembra-me um outro estudo que li, nem sei bem onde, mas que dizia assim.
    a 10 mulheres foram dadas fotos de 10 homens para avaliar de 0 a 5 , 0 - Mau e 5 Muito bom.
    A avaliação foi feita e a pontuação registada.
    ás mesmas 10 mulheres foi sendo dada informação acessória sobre cada foto, idade, tipo de emprego, e por ultimo SALÁRIO.
    Ora a pontuação foi novamente registada e sabem que mais ????
    Os homens menos pontuados anteriormente devido ao seu aspecto físico estavam agora mais bem pontuados devido ao seu salário.
    Se isto não quer dizer nada e se é só um estudo isso já não sei.

    ResponderEliminar
  18. Por essas ditas mulheres pensarem assim na beleza e no dinheiro que a compra é que são cada vez mais descartáveis em termos de relações afectivas!! Depois queixam-se!!

    Para mim as relações baseadas em dinheiro e bens materiais dificilmente têm pés para andar por muito tempo.O amor e amizade são essenciais para manter uma relação!:)

    ResponderEliminar
  19. O dinheiro não compra a química que existe, não compra a empatia que criamos...
    Não há dinheiro no mundo que possa comprar a felicidade.

    Tenho a dizer que o estudo não é novidade, gostava que estudassem o oposto... Sim cada vez mais vejo o contrário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O oposto é igual! Só isso explica a quantidade de homens novos com mulheres muito mais velhas

      Eliminar

  20. Na minha opinião as relações afectivas, são pautadas, pelo amor e empatia que duas pessoas nutrem uma pela outra, obviamente amizade, cumplicidade etc..

    Infelizmente muitas mulheres, preferem o Status Social, o luxo, os carros etc…
    É irrelevante o ser humano, que está ao lado delas! A futilidade…
    O dinheiro não compra a felicidade das relações!


    Brenda, tens toda razão…estudos também deviam mencionar o inverso, homens que procuram mulheres, pelo dinheiro, status etc… nós sabemos que existem.

    ResponderEliminar
  21. Li essa notícia no jornal I e achei mesmo parva... Pensei logo como é ofensiva, por colocar as mulheres como interesseiras e mais preocupadas com bens materiais do que em encontrarem um amor verdadeiro. Mas felizmente não somos todas iguais. E os homens também sabem isso, espero! :)
    A maior pobreza é a de espírito...

    ResponderEliminar