18.9.12

e é isto...

Com o aproximar do final de Setembro, acabam as férias do portugueses. O final das férias significa o aumento de trânsito nas estradas. Isto faz com que as filas sejam enormes. O trânsito acumulado faz com que alguns condutores percam a paciência. Por sua vez, a falta de paciência dá origem a acidentes que ainda entopem mais as estradas. E é isto... um percurso que demora cerca de trinta minutos a ser feito demora quase (ou mais) de uma hora. Este é provavelmente o aspecto mais irritante desta altura do ano. Ou haverá outros?

54 comentários:

  1. Para mim o pior desta altura do ano é tornar-nos mais irritáveis, dizem que é a mais propícia a depressões, as férias já acabaram, o frio vem aí, começa a não ser possível estar em esplanadas à noite, pronto acho que é isso!

    Ah e posso só dizer que demoro menos que 5 minutos a chegar ao meu trabalho? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia de todos esses dados.

      Eu gostava de demorar esse tempo mas habito a cerca de 40 quilometros do local de trabalho e os transportes são complicados.

      Eliminar
  2. Hum... Como tinha saudades dos acidentes todas as manhãs ao vir para o trabalho, nada melhor para começar o dia!
    Acho que a semana a seguir ao ano novo parece o regresso das férias grandes, porque metade de Portugal também pára entre o Natal e o Ano Novo.

    ResponderEliminar
  3. Aqui também já começou. De um dia para o outro acabou o ir e vir num instantinho para ficar numa grande fila num instantinho. Detesto...

    ResponderEliminar
  4. Tens razão. Volta o stress.
    Por isso, agora só vou de moto para o trabalho :)

    ResponderEliminar
  5. bom, e essa é uma das razões para eu não viver em Lisboa :D

    xo

    ResponderEliminar
  6. Duma semana para a outra demorei mais 20m ou seja para aí 30%...
    Meu querido mês de Agosto para trabalhar, ou serei sou eu?
    Olha deu-me a ideia para um post! :)

    ResponderEliminar
  7. Pois o trânsito a mim não me incomoda, pois para o trabalho, vou sobre carris (combóio e metro). O que aumenta é a carneirada à saída das estações. Palavra de honra que às vezes só me faz lembrar os judeus a entrar nas câmaras de gás, tudo a arrastar-se como quem vai para a câmara da morte, mas enfim...
    Mas o que mais me irrita em setembro, é o regresso da rotina escolar: correria para a escola, os lanches, as mochilas, os tpc...

    ResponderEliminar
  8. Estou a ver que ainda é bom viver no reino dos Algarves...

    ResponderEliminar
  9. Pode até ser irritante mas por outro lado enquanto o sol ainda nos aquece em setembro as praias estão agora mais vazias o que óptimo!:)I

    ResponderEliminar
  10. Olha, ainda hoje vinha a pensar o mesmo... :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembrei-me disto por ser o primeiro dia complicado na estrada

      Eliminar
  11. Pior do que isso é o encurtar dos dias... o sol nasce mais tarde, e vai dormir mais cedo... odeio os dias curtos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gosto de acordar de noite, sair do trabalho de noite e correr de noite...

      Eliminar
  12. Para começar o dia de hoje, o meu percurso que normalmente demora no máximo 40 mns passou para 1h30 , quase 2h! Não gosto nada....e há acidentes tão denecessários:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois há toques mínimos em que as pessoas insistem em deixar o carro na estrada quando podiam resolver o problema na berma

      Eliminar
    2. Concordo! O de hoje foi entre 2 motos! Não acho normal o trânsito que se fez quando se podia desbloquear a situação mais facilmente do que no caso de 2 carros!

      Eliminar
  13. Quem manda a malta toda ir morar para os suburbios e depois vir trabalhar para o centro de automovel ...
    Sem ofensa é mesmo á tuga :) , um gajo vai para fora de lisboa pq as casas são mais baratas, depois vem todos os dias trabalhar de carro para lisboa...
    Just my 2 cents.

    E eu adoro 20 minutinhos de transito, é para relaxar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, sempre vivi na Margem Sul do Tejo. O trânsito não me irrita, apenas desgasta. Eu também preferia andar de transportes mas para onde venho, por mais estranho que possa parecer, é impossível.

      Eliminar
  14. Acho que o inverno por si só para andar na rua é irritante, chuva e vento, não tem ponta por onde se pegue, a não ser arranjar um programa porreiro ou ficar mesmo em casa enrolada no sofá.

    Também tive esse pensamento hoje de manhã. Quando percebi que demoro um pouquito mais a chegar ao trabalho e vou contra o trânsito.

    Para mim era sempre verão, por esta razão e outras quantas:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro esses momentos no sofá mas não gosto de ser obrigado :)

      Eliminar
  15. Tenho andado de bicicleta nas minhas deslocações casa-trabalho-casa...mas ontem reparei no caos que reinava nos sítios por onde costumo circular. Mas acho que na altura do Natal e Ano Novo é bem pior.


    PS: Azelhas na estrada existem sempre, seja em que altura do ano for.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto disso, andar de bicileta.

      É verdade que há sempre mas as pessoas agora irritam-se mais depressa e esquecem os travões

      Eliminar
    2. http://www.fpcub.pt/pt/index.php?option=com_content&view=article&id=706:duas-margens-duas-rodas&catid=35:eventos-cidade&Itemid=100006

      Ve isto...pode ser que estejas interessado.

      Abraço

      Eliminar
  16. É tão bom viver na margem sul nestes dias, não é?
    Nem me quero lembrar que estive la umas semanas largas e ia morrendo naquele trânsito.!!

    Mas por Coimbra as coisas tb n melhoraram... E se formos por determinados locais, onde existem escolas, colégios é horrível! Este ano até decidiram tirar um sentido para os papás dos colégios poderem estacionar à vontade, ficando a estrada com três faixas, todas com o mesmo sentido, e que dava um jeito enorme para quem vem do grande estádio da Académica em direcção à ponte mais recente... Isto para não falarem noutros trajectos que alteraram só para complicar!

    Dinheiro deitado ao ar, simplesmente! Tempo de vacas gordas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O trânsito da Ponte, sem acidentes, faz-se em 20 minutos ou menos (num dia normal). O pior são os toques que entopem qualquer estrada, até no sentido inverso porque temos (portugueses) a mania de observar atentamentes os acidentes

      Eliminar
  17. eu nao quero o FRIOOOOOOOOOOOOOOOOOO buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero o frio...isso significa poder adormecer agarradinho á minha mais que tudo ;P

      Eliminar
    2. Desculpa la HsB mas no Verão é uma tortura dormir agarrado seja a quem for...Só da vontade de dormir todo esparramado a ocupar a cama toda, de preferência uma King size xD

      Eliminar
  18. Eu já soube o que era fazer hora e meia para o emprego e hora e meia para casa no meio do trânsito a atravessar a cidade, mas presentemente trabalho em casa o que significa isolamento e isso irrita-me mas tem de ser.Chegaram esses dias.

    Depois vem o frio...Brrrrr.. volta Agosto!!

    ResponderEliminar
  19. Vou deixar aqui uma invejasinha,hoje estou um bocadinho malvada ;)
    EU VOU A PÉ PARA O MEU SERVIÇO, QUANDO NÃO TENHO BOLEIA, E LEVO CERCA DE 15 MINUTOS TALVEZ MENOS se for a andar bem,é de ficar com inveja não é????
    Sem filas de transito nem confusões, é uma beleza!!!!
    Beijocas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me digas nada... já tive um emprego assim e valia ouro!

      beijos

      Eliminar
  20. Nem me digas nada que hoje, pouco há minha frente duas motas se despistaram. Uma delas foi parar debaixo de um carro. Felizmente ninguém se magoou.
    Por acaso tive sorte que estava logo ali atrás da confusão e consegui não empatar-me muito. No entanto, acho que há muitas distracções que se podiam evitar.
    Eu se não tiver precalços de maior, 25 minutos tou lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitos acidentes que podem ser evitados e muitas vezes, quem vai de mota é apanhado por algo de que não tem culpa.

      Eliminar