7.9.12

austeridade = futebol

Fado, Futebol e Fátima. Assim é conhecida a fama de Portugal, algo que Pedro Passos Coelho fez questão de recordar aos portugueses. A austeridade tinha hora de chegada marcada. Seria às 19h15, meia hora antes do início de um jogo da “equipa de todos nós”. Coincidência? Nada disso.

Com todo o tempo do mundo para revelar a má notícia ao país, Pedro Passos Coelho, resolve falar a poucos minutos de um jogo de futebol, atrasando o seu discurso, que concluiu sete minutos antes do começo da partida. Uma estratégia com resultados práticos, que passam por desviar a atenção das pessoas da realidade do país para a fantasia do futebol.

Portugal vive um momento adverso. Os trabalhadores do privado vão passar a descontar 18%, subida de sete pontos percentuais, para a segurança social. Uma medida que, na prática, equivale ao corte de um dos catorze ordenados anuais e mais um para o sector público, que já não tinha um dos subsídios.

Contudo, neste preciso momento, o que interessa é ganhar ao Luxemburgo, para animar o país. Para a semana, interessa descobrir os verdadeiros motivos da tristeza de Cristiano Ronaldo. Também se pode discutir o castigo de 15 dias aplicado a Jorge Jesus numa altura em que o campeonato está parado e ainda, se houver tempo, a transferência de Hulk para o Zenit por 40 milhões de euros. A austeridade... essa fica para depois.

30 comentários:

  1. Éu até acho que foi um bom truque para "aliviar" a tensão...

    DESBOCADO!
    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Será que tem algum resultado esse aproveitamento da suposta alienação dos portugueses?
    Estão a actuar de tal forma pouco linear que vamos ter graves consequências...
    Estou curiosa para ver a proposta do orçamento para ver de que forma vamos pagar esta crise, criada em muito por falta de consciência.
    A taxa de seg. soc. aumentou este ano para as instituições particulares de solidariedade social e estava previsto o aumento nos próximos 3 anos, estou curiosa para ver se corrigiram este absurdo numa altura em que tantas instituições estão em dificuldades, ou apenas oneram as famílias e as instituições que as apoiam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda acredito no meu país mas cada vez com menos força :(

      Eliminar
  3. estou sem palavras, para além de que é preciso ter muita latas!. vale a pena ver : https://www.youtube.com/watch?v=ja9ysM-hDGk&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  4. oh HsB pah, tu não percebes nada disto...o Passos Coelho falou à nação antes do jogo não com o intuito de a malta se distrair com o futebol mas sim o efeito contrário, ou seja, ficarmos todos tristes como o Ronaldo e não darmos conta que a selecção portuguesa não joga nadinha!! xD

    ResponderEliminar
  5. lol An0nYmUs

    DESBOCADO!
    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. escrevi sobre isso... ele deve pensar que somos todos parvos... deve deve.

    ResponderEliminar
  7. Isto vai de mal a pior... :(

    ResponderEliminar
  8. Uma estratégia bem planeada...
    Emquanto uns fazem contas ao seu orçamento outros estão a beber uma jolas com as vitoria de Portugal.
    VIVA PORTUGAL

    ResponderEliminar
  9. Pois O Passos continua a fazer "uns passes" ao pessoal e lá vamos penando cada vez mais e bebendo umas cervejolas para animar. Até quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior do que isto é a mensagem ainda mais cobarde no facebook. Coitadinho do Pedro...

      Eliminar
  10. Ficámos todos como o Cristiano Ronaldo: tristes!

    curtos instantes
    curtosinstantes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Nem digas nada,isto é um verdadeiro absurdo o que andam a fazer com o país.
    Onde vamos parar com tantas penalizaçoes?
    IVA ,imi,segurança social, tudo a subir, e o salário que é bom,este só diminuem.

    ResponderEliminar
  12. Isto está cada vez mais complicado e por muito que see tent acreditar que são mesmo sacrificios necessários para recuperarmos ...ás vezes é dificil! Até porque acho qu as verdadeiras reformas e reestruturações não estão a ser feitas e há aí muitos a aproveitarem-se desta crise!

    Por essa e por outras às 19h15 estava a fazer das coisas que mais gosto, seguida de um jantar de reencontros na melhor das companhias:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A música é sempre a mesma. Sacrifícios necessários, etc e tal mas são sempre os mesmos a pagar a crise

      Eliminar
  13. Que golpe tão sujo e tão baixo!
    Como é que nos tratam assim, sem respeito nem piedade, como se fossemos tábua rasa, isto vai ter que dar uma volta ai, vai, vai, assim não pode continuar... como funcionária publica fiquei de rastos, em vez de sair para trabalhar vou fazer voluntariado!!!
    Voluntariado gosto de fazer, mas para quem necessita de verdade, não é para ajudar a engordar a classe mais rica que de nada precisa, indignação total!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito mau!

      Estou como tu. Quando saio de casa sinto que vou fazer voluntariado! Indignação e revolta!

      Eliminar
  14. Como n ouvi nada ontem devido ao grande incêndio aqui perto, fiquei sem acesso a tv, internet, telefone e telemóvel. Ardeu tudo!

    Só li "as gordas" no facebook através do tlm, mas muito mal...

    E grande jogada que o FDP (desculpa) fez... Mas as pessoas estão revoltadas e eu nem comento depois do que acabei de ler na página dele do facebook, depois das declarações de ontem...

    Temos que dar um chuto ao homem e mandá-lo com as suas ideias acéfalas para o fim do mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mensagem no facebook é muito má!

      Não sei mesmo onde isto vai parar.

      Eliminar