1.9.12

adiós Javi, te echaré de menos

O dinheiro manda e dita as regras do jogo. Deste, em que a bola é redonda e onde 22 jogadores correm atrás dela e em todos os jogos da vida. E como em todas as transacções, há os que ficam felizes e satisfeitos e aqueles que lamentam algo.

No caso de Javi Garcia, ficam felizes os donos do Manchester City, o treinador do clube inglês, os adeptos ingleses e também as inglesas. Javi Garcia também fica sorridente (e não pode ser criticado por isso) por passar a ganhar cinco milhões de euros por ano, valor impossível para os clubes portugueses. Fica ainda satisfeito o cofre do Benfica que vê chegar 20 milhões de euros no imediato, aos quais se podem juntar mais uns quantos ao longo dos tempos.

No lado oposto da euforia estará certamente Jorge Jesus que fica sem um dos melhores jogadores da equipa. O Benfica fica mais fraco sem Javi Garcia por não ter um jogador que dê as mesmas garantias do espanhol para aquela posição específica. Ao treinador português juntam-se os sócios e adeptos - grupo no qual que incluo - que lamentam a partida do melhor médio defensivo do nosso campeonato.

Com maior ou menor encanto pelo desporto em si, as mulheres, independentemente da cor clubística,  lamentam igualmente a partida do jovem espanhol. Somam-se os corações partidos e diminuem os suspiros no Estádio da Luz. Por outro lado, muitas vão passar a ver os jogos do campeonato inglês, para espanto e surpresa dos maridos/namorados mais desatentos.

No hora do adeus, o jogador revelou algo pouco comum nos jogadores de futebol: gratidão. "É uma situação agridoce, porque sempre disse, e direi, que o Benfica foi o primeiro clube que tive no coração. Senti carinho de todos desde o princípio, tanto de adeptos ou jogadores. Partir é um momento difícil, despedir-me de todos...", refere.

Com Javi, parte também Elena Gomez, uma das mais bonitas mulheres de jogadores de futebol. A Elena, e sobretudo a Javi Garcia, digo apenas: adiós, te echaré de menos.

8 comentários:

  1. Também estou contente com a partida deste jogador eheheheh

    Melhor médio defensivo do campeonato...ao nível do Fernando bahh :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver o teu clube... ;p

      Acho que o Javi era o melhor médio defensivo a actuar em Portugal e tenho a certeza de que esta mudança é a porta de entrada para a selecção espanhola.

      Eliminar
  2. Já não sendo benfiquista, acabou-se a minha vontade de ver jogos do Benfica. Vou ver se o clube de S. Domingos de Murrenhanha tem jogadores igualmente competentes (leia-se: jeitosos)

    ResponderEliminar
  3. Eu q já acompanhava a liga inglesa, vou agora ser espectadora ainda mais atenta! :)
    E vou deixar as bancadas da Luz por uns tempos!!
    Por mim podiam voltar os dois, Javi e Elena. Uma simpatia. Perde também um centro comercial dos arredores onde eles eram presença assídua.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumava cruzar-me com ele na Margem Sul. Tu tens mais sorte que também te cruzavas com ela :)

      Num registo mais sério, o Benfica perdeu um grande jogador!

      Eliminar
    2. Olha que eu preferia cruzar-me só com ele! ;)

      Perdeu mesmo e agora foi o segundo. Eu vou meter férias do futebol até começar a epoca de 2013/14!!!

      Eliminar
    3. O Benfica está "despido" no meio campo!

      Eliminar