15.9.12

a vida no campo

Se há algo que me encanta quando estou no campo, é a vida no campo em si. As tardes passadas com a enxada na mão, a tratar da terra. A poda das árvores. Os minutos passados com a mangueira nas mãos a regar as plantas. Tudo!

Poder fazer estas coisas, intercaladas com refrescantes mergulhos trasmitem-me uma paz difícil de alcançar no mundo de betão. Aqui, não há problema que me incomode ou empurre para baixo. E isso é algo que o dinheiro não consegue comprar.

Terminar o dia com um duche ao ar livre, seguido de uma cerveja fresquinha na tasca do costume, acompanhada de boas conversas é igualmente algo que me fascina. Gostava de ter esta paz quando estou rodeado de cimento e de problemas. Conhecem sítios, na cidade, onde seja possível alcançar esta paz?

Enviado do meu BlackBerry® da tmn

27 comentários:

  1. Eu nao conheço ..mas nao trocava por nada deste mundo a vida na cidade pela vida no campo...:))

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu trocava, ocasionalmente. Pois também gosto da confusão citadina. Mas, nesta altura, a vida do campo tem outro sabor.

      Eliminar
  2. os jardins da gulbenkien não são assim tão maus, quando não há outra hipótese;)

    ResponderEliminar
  3. Conheço bem do que falas, mas infelizmente não tenho jeitinho nenhum para o campo! Mas a calma, o silêncio e a simplicidade de tudo é único! Acho que na cidade também conseguimos ter momentos desses, basta fazeres algo de que gostes muito e que te faça desligar da realidade e dos teus problemas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo uma questão de prática e paciência para aprender :)

      Eliminar
  4. Não acredito que tenhas estado de enxada na mão. :))
    Vida no campo é uma coisa e férias no campo é outra.
    Aprecio as férias em tranquilidade mas acho que não conseguiria viver sempre em tamanha pacatês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sábado e Domingo com ela, a enxada, na mão!

      Sou como tu, mas neste momento o campo faz-me muito bem.

      Eliminar
  5. Conheço sim, passei muitas horas a tentar fotografar um falcão na última semana de Agosto, até começarem os incêndios tinha o falcão, o rio o mato, a quinta e essa paz. :)


    ResponderEliminar
  6. Não é assim tão difícil conseguir essa maravilha. Basta sair de Lisboa. Há outras cidades no país a 5 minutos do paraíso.
    Sou de Leiria, até sair de casa dos meus pais vivi 26 anos numa quinta com rio para tomar banho, árvores de fruto e hortas. Ainda vi raposas este ano (embora cada vez mais raras), Tudo isto a 3 Km do centro da cidade.

    ResponderEliminar
  7. Estás convidado para a nossa vindima.
    Que dizes?

    ResponderEliminar
  8. Na cidade não. Eu felizmente trabalho no centro do Porto e ao fim do dia, volto para a minha pacata casa nos arredores onde se ouvem os passarinhos e onde toda a gente se conhece. Onde as pessoas ainda trabalham os campos e é preciso subir às árvores para apanhar frutos...

    ResponderEliminar
  9. Acho que é devido a não conseguires ter essa paz no mundo de betão, que depois tem um sabor ainda mais especial a vida no campo! ;)

    ResponderEliminar
  10. Houve uma altura em que só pensava ir viver para o Alentejo, mas ao mesmo tempo sei que me iria fartar.
    Principalmente pela distância que envolve o acesso à saúde, a supermercados, etc etc. Isto para a zona onde gostava de viver. E ao mesmo tempo nos meios pequenos os ambientes não são como aqui nos arredores das cidades. Aqui ninguém nos conhece, não se metem na nossa vida, enquanto nas aldeias as pessoas "dão fé de tudo" e isso mexe um bocado com o meu sistema. Gostava de andar à vontadinha!
    Mas claro que tem outra paz e respira-se outro ar.
    O ideal era mesmo o EuroMillions e ter lá uma Herdade com helicóptero e poder passear à vontade e andar lá e cá e por onde apetecesse. Excêntrica a menina!!!! Enquanto Sonhar é grátis, vou aproveitando!

    ResponderEliminar