1.8.12

tiques a evitar em espaços públicos

Isto de almoçar diariamente num centro comercial faz com que seja possível observar os mais diversos comportamentos de homens e mulheres. Considero-me uma pessoa observadora e há detalhes que não me escapam. Alguns deles, estão a multiplicar-se rapidamente e podem ser vistos em todos os espaços públicos. Contudo, esta multiplicação não faz dos mesmos algo bom. A meu ver, são pequenos tiques que devem ser evitados ou mesmo eliminados das rotinas diárias. Refiro-me a comportamentos como:

Mastigar pastilha de boca aberta enquanto se passeia num espaço público. Trata-se de algo comum a homens e mulheres. Para mim, isto é do mais feio que se pode fazer em público.

Coçar as partes intimas é algo maioritariamente praticado por homens. Alguns, chegam a estar em pequenas conversas com duas ou três pessoas enquanto se coçam com a naturalidade de quem mexe na carteira.

Ajeitar a roupa interior é um gesto muito praticado pelas mulheres. Enquanto algumas tentam ser discretas, uma boa parte leva a mão ao rabo tentando agarrar um pouco das cuecas de forma a ajeitar as mesmas.

Por fim, descrevo um que ainda não percebi se é feito intencionalmente ou não. Refiro-me às mulheres que se dobram com saias ou vestidos curtos, deixando a nu uma parte do seu corpo.

Que tiques a evitar em público devem ser acrescentados a esta lista?

52 comentários:

  1. por o dedo dentro do nariz... e falo de gente grande! Detesto ver

    ResponderEliminar
  2. Diz-me onde almoças para que eu nunca lá passe, bolas... já não se pode andar descansada. E tu sabes lá se as moças se andam a adaptar ao fio dental... isso demora!
    Eu digo-te um tique a evitar: Não olhar para quem passa! boa?
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se te disser perde a piada :)

      Podem ajeitar, escusam é de faze-lo para todo o centro comercial :)

      Eliminar
  3. Na minha opinião, e porque me irrita bastante, é o facto de certas pessoas ficarem a olhar fixamente para as outras enquanto comem. Chego a pensar se estarei com a boca/cara suja!
    Tique ou não, também deveriam evitar.

    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é irritante. Dá-me vontade de babar ou encher a boca de comida e mostrar a comida a quem olha :)

      Eliminar
    2. Sim,pois é,esse é o meu problema principal mais irritante,até evito comer fora porque odeio que olhem fixamente para mim durante alguma refeição,hehehehe! :)

      Eliminar
  4. Comer de boca aberta e no final (ou durante) a refeição lamber a faca...Já verifiquei todos aqueles que apontaste! I
    P.S - Apesar do post anterior will keep coming back :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Inês :)

      lamber a faca é muito bom. Já vi um homem matar uma vespa com a faca e continuar a comer :)

      Eliminar
  5. Depois das refeições, ficar horas a tirar comida dos dentes!! Dá as caretas mais feias!




    querocafecomleite.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. adoro...mas simplesmente adoro os que falam ao telemovel de auricular sem fios....
    parecem uns MALUQINHOS...

    ResponderEliminar
  7. Sim, falar ao telemóvel num lugar público como se estivesse no conforto do seu lar é algo que me irrita. Eu não preciso de saber da vida de ninguém.

    Há também quem mande piropos foleiros... odeio, é deprimente! (Atenção que alguns deles de mulheres para homens).

    ResponderEliminar
  8. E o acomodar as mamocas no soutien metendo as mãos por ali adentro?

    http://frutaouchocolate.blog.pt/

    ResponderEliminar
  9. Boas escolhas :)

    Eu acho que sabem. Então estamos perante exibicionismo :)

    ResponderEliminar
  10. Espirrar e tossir por todo o lado... Acho que isto já nem é bem tique é outra coisa :P
    Mas é algo que me incomoda bastante!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que burrinhos ! Como é qe uma pessoa controla o espilrro ?

      São tão mesquinhos, coitadinhos

      Eliminar
    2. Que burrinho escrever "espilrro"! Espirro!!!

      O anónimo azede voltou. Ehehhehee :D

      Eliminar
    3. Referia-me ao tossir sem educação, para cima das pessoas.

      Eliminar
    4. Eu é que ainda não tinha visto isto! xD
      AHAH
      O anónimo deve de ser dessas tais pessoas "educadas" que espirra e tosse para cima das pessoas! Ainda no outro dia me espirraram para cima do braço... Não foi uma coisa muito bonita e ainda para mais quando nem um "desculpe" lhe saiu pela boquinha! Pior que isso foi começar a rir da situação... Mas quando saquei da minha toalhita para limpar o braço deixou de rir!
      Ganhe mas é juízo!!!

      Eliminar
  11. A falta de civismo…reportando-nos à sociedade Portuguesa… tempos história (cortes), o rei e restantes membros, deliciavam-se com as iguarias, tudo com as mãos!!! Lollll

    Cuspir para o chão…sem palavras!!!

    ResponderEliminar
  12. Olha uma coisa que não gosto nada e nunca deixo escapar mesmo que seja com uma mulher que tenha acabado de conhecer é deitar papeis ou outras coisas para o chão! Repreendo logo a pessoa em questão (com bons modos claro, um sorriso nos lábios e em tom de brincadeira pode-se dizer praticamente tudo sem ferir a susceptibilidade da outra pessoa... ;) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra para o clube que não suporta este tipo de "porcainhez" (palavra inventada). :)

      Eliminar
    2. A minha mala as vezes mais parece o ecoponto azul, com tanto papel qua guardo porque n consigo deitar para o chao :)

      Eliminar
    3. Eu sou incapaz de mandar lixo para o chão

      Eliminar
  13. Acrescentando à vasta lista que já se apresenta, falta uma, mais em espaços abertos: escarrar. Sejam velhos ou novos, arrepia quando puxam como se viesse da alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nojo!!
      E quando puxam pelo o seu interior todas as porcarias, além de "estimularem" todos os órgãos humanos, como se os quisessem expulsar pelo nariz, fazendo um ruído ensurdecedor?

      Haveria de ser giro, depois ver a sair pelo nariz partes dos pulmões, fígado, bofes e fersura ... hehehe.. Parece que estou a falar de animais!!! ;)

      Eliminar
    2. de todos o pior...arggggggggghhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

      Eliminar
    3. Esse é o mais nojento de todos... Mas tirar a prótese dentária em público também mete medo :D

      Eliminar
    4. Este ganha o prémio para o pior tique de todos

      Eliminar
  14. Ter de ouvir palavrões, e especialmente quando vamos acompanhados com crianças, e ouvir a falta de respeito desta geração mais nova, sou muito liberal só tenho 40anos!!! Mas este tipo de palavriado e postura desta miudagem mais nova dá-me ás vezes vontade de lhes bater, o melhor ás vezes para não arranjar confusão é fingir que nem ouvi.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É algo muito feio. Pessoas (normalmente os mais novos) que dizem asneiras em voz alta em restaurantes e não só. E aqueles que vão para cinema só para fazer barulho e atirar pipocas para o chão! Que irritação!

      Eliminar
  15. Hahahahahahahahaha,que nojo,homem sem blogue!

    ResponderEliminar
  16. Vai um arroto como o "Sancho Pança", com a pança cheia? :)

    NO-JO!

    (atenção que não só em espaços públicos, mas em casa de pessoas que somos convidados...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAHAHHA

      Há culturas em que se deve arrotar após uma boa refeição

      Eliminar
    2. Queria escrever isso e esqueci-me. :)

      Eliminar
  17. O marido de uma amiga minha na primeira (e última) vez que veio jantar cá a casa, após a refeição, recostou-se na cadeira, levantou a tshirt até ao pescoço e coçou a barriga! Mais tarde deitou-se no nosso sofá como se estivesse em casa dele!

    Ana Teodoro

    ResponderEliminar
  18. Muito mau também quando passas por alguém na rua e esse alguém liberta gases descaradamente, como se nada se passasse. Já me aconteceu duas vezes com um homem e com uma mulher.

    ResponderEliminar