31.8.12

quero voltar

O sorteio da Liga dos Campeões colocou o Barcelona no caminho do Benfica. Apesar de ficar feliz com a possibilidade de ver Messi jogar em Lisboa, agrada-me ainda mais a oportunidade de regressar a Barcelona, a minha cidade preferida.

Quis o sorteio que o meu clube jogue na Catalunha no dia 5 de Dezembro. Não é Verão. Certamente não estará calor mas nada disso me interessa. O que quero é regressar à cidade onde já estive três vezes em trabalho, uma para ver um jogo de futebol e outra em férias.

Quero voltar a respirar o ar de Barcelona. Quero percorrer as ruas da cidade e apaixonar-me novamente pela arquitectura. Quero redescobrir cada centímetro de Las Ramblas. Quero deliciar-me com as tapas da Ciudad Condal e com Estrella Damm, a melhor cerveja do mundo. Desejo ainda acordar naquele local mágico e voltar a tomar o pequeno-almoço na minha pastelaria favorita. Acima de tudo, quero ser feliz num local propício à felicidade. Vou começar a contar os tostões!


37 comentários:

  1. Essa data não dá com nada... Também adoro Barcelona, cidade!


    Já simpatizei com o Barcelona (clube), mas o fanatismo dum amigo pelo Messi e cia, fizeram-me descer até ao Real.

    Seja como for, SLB sempre!! Vi apenas um jogo europeu com o SLB, na Luz, com o MU...delirei :)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero lá saber da data :) Quero é ir a Barcelona!

      Sou do Barcelona desde os tempos do Romário!

      Já tive lugar na Luz e vi muitos jogos. Fora de Portugal, o que mais gostei foi quando ganhamos 0-2 ao Liverpool no estádio deles. Lindo!!!

      Eliminar
    2. Isso és tu...outros nem tanto. ;)

      Assistir a um jogo "nas inglaterras", deve ser de outro mundo.

      Eliminar
    3. O estádio do Liverpool tem um ambiente mágico!

      Eliminar
    4. Descer até ao real?!!? Subir isso sim!
      Eu não sou fanática mas sou portuguesa! CR, Mou, e coentrão!
      eu não sou fanática mas gosto de miúdos giros! casillas(!)e xabi.
      Eu não sou fanática, mas sei ver quando um jogador joga bem, tipo o ozil.

      Deve ser a única equipa em que sei tantos nomes de jogadores.. só pode ser uma boa equipa.

      ahh... não sei se o Cristiano já pediu desculpa ao piqué pelo sucedido no último jogo :)
      é de génio http://www.youtube.com/watch?v=QY_7wbVjezM&feature=player_embedded (desculpa homem sem blogue)

      Eliminar
    5. Descer...no mapa de Espanha! ;)

      Eliminar
  2. Barcelona...nunca lá fui, mas adorava!

    ResponderEliminar
  3. Não há maneira de discordar :) Barcelona é A cidade. Também é a minha de eleição. Quando vivi na Suécia estava pertissimo de Copenhaga e quase (quase, quase) que Copenhaga saltava para o topo da lista. Mas depois veio Barcelona mais uma vez e consegue sempre o Top :)
    O São João lá é absolutamente espantoso, vale a pena fazer um porquinho e ir nessa altura, e até é preferencial a ir-se para ver o benfica :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fui a Copenhaga mas todas as viagens a Barcelona têm o encanto da primeira vez :)

      Eliminar
  4. Amo essa cidade mas ñ gosto de lá ir no inverno....

    ResponderEliminar
  5. Barcelona é uma cidade encantadora mesmo, para lá da confusão que na verdade parece dar-lhe ainda mais vida.
    Aproveita também o prazer de fazer a contagem decrescente até ap doce momento :) E não te esqueças das fotos para todos nós ;)

    ABT
    A natureza dos meus pensamentos
    natandspirit.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Em 2007, tive oportunidade de passar uma semana em Barcelona, mas soube a pouco!

    (já agora, espero que o Messi espalhe a sua magia cá e lá :) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O máximo que lá estive também foi uma semana. Fartei-me de andar a pé e adorei. Ainda guardo o guia e o mapa com tudo assinalado :)

      O Messi pode apenas aparecer e não brilhar :)

      Eliminar
    2. Esperemos que dia 2/10, mesmo sem o Javi, ofusquemos o Messi.

      Com muita pena minha, chegarei a lis 2 dias atrasada, pelo que só irei assistir na TV. :(

      Eliminar
    3. O Javi vai fazer muita falta ao Benfica :(

      Eliminar
  7. Só estive uma vez em Barcelona, quando andava nos barcos. Passeei pelas ruas, perto do porto e gostei do pouco que vi. Lembro-me que havia uma espécie de feira de artesanato com muito movimento, muita cor e um ambiente super alegre. Vários pintores também, sentados no chão, a trabalhar. Excelente ambiente e vibração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens que visitar melhor :) Mas estás certa com a boa vibração!

      Eliminar
  8. É uma cidade que tenho muita vontade e curiosidade de conhecer! Afinal, não é assim tão longe... mas é melhor ir de avião, não? Alguma sugestão mais económica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui sempre de avião. Em 2008 fiquei num hotel muito bonito, a poucos minutos das Ramblas, moderno e a estadia (uma semana) ficou por 700 euros.

      Procurando bem, conseguem-se bons preços! E vale mesmo a pena!

      Eliminar
  9. Já agora e só porque fiquei a pensar em Barcelona:

    http://www.youtube.com/watch?v=VMDxq9HZxek

    http://grooveshark.com/#!/search/song?q=blue+moods+of+spain+by+spain

    ResponderEliminar
  10. Também gosto muito de Barcelona e do Benfica :)

    ResponderEliminar
  11. Não é nada má ideia! :)

    ResponderEliminar
  12. Já fui a Barcelona duas vezes e voltarei as vezes que puder. Não cansa!Em contrapartida conheço mal Madrid.Mas considero Barcelona muito melhor!!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui a Madrid mas regressei no mesmo dia. Não conheci nada :(

      Eliminar
    2. Estou igual, passei por lá de carro e foi assim que vi algo da cidade, mas vai ser dificil superar Barcelona.:)

      Eliminar
  13. ja fiz isso quase tudo e até já fui assaltada, o que não te desejo. e o parque do gaudi também vale bem a pena subir aquela rua toda (e até deve fazer bem aos glúteos)
    e a fuentes de oñoro, já foste?! (piada parva)
    tá tudo muito bem..até a parte do benfica(!) agora o messi?!?!?!?! blhack!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço várias pessoas que foram assaltadas mas nunca tive qualquer problema.

      O parque é lindo e subi aquilo tudo a pé :)

      Eliminar
  14. Eu tb hei-de voltar, mas não para ver futebol!
    Quando lá estive o Figo e o Baía jogavam no Barça. Fui ao estádio na altura, vi-os treinar.

    Já passaram alguns anos, mas ainda estão nos meus planos, um dia voltar a Barcelona para passear pelas Ramblas, visitar tudo de Gaudi (adoro, adoro) e conhecer muito mais, pq já foi há muuto tempo que fui e foi numa viagem de escola no 12º ano.

    "Barcelona!
    It was the first time that we met
    Barcelona!
    How can I forget
    The moment that you stepped in the room
    You took my breath away.
    Viva!
    Barcelona!"



    ResponderEliminar
  15. Por mais impressionante que seja não conheço mas em principio será a minha pequena viagem de outubro:) depois peço-te umas dicas!

    ResponderEliminar
  16. Ainda vais a tempo: http://www.vueling.com/pt/reserva-o-teu-voo/voos-em-promoc%C3%A3o/

    ResponderEliminar