17.8.12

quem me ajuda?

Longe vão os tempos em que uma série me prendia à televisão. Foi assim com Lost, 24, Prison Break, How I Met Your Mother e com as primeiras temporadas de Heroes. Mas, ao longo dos últimos tempos não consigo ter este tipo de atracção com nenhuma série.

Como vou estar de férias durante duas semanas, queria levar comigo uma série que me conquiste de forma apaixonada. Daquelas que fazem com que se veja um dvd de seguida. Isso ou rever Lost, que é daquelas séries que por mais que se reveja, há sempre algo novo para descobrir. Que me aconselham?

104 comentários:

  1. Dexter ou walking dead, as melhores series de sempre.

    ResponderEliminar
  2. Há umas semanas umas colegas falaram-me da "Guerra dos Tronos" a semana passada estive doente e já vi as duas temporadas existentes.
    Não sou fã das series de épca, mas também gostei bastante da "Downton Abbey" também já passaram duas temporadas.
    Se me lembrar de mais alguma informo :)

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida Dexter ou Spartacus =)

    ResponderEliminar
  4. Não te posso ajudar porque vejo pouca tv, mas se o MS aparecer por aqui vai aconselhar-te a ver aquela série em que as pessoas comem pessoas...um must
    loool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem acredito que encontrei uma pessoa que vê pouca tv. Lírio, somos duas meninas que vimos pouca tv. Uma minoria... Mas apesar de sermos uma minoria, temos coisas ainda mais fantásticas, segundo os psicólogos sociais. ;)

      Eliminar
  5. Fringe, the big bang teory, modern family, game of thrones (so a season 1), downtown abbey (não é série de gaja, o meuboy assim pensava e adorou), the walking dead, once upon a time

    ResponderEliminar
  6. Tudors, Borgias, Downtown Abbey, Nip/Tuck

    ResponderEliminar
  7. Dexter é mesmo daquelas séries "que fazem com que se veja um dvd de seguida", portanto, parece-me a melhor opção! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. HBO - Game of Thrones | Season 1 e 2

    ResponderEliminar
  9. Boardwalk Empire também é bom.

    ResponderEliminar
  10. Tens esta:

    http://www.imdb.com/title/tt0369179/

    e esta:

    http://www.imdb.com/title/tt0898266/

    São de comédia...antes também via as que mencionaste, agora vejo estas quando dão na tv e adoro, farto-me de rir!

    **
    CC

    ResponderEliminar
  11. Game of Thrones, Dexter, Call Me Fitz, True Blood (sim, tem vampiros mas é do Allan Ball e em muitos sentidos uma alegoria da sociedade actual), Grimm (ideia muito interessante, efeitos especiais não tão bons infelizmente), Desperate Housewives...

    ResponderEliminar
  12. Dexter, sem dúvida uma das melhores séries, adoro!
    Mas também recomendo, Nikita(fantástica), Chuck, Grey's Anatomy, Dollhouse, Tru Calling, The Big Bang Theory, Bones, The Mentalist, Shameless (ao principio detestei, agora não perco um episódio), Gary Unmarried, Cougar Town, Private Practice, Friends(sempre bom rever), Futurama, The Simpsons.
    Penso que fui uma ajuda preciosa ahahahahah :D

    ResponderEliminar
  13. Tendo em conta as tuas preferências, recomendo: "Dexter", "The Walking Dead" e "Homeland - Segurança Nacional".
    Se tiveres numa onda diferente podes arriscar no genial "Sete Palmos de Terra". A série foi criada por Alan Ball e tem no elenco, entre outros, Michael C. Hall (agora mais conhecido por vestir a pele de Dexter).

    ResponderEliminar
  14. Tantos fãs de Dexter!!! Good to know :D

    ResponderEliminar
  15. Friends, adoreiiiiiiiii! devorei as 10 seasons num ápice!

    **
    CC

    ResponderEliminar
  16. Vencedora de Emmys e sem dúvida a melhor dos últimos tempos: Homeland (Season1 e a aguardar ansiosamente a S2)

    ResponderEliminar
  17. Homeland, sem dúvida! Vai prender-te ao ecrã. :) Game of Thrones é absolutamente estrondoso. Mas convém ler os livros primeiro ou ntão ir acompanhando a leitura com a visualização da série! A série Scandal também é muito boa. E já não digo mais que não te quero confundir com tanta hipótese de escolha! :)

    ResponderEliminar
  18. Homeland é top!
    Aconselho também a novíssima The newsroom que tá a causar furor do lado de lá do Atlântico e que pessoalmente gosto muito.
    Noutro estilo, Downton Abbey e The Good Wife são também excelentes hipóteses e com a vantagem de terem mais episódios para ver que as anteriores.

    ResponderEliminar
  19. À parte do Lost, do Six feet under e dos Sopranos, que são as minhas séries preferidas de sempre, ultimamente sou uma devoradora de Weeds e Californication. Acho que são duas séries que vão muito bem em tempo de férias.
    Vê só a classe do Hank Moody em Californication:

    http://youtu.be/Gab7rrzOr2I

    ResponderEliminar
  20. 7 palmos de terra, sopranos (a melhor de sempre!), grey's anatomy, weeds, Mad Men (outro estrondo!), game of thrones (só me falta mesmo é terminar o ultimo livro publicado), e em comédia Uma família moderna (do bom!).

    ResponderEliminar
  21. Modern Family, sem dúvida, a melhor ou uma das melhores séries de comédia de todos os tempos! Não me lembro de um episódio que não me risse à gargalhada e não sou de gargalhar facilmente :P

    Ou rever LOST... quando deu na FOX pela 1ª vez e eu, à moda antiga, via um episódio por semana, costumava brincar com um amigo que adorava esta série tanto quanto eu que ver o LOST era uma boa razão para viver... lol

    Boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não? Que pena! :( Sendo assim, tenho uma sugestão para ver esta série ou outra qualquer: www.wareztuga.tv, a qualidade da imagem não é tão boa quanto ver em DVD mas tem as 3 temporadas.

      E não é nada de downloads, nem cenas ilegais, é só escolher e ver e pronto!!

      Eliminar
    2. Eu conheço o site :) Obrigado!

      A série está disponível no início de Setembro :)

      Eliminar

  22. - Mad Men

    - Dexter (pessoalmente não gosto)!

    ResponderEliminar
  23. Como já aqui disseram "Modern Family". Também gostei muito das primeiras temporadas da Weeds. Boas férias!

    ResponderEliminar
  24. Lost... para ver e rever muitas vezes. :)

    ResponderEliminar
  25. Também vou de férias hoje! Séries para as férias? Recomendo antes praia, estar com amigos, família e livros!:)I
    Boas férias:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não vai faltar mas há sempre tempo para uma série :)

      Boas férias!

      Eliminar
  26. Adorei Prison Break! Lost, também gostei das primeiras temporadas. Mas alguns episódios, quanto a mim, começaram a tornar-se repetitivos. E só cheguei a ver um ou dois episódios da última temporada, que por acaso me pareceram bastante interessantes. Nem sei bem porquê, deixei de ver...
    Já vi algumas depois destas, nenhuma me prendeu verdadeiramente ao ecrã. Mas gostei bastante das 2 primeiras temporadas de The Walking Dead. Viste? Penso que a próxima chega em Setembro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que desististe de Lost :o

      Vi um pouco de Walking Dead e fiquei com vontade de ver mais :)

      Obrigado

      Eliminar
  27. Vocês são realmente fantásticos. Conseguiram sugerir-me mais de 40 séries! O ideal era ter todas mas não é possível. Gostei da sugestão da família muito moderna mas ainda não está à venda.

    Como tenho em conta a vossa ajuda apreciosa, deverei comprar o Dexter, o primeiro classificado.

    A não ser que a contagem ainda mude!

    Muito obrigado a todos :)

    ResponderEliminar
  28. Dexter eh bom realmente
    Fringe te prende, mas depois viaja no roteiro
    e The Walking Dead eh sensacional pra quem curte do gênero :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Walking Dead também está bem classificada e tem a vantagem de ser barata em blu ray :)

      Eliminar
  29. Ena tantos fãs do Dexter!! Espero que já tenhas comprado!!
    eu tb sou fã e aconselho vivamente. É uma excelente série.
    Então para além do Dexter, aconselho Spartacus. Passou na Fox e agora repete todos os dias por volta da meia-noite. Uma historia baseada em fatos veridicos. Todos sabemos que no fim os revoltosos vão ser cruxificados na cruz, como era hábito na altura, mas até lá vamos torcendo por eles!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que vou comprar Dexter :)

      O Spartacus está gravado na box. Já vi alguns episódios e gostei muito :)

      Obrigado

      Eliminar
  30. Seja com que série for..Boas Ferias!!! :)

    ResponderEliminar
  31. Heroes - adorei a magia da história e a junção de todos aqueles belíssimos atores!

    Weeds - Para rir um bocadinho!

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heroes tenho tudo. Até tenho um boneco do Hiro ao lado da televisão :)

      A Weeds também me cativa :)

      Eliminar
  32. Curb your enthusiasm e Arrested Development :)

    ResponderEliminar
  33. As minhas 3 séries de eleição são:

    1) Fringe

    2) Friends

    3) Nip Tuck

    Vi, revi e nunca me fartei :)

    ResponderEliminar
  34. Neste momento tenho algumas paradas, mas sugiro Anatomia de Grey, Little Pretty Liars, Revenge (esta ainda só vi 3 episodios e já me começou a prender!); Private Practice, desperate housewifes, once upon a time,lost (estou como tu, sempre que revejo encontro algo novo!!!). Devo ser a única que nunca viu Dexter!!!! :-S Shame on me!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas sugestões!

      Eu estou preso em Dexter :)

      Eliminar
    2. Tenho de "experimentar"!!! Estás a gostar muito??? :-)

      Eliminar
    3. Estou a amar, apesar do sentimento de desilusão em relação a um detalhe da primeira temporada. Mas a série é realmente muito boa e o Dexter brilhante :)

      Eliminar
    4. Estão a deixar-me tentada!!! é so terminar a Private Practice e ataco Dexter!!! :)

      Eliminar
  35. Adoro o blog... Parabéns!!!

    Girls (n é série tipica de gaja e é super engraçada), Person of interest e Chuck...

    Marta V.

    ResponderEliminar
  36. :) acho que este teu post acabou por me ser também muito útil:)

    ResponderEliminar
  37. Smash ou homeland, duas GRANDES séries!

    ResponderEliminar
  38. Eu sou suspeita porque não vejo TV mas como series :p lol aconselho-te: - O pilar da terra (é dos tempos "antigos", reis, frades) são apenas 8 episodios mas sao todos mais de uma hora. é viciante e para além de se aprender história tb tem romance :) a outra série é "lie to me". É super interessante pq tb se aprende bastante... mto por alto: compreende-se as expressões faciais das pessoas e consegue-se utilizar essa aprendizagem no dia-a-dia!:p já apanhei algumas pessoas ahahahah ADORO!! (Por agora há 3 temporadas). Se algum dia vires alguma delas, diz-me a tua opinião :)

    ResponderEliminar
  39. Talvez já venha atrasada, mas Band of Brothers foi uma série que assisti agora nas férias e é genial ;)

    ResponderEliminar
  40. Ui, Gosto de tanta coisa - dos mais faaldos gostei do downtown abbey. Nunca vi dexter (shame on me)!

    Mas confesso não gostei nada do fim do LOST (era das minhas preferidas)...

    boas férias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita gente tem essa opinião sobre o final do Lost. Confesso que é uma série que desejo rever com outro olhar :)

      O Dexter é realmente muito bom

      Eliminar
  41. Ah A familia moderna é (a meu ver) das melhores comedias dos ultimos tempos!

    ResponderEliminar
  42. Já está comprado? Se não está, aqui fica mais uma opinião: não gostei de Dexter. Vi 1 ou outro episódio, mas acho que nunca os terminei.
    Muito boas (por ordem): Fringe, Os Pilares da Terra, Downtown Abbey, The Walking Dead, V (uma espécie de remake de V - Batalha Final, dos anos 80)
    Isto, das mais recentes.
    Das mais antigas, recomendo http://en.wikipedia.org/wiki/Wish_Me_Luck. Não sei como será revê-la mas, na altura em que passou na RTP, adorei!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela dicas!

      Realmente já comprei Dexter mas há vida depois desta série :)

      Eliminar