6.8.12

elas e os vernizes


Mulheres, unhas e vernizes! Uma das misturas mais explosivas que conheço. Há de tudo e para todos os gostos. Há quem pinte as unhas que tem e há quem prefira as de gel! Há quem pinte de uma cor, outras preferem um arco-íris nas mãos. Há quem as prefira curtas, outras compridas. Há quem pinte a unha toda por igual, há quem prefira fazer francesa e quem opte por desenhos. Por isto é que nada, ou quase nada, me surpreende neste mundo encantado das unhas e vernizes.

“Vê lá este verniz que me aplicaram numa loja antes de vir para aqui”, disse-me uma amiga, com quem almocei.

Lá observei a mão, mais especificamente a unha cobaia e disse aquilo que os meus olhos vislumbraram. “Isso está mal pintado. Está tudo estalado”, disse, julgando saber o que acabara de referir.

“É mesmo assim. É um verniz que dá este efeito. Não é giro?”, perguntou.

“Mas o objectivo do verniz não é aparentar que está bem pintado? As mulheres refilam assim que o verniz estala. Não percebo isso”, respondi.

Ela olhou para mim com aquele ar de que não percebo nada de vernizes e lá fomos ao nosso almoço.

52 comentários:

  1. Não gosto de unhas de gel. Não gosto de verniz de cor. Detesto unhas com pinturinhas, desenhinhos, argolinhas e afins. Uso as minhas unhas curtas e no máximo com verniz transparente para ficarem mais resistentes.

    Acho que devia ter nascido homem!

    E isso do verniz que dá efeito de estalado. As mulheres odeiam verniz estalado e agora inventam um que dá esse efeito?? Eu sou mulher e não entendo imagino um homem.

    Mas gostos não se discutem, por isso...

    ResponderEliminar
  2. então nisso, sou "homem"... verniz estalado?! tem algum jeito?! e ainda pagas para ter esse efeito! nã!
    unhas monocromáticas. sem invenções!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só acho estranho porque as mulheres queixam-se sempre que o verniz estala :)

      Eliminar
  3. Lol
    Adoro unhas pintadas mas não gosto de gel e muito menos de desenhos... Também não gosto de unhas muito compridas mas adoro-as bem coloridas MAS os pés com a mesma cor das mãos... parece que já não se usa mas é assim que eu gosto.
    Enfim... bem vindo ao maravilhoso mundo feminino ;p


    Rita
    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adoro unhas pintadas mas apenas de uma cor só e pessoalmente não uso os pés iguais às mãos porque não gosto muito!Gosto mais de unhas para o comprido mas sem exageros!Já tinha visto esse verniz que dá esse acabamento e não gosto mas é sempre bom ver que há inovação mesmo nos vernizes!I

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma grande inovação. Se virar moda mundial muda por completo a forma como as unhas são encaradas. Deixa de existir o mal pintado ou estragado passando a haver o estilo estalado :)

      Eliminar
  5. Mais um post de um tema que normalmente os homens não dominam,mas já vi que percebes do assunto :)
    Eu cá sou fã das unhas mais curtas, pintadas de uma só cor, tudo o que é demasiado acaba por perder a beleza, simples é o melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me atrevo a entrar nos domínios dos vernizes e unhas :)

      Mas achei que aquilo não batia certo com o propósito de ter as unhas pintadas.

      Contudo, acho que há espaço para o produto. Por exemplo, não será o ideal para uma entrevista de emprego nem para uma data importante mas pode ser uma boa opção para tudo o que seja casual.

      Eliminar
    2. Claro que existe espaço para tudo, de acordo com as circunstância.

      Mas tudo se resumo a uma questão de gosto pessoal:)

      Eliminar
  6. Não conheço esse verniz, mas fiquei curiosa!
    Embora eu deteste verniz estalado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até te dizia onde se vende... mas não sei :)

      Eliminar
    2. Lírio: Lojas Kiko. :)
      Adoro essa marca. Tem produtos, cremes bons para "meninas", maquilhagem a preços acessíveis e marca italiana. O verniz que tanto gosto (azul) comprei numa loja Kiko em Aveiro. têm poucas lojas, o que é uma pena, pq é uma marca boa. Ontem pintei de um azul diferente, e hoje vou desfazer tudo... Amanhã entrevista. :)

      Mas concerteza há outras marcas com o que foi mencionado. Fica aqui o site: http://www.kikocosmetics.com

      Eliminar
    3. Esqueci-me de dizer que tb há uma linha de homem... Mas não de verniz, embora as tuas unhas sejam grandes, bem definidas (nota-se pelo body surf) e dariam para pintar numa cor bem engraçada! eheheh...

      Tinha que te dizer isto depois de ver a foto do post do body surf, passou-me logo pela cabeça.. ;)

      Eliminar
    4. Body surfing!! Pintava-as de verde...:)

      Eliminar
  7. Adoro pintar as unhas!!! Mas apenas de uma cor...
    Também pintei as unhas com verniz de gel (gelinho) algumas vezes mas depois deixei, porque fiquei com as unhas muito fraquinhas ao ponto de doer ao lavar loiça com água quente :\
    Adoro aquelas cores vivas ^^
    Tamanho das unhas... nem muito grande nem muito pequenas, se não, não consigo escrever no telemóvel :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, as unhas grandes são complicadas para algumas missões :)

      As cores vivas parecem estar muito na moda!

      Eliminar
    2. Agora está na moda... Mas eu sempre usei cores vivas! :P O que se chama a isso? ahah

      Eliminar
    3. Missões como escrever em telemoveis com teclas pequenas :)

      Eliminar
  8. Por acaso acho que o mundo dos vernizes e afins está a tomar umas proporções um pouco desniveladas.
    É como dizes, há de tudo, e às vezes parece uma verdadeira palhaçada tal é a sinfonia de cores que não combinam e a piroseira de várias cores numa só unha.
    Eu pinto as minhas em casa, de uma só cor, e gosto assim! Dá trabalho estar todas as semanas de volta delas, mas ao menos não gasto rios de dinheiro nas unhas. Acho que, simplesmente, não faz sentido.

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é daquelas coisas que todas as mulheres gostam mas que grande parte prefere fazer fora de casa. É a ideia que tenho.

      Eliminar
  9. Não sou grande conhecedora deste tema apesar de mulher.Pessoalmente fico-me por mantê-las cuidadas, mas pintadas em casa e de uma só cor bem discreta. Excepcionalmente ,para uma ocasião especial ,vou arranjá-las fora.Não gosto de unhas compridas sou do estilo mais pratico .

    ResponderEliminar
  10. Também adoro pintar as unhas…. uma cor só…são curtas.
    Nada desenhos!!! Nem unhas de gel!!!

    Quando vejo o tamanho de algumas unhassssssssssss!!!

    ResponderEliminar
  11. Adoooooooroooooo vernizes!!! Adoro pintar as unhas de cores diferentes! Adoro cores vivas no verão e cinzentos/pretos/encarnados e castanhos no inverno!
    Os vernizes que falam chamam-se cracked nail polish e começaram agora a aparecer na Kiko e na H&M! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey! ;) Nunca se sabe quando vais precisar de ir à procura para alguém da família que te pede!!! ;)

      Eliminar
    2. Claro! Poderá ser uma bela prenda :)

      Eliminar
  12. Sabes que em determinados assuntos as mulheres não sabem o que querem... Uma hora querem tudo certinho e direitinho, outra vez já querem tudo desalinhado e fora de sítio. O mundo das mulheres é assim e as unhas não fogem à regra. Uma hora gostamos delas simples, outra hora gostamos delas espampanantes e vistosas... tudo depende do estado de espírito! Já agora, como é que gostas de ver as unhas de uma mulher? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito divertido :)

      Eu? Gosto de mãos cuidadas e de pele suave. As unhas não precisam de estar pintadas para fazerem umas mão bonitas. Só dispenso unhas muito grandes, apesar de não ter nada contra.

      Eliminar
  13. Gosto de mãos bem cuidadas e as unhas fazem parte, uma boa manicure e estarem perfeitamente pintadas é muito impoortante.
    Detesto corações, flores, riscas e afins, muito menos a nova moda de uma unha de cada cor, ou o tal verniz estalado...
    Quanto a unhas de gel já me safaram em situações especificas em que uma unha parte, não que as minhas sejam exessivamente grandes, mas gosto de todas com o mesmo tamanho...

    ResponderEliminar
  14. Então, mas assim quando é que usamos a máxima "Quando me chega a mostarda ao nariz, estala-me logo o verniz!"? ahaha

    Fora de brincadeiras, ainda não tive oportunidade de ver os ditos vernizes, mas não vou ser consumidora com toda a certeza! Se há coisa que me irrita é acabar de pintar as unhas e alguma ficar logo "marcada"!

    Mas acredito que seja bom para aquelas pessoas que andam dias e dias com o verniz a meio da unha. De resto, acho que dá um ar desmazelado.

    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. he he he :) muito divertido

      Apesar de achar que existe espaço para o produto, concordo que dá um ar desmazelado. Contudo, quem tiver as unhas estragadas pode passar a dizer que o verniz é mesmo assim :)

      Eliminar
  15. No dia em que os homens entenderem a relação entre as mulherse e os vernizes... estarão já a tornar-se uma mulher.
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. A critica
    Há muitas pessoas que pintam unhas mas não têm unhas bonitas e definidas. E depois há as que gostam de andar na moda (como na roupa e maneira de ser) e fica pessimamente mal pq n tem a ver com o estilo da pessoa.
    Sou um pouco irreverente nas cores, gosto de coisas diferentes, mas que tenham a ver comigo e com a minha personalidade. Já há algum tempo, embora este gosto tenha vindo há poucos anos.

    Não gosto de unhas de gel, e depois do que vi uma amiga minha ficar sem unhas e andar a trata-la, nem pensar. Sou uma "naba" a pintar as unhas, mas desde que haja acetona e um corretor para limpar o que vai a mais, está tudo safo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com certas coisas que diz! Há pessoas que "aguentam" unhas compridas e outras q parecem verdadeiras bruxas más! Há pessoas que "aguentam" vernizes coloridos e outras q parecem umas pés de chinelo... Mas... como em tudo na vida há gostos e há pessoas q acham q ficam maravilhosas! Decididamente é tudo uma questão de estilo... e saber se se adequa à pessoa!

      Eliminar
  17. As minhas: unhas naturais, curtas, pintadas com as mais diversas cores mas sem quaisquer efeitos. D resto, mais nada.

    ResponderEliminar
  18. Post Dedicado ao Anónimo ternurento que adora chatear, que vai ler, de certeza!! :)

    Então hsb, não é que a Pipoca anda a copiar as ideias dos teus post's!!! Não é que há 8 horas escreveu sobre "Vernizes lindões!" A ideia deve ter partido de ti, só pode!!! Que mau gosto e plagiadora! ;)

    Concerteza quem lê este blogue há tempo entende esta "boca"...

    Soma e segue. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela tem uma gama linda de vernizes :)

      Eu é que meti o nariz onde não sou chamado :)

      Eliminar
    2. Lá está! Falta mm de conhecimento teu... a gama de cores de vernizes dela... ñ tem cores assim tão originais q ñ se encontrei na Kiko ou na loja do chinês!
      Se queres falar em gamas lindas de vernizes fala-me nessa loja que já referi 2 x em posts e q upa upa!
      ;)

      Eliminar
  19. As minhas unhas crescem pouco,não costumo pintar nem nunca fui à manicure.
    Gostava de ter nascido homem,pronto acabou-se.

    ResponderEliminar