11.7.12

todos temos um lado negro

Há músicas que me deixam a pensar. Assumo que não passam de letras que alguém escreveu para outra pessoa cantar. Podem também ser escritas por quem as canta. Eventualmente encomendadas, entre outras hipóteses. Aquilo em que acredito é que quem as escreve, revela um pouco de si, da sua vida, vivências e relacionamentos.

Acabei de ouvir um tema que fala do lado negro que cada um de nós supostamente tem, segundo a cantora. Será que somos mesmo assim? Será que todos temos um lado negro que poucos conhecem? E quem conhece foge do que descobre? Diz ainda a letra que ninguém é perfeito, questionando se é possível amar alguém amando igualmente esse lado negro. A música chama-se Dark Side e é da Kelly Clarkson.

Acredito em facetas negras. Só não sei se cada pessoa tem uma mas acho inegável que ninguém conhece tudo de nós. Contudo, o que não é conhecido não tem de ser necessariamente negro ou mau.

 

22 comentários:

  1. Eu gosto mais de lhe chamar "Lado Lunar" como dizia o Rui Veloso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nisso, estou de acordo contigo. Lado negro associo ao mal causado propositadamente, por exemplo.

      Eliminar
  2. Acho que é inegável que cada um de nós tem um lado sombrio.

    Alguns deixam-se dominar por ele, outros nem por isso.

    As sombras só nos dominam se não abrirmos o coração à luz...

    ResponderEliminar
  3. hm.. assim como somos capazes de ultrapassar situações descobrindo forças que não sabíamos que tínhamos, acredito que se calhar algumas situações possam mostrar-nos uma faceta que até aí desconhecíamos.
    Resto o bom senso para equilibrar as coisas. :)

    ResponderEliminar
  4. Lembrei-me automáticamente do lado Lunar do Rui veloso. Mas também conheço a música de que falas.
    No fundo acaba por ser os defeitos versus virtudes, que todos nós temos.Das virtudes é fácil gostar, dos defeitos nem sempre.
    Mas gostar de alguém verdadeiramente,será gostar dos 100%, ou seja,com defeitos e virtudes, é isso que nos faz únicos.Gostar das virtudes e tolerar os defeitos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me lembrei do Rui Veloso quando ouvi a música de que falo. Todos nós temos qualidade e defeitos e tal como dizes, temos que gostas das virtudes e tolerar os defeitos.

      Eliminar
    2. No fundo gostar do lado Solar e Lunar de cada um :)

      Eliminar
  5. "Eu hei-de te amar por esse lado escuro
    Com lados felizes eu já não me iludo
    Se resistir à treva é um amor seguro
    à prova de bala à prova de tudo"

    Cisca

    ResponderEliminar
  6. Acho que todos temos um lado que achamos que não vão gostar. É por aí! Uns mais negros, outros mais cinzentos... todos sabemos ser "negros", se assim quisermos. Existem ainda aquelas pessoas que são mesmo totalmente "negras"... quanto a essas nada a fazer!
    Já agora... adoro a música. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente há pessoas com lados bastante negros que são uma causa perdida!

      Eliminar
  7. Eu também gosto mais do "lado lunar" negro e escondido não gosto.:-)
    Agora a sério..ninguém é perfeito, mas isso tem de ser assumido por nós e por aqueles que nos rodeiam a isso se chama compreensão. Todos temos Luz também!! Se pudermos tornar cinzento ou mais esbranquiçado o negro que existem em cada um de nós, melhor!! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lunar soa muito melhor! :)
      Mal de quem acredita ser perfeito e entende não ter nada para melhorar ou aprender!

      Eliminar
  8. Gosto imenso de Kelly Clarkson. E da música.

    Todos temos o nosso lado melancólico. Eu gosto deste tipo de músicas e não tenho problemas em admitir. E muitas das letras, músicas vão sempre de encontro aos nossos sentimentos, ao nosso estado de espírito...

    Quem não gosta, coloca no canto do prato!

    E não é que está a dar esta música agora no VH1?? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto deste tipo de músicas. Mais uma espécie de guilty pleasure :)

      Os canais de música repetem as músicas muitas vezes durante o dia!

      Eliminar
  9. Eu admito que tenho um lado negro, já me disseram que é dificil ver o que existe para lá dele, uns chamam-lhe arrogancia, frieza, outros capa.
    Acredito que todos temos algo que é o nosso lado negro. Uns salta à vista, outros é uma surpresa quando o descobrimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se realmente se gosta de alguém, tem que se aceitar essa faceta e aprender a gostar dela sem querer mudar esse lado :)

      Eliminar
  10. Sabes o que costumo dizer? Não é defeito, é feitio! ;)
    E quando esse lado negro serve de "escudo" da pessoa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto da primeira expressão.

      Falas de algo que ainda não tinha sido referido. Quem usa esse lado lunar como escudo tem de ter cuidado para não magoar quem está perto. Quem está próximo de nós é muito mais facilmente magoado :)

      Eliminar