17.7.12

sou um imitador sem identidade

Fui acusado, por um anónimo, de não ter identidade. Só este facto já me deixou sorridente. Contudo, a acusação é a de que sou um imitador. Que não faço mais nada que não seja copiar. Porquê? Porque ousei escrever sobre a Comporta, local onde estive hoje e sobre o encontro, que acabou por não acontecer com uma amiga, Luisa Beirão. Como não fui o primeiro blogger a escrever sobre a Comporta nem sobre a Luísa, não passo de uma pessoa que só escreve com base naquilo que lê noutros blogues.

Fiquei a pensar nisto e assumo: sou um imitador sem identidade. Porquê? Porque vou assistir agora a um concerto acústico que serve para a gravação de um álbum de dois grandes amigos. Amigos, cantores e irmãos com uma carreira de sucesso, como merecem. E tal como eu, vão lá estar outras 300 pessoas. Destas, uma boa parte já escreveu na sua página do facebook, twitter ou mesmo blogue que vai assistir ao espectáculo. Como só o faço agora, como não sou o primeiro, chego à conclusão que não passo de um imitador sem identidade. Shame on me!

PS - Que ninguém ouse escrever sobre um assunto escrito por mim. Sabem o que isso fará de vocês, não sabem?
Enviado do meu BlackBerry® da tmn

63 comentários:

  1. Ahaha adorei o que escreveste :P
    Cambada de invejosos... --'

    ResponderEliminar
  2. "Fui acusado, por um anónimo, de não ter identidade."

    Eu queria ler o resto, mas não posso, ainda me estou a rir.
    ahahah
    Só a ti :)

    ResponderEliminar
  3. És um imitador? LOL Diz que sim que és (eles ficam contentes), mas diz-lhes ainda que és um "imitador cheio de classe" :) Estes anónimos...

    JI

    ResponderEliminar
  4. Eu já ando nisto há uns anos e, portanto, já tenho visto de tudo. Acho que o anónimo se enganou no blogue, porque o que não falta aqui é originalidade. xD Ou então é só um bocado idiota, vá xD

    ResponderEliminar
  5. Então já começou... bem-vindo ao mundo dos idiotas.

    ResponderEliminar
  6. Muito bom um ANÓNIMO acusa alguém de não ter identidade. vê lá olha que ainda passas a ser um imitador. Tem cuidado que se escreves mais alguma coisa já deves estar a copiar!

    DESBOCADO!

    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que ao dizer-te obrigado estou a imitar alguém?

      Obrigado :)

      Eliminar
  7. Eu posso estar errada mas chamava a tais palavras do Anónimo inveja :o


    Optimo blogue :D *

    ResponderEliminar
  8. homem sem blogue,

    Então mas não percebeste logo que eras um grande imitador? Que ideia a tua de criares este blog... Não vês que estás a imitar outros bloggers?
    Não me digas que não te passou pela cabeça criares outra plataforma para escreveres... Só assim serias o primeiro e o despoletador de imitações.
    E olha, já pensaste escrever sobre a vida em Marte? Não te garanto que não vás imitar alguém, mas deve ser mais difícil!

    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que ainda cheguei a pensar criar um blitter ou mesmo um blobook mas pensei que os nomes não eram daqueles que ficam no ouvido :)

      Vou seguir o teu conselho e falar de Marte, de um pedacinho de Marte que ainda não tenha sido explorado por nenhum blogger.

      beijos

      Eliminar
  9. Bem, tens duas opções a meu ver, ou crias eventos teus, sem convidar ninguém claro, para ninguém escrever sobre isso ou pelo menos não convidar gente que tenha acesso à internet. A segunda opção é não sair de casa... mas acho que há muita gente que também não sai de casa e escreve sobre isso...

    Olha não sei, estás lixado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas. Vou segui-las mas isso faz de mim um imitador... :)

      Eliminar
    2. "Imitador sem identidade" dava um bom nome para um super herói (a atirar para o xoninhas) de banda desenhada!

      Eliminar
  10. Então continua a ser um imitador que eu gosto do que leio e não gosto de todos os outros que falam do que tu falas! ;)

    ResponderEliminar
  11. Imitador sem identidade! ahahahha... Boa! O que será essa pessoa? Pessoa sem personalidade

    Não há paciência para pessoas sem vida e a opinar sem conhecer realmente as pessoas. Tenho um post que já vários anónimos falam de mim, como se me conhecessem totalmente!! Sou acusada de tudo e mais alguma coisa!

    Pessoas pequenas, muito pequenas, vividas pela mesquinhez e inveja "não saudável".

    Agora um guilty pleasure para "Os Anónimos", para a inveja e dor de cotovelo. :)

    "É so inveja, e so inveja
    É de cobardes que nao dao luta
    Quem fala, quem fala mal de mim
    Ou e ladrao ou filho da ...

    (...)
    Mas nao tens esse direito
    De me andares a difamar"

    Ehehhee.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma opinião como outra qualquer. Apenas acho que não tem lógica nenhuma. E não sei o que leva as pessoas a perder tempo com coisas dessas :)

      Eliminar
    2. Tb n entendo. Mas podem falar de mim à vontade pq nunca me vão conhecer na realidade.
      Como se costuma dizer: "“Se forem falar mal de mim, chamem-me! Sei coisas terríveis a meu respeito”. :)

      Eliminar
  12. Bom dia "man whithout a blog" (assim não imito ninguém)
    grande moral tem esse/a anónimo... nem tem coragem de se identificar.
    Ele há cada um por esta blogosfera fora...dasss
    Olha... correndo o risco de ser plagiadora... beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom dia!

      Obrigado pelo sorriso matinal com as tuas palavras :)

      beijos

      Eliminar
  13. com tantos assuntos para abordar, não vejo porque não estranhar "essa acusação". no fundo tem lógica porque são coincidências que acontecem...antes exclamado noutro blog dos mais populares. não subestimes tanto os anónimos e, este post só veio denunciar a tua raiva e usaste dela para te sobressaíres tanto no tema das raivinhas que os blogs provocam. tema tanto abordado....
    quanto aos anónimos que não tem vida ou personalidade, ou que não têm coragem para se identificarem, pois é, foram eles que trouxeram a temática ao blog, ou ao post. deste assim a importância que se calhar esse / essa anónima nem queria que tivesses dado... clap clap clap.... são ou não importantes? tu tens uma página aberta, tens de ter , passo a expressão, tomates para aceitar as opiniões por mais medíocres que sejam. pelo que li nesse comentário, se é a esse que te referes, pareceu-me verdadeiro, ou tratar-se-á de uma coincidência ao acaso? não pareceu dado que os sentimentos de gosto parece que foram estimulados por uma outra pessoa qualquer!

    assino como anónimo, poderia assumir qualquer identidade, e mesmo essa identidade poderia sem falsa... por isso sim, sou um/a anónimo/a bem ciente do mundo da blogosfera. agora se não aceitas opiniões, fecha o espaço. ou gostas só daqueles que te lambem as botas?

    até ao meu regresso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Tens a tua opinião e ela não é mais do que isso, tua! Respeito mas não tenho que concordar com ela. Se achas que copiei isto e aquilo, nada tenho a acrescentar ao que já referi.

      Se fosse como tu dizes que sou, nem sequer respondia aos teus comentários. E tens razão, o espaço é meu e isso faz com que só tenha acesso quem eu queira. Com isto quero dizer que podia moderar os comentários e não o faço. Além de não o fazer, respondo a toda a gente.

      Quanto a raivas, estás no espaço errado. E volto a dizer, que respondo a toda a gente e não apenas a alguns comentários.

      De resto, como diz o Daniel Alves do Barcelona e muito bem... deixa a vida me levar!

      bom dia e aparece quando quiseres! Serás sempre bem recebido, sem raiva e com direito a um comentário!

      Eliminar
    2. calma, eu não te odeio!!!!! essa de responder a toda a gente é de uma humildade de fachada.... espero enganar-me!!! espero que o teu blog tenha aceitação e comentários de milhares de pessoas...que batas records.... ai vai ser impossível responderes a anónimos!!oh que pena ;)

      Eliminar
  14. Haverá assunto para tanto blogger?
    (felizmente sou alienada e não blogger...assim, posso roubar os temas à vontade. :))

    Como não conheço a Luísa, vou tentar falar do licor...

    Bom dia.

    ResponderEliminar
  15. joana pinto diz:

    concordo com a revolta desse anónimo no fundo tem uma certa razão.

    ResponderEliminar
  16. Respostas
    1. Deixa-me acrescentar que já me aconteceram as duas situações. Escrever um post e depois posteriormente reparar noutro blog conhecido que alguém já tinha escrito sobre o mesmo tema ou então escrever um post e depois alguém a seguir a mim também escrever sobre o mesmo tema.
      Acho que é uma situação perfeitamente normal neste mundo da blogosfera. Ainda para mais se tivermos em conta que vivemos num País de reduzidas dimensões onde os assuntos principais também não são assim tantos quanto isso...
      Don't worry and keep going! ;)

      Eliminar
    2. eh pá fala-se de tanta merda!!

      Eliminar
    3. Obrigado Macho!

      Faço das tuas palavras as minhas e o que explicas já terá acontecido a toda a gente, julgo eu!

      Abraço

      Eliminar
  17. è pah...tanta nervura anónima...
    HSB....tu tás LÀ!!
    Qual é o problema afinal??? agora não se pode repetir temas é??
    Crise no sector da blogoesfera...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não passo de um imitador sem identidade :)

      Eliminar
    2. Pois para mim podes continuar assim...que eu GOSTO!!!
      cada pessoa tem direito à sua opinião e respeito...mas não acho nada que nao tenhas identidade...apenas queriam era vêr quem és....
      Eu pessoalmente já gosto do que não vejo..masd leio e acho que tens uma IDENTIDADE fantástica

      Eliminar
    3. Permitam-me a intromissão, mas com a tua idade será difícil encontar alguém assim. E já mencionei em posts anteriores.:)

      E como a "Quase nos "entas&quot" mencionou tens uma "IDENTIDADE fantástica",sem qualquer dúvida. Cativas as pessoas pelo aquilo que escreves e a tua maneira de ser.

      Se podia viver sem este blogue? Não!! Todos os dias é visita obrigatória (assim como outro).

      Portanto nada de nos abandonar com posts, pq tu fazes o dia brilhar ainda mais!! :)

      Eliminar
    4. Obrigado G.

      Não mereço tais palavras. São um grande exagero e não me revejo nessa realidade. Mas hoje, sabe bem ler o que escreveste.

      Obrigado :)

      Eliminar
    5. Olhe que merece... ;)

      Beijoca.

      Eliminar
    6. Concordo com os elogios todos! Por muito longo que seja o dia, mal chego a casa passo por aqui :)
      Não é o único blog que sigo, mas é sem dúvida um dos meus preferidos :)

      Eliminar
  18. Grande homemsemblog,
    Estou nestas andanças de blog’s à meia dúzia de meses (ou nem isso). O tempo suficiente para te dizer o seguinte. “Caga” (desculpa a expressão) nas opiniões dos anónimos e faz os teus post’s ao mais alto nível, como tens feito até aqui.

    ResponderEliminar
  19. Se eu assinasse como "mulher sem blog" seria anónima ou teria identidade?
    Depois de me lerem, acusem-me de inveja, falta de sexo ou outra coisa qualquer, de preferência mais criativa :D.
    Cheguei a este blog através de comentários que deixavas noutros blogs, naqueles blogs "famosos" que toda a gente lê. Inicialmente, gostei de te ler. Gosto de blogs pessoais, escritos por pessoas banais (o adjetivo não tem, neste caso, qualquer carga negativa; eu também sou uma pessoa banal) porque a blogosfera já está cheia de gente que é paga para ter blogs e que me parece muito artificial. Continuo a passar os olhos por alguns desses blogs porque não compro revistas cor-de-rosa e a vida deve ter um pouco de tudo :). Com o passar do tempo, noto que te estás a aproximar muito do arrumadinho e isto não é um elogio, o teu blog era bem melhor. Também me começou a parecer que os comentários que deixas nos blogs famosos não foram um acaso, mas fruto de uma estratégia de auto-promoção e, muito francamente, comecei a ler-te com outros olhos. Para mim, começaste a ter menos interesse e a ser mais um que vai tentar ganhar a vida no blog. Outro aspeto que, de certa forma, me faz cansar dos blogs é o facto de se criar uma espécie de seita que não admite o contraditório e defende o blogger com unhas e dentes. Parece-me que tu até publicas todos os comentários e não tens culpa que as fãs mordam quando alguém contesta o que dizes, mas torna-se num ambiente pouco propenso à discussão e à diversidade e isso incomoda-me.
    Dei a minha opinião (que, certamente, não te interessa nada) e não tive intenção de ser desagradável. Para terminar: gosto mais de ti quando és mais "homem sem blogue" e menos "arrumadinho".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Obrigado por partilhares a tua opinião!
      Sempre fui, sou e sempre serei, uma pessoa banal para o mundo. Sinto-me bem com essa realidade e percebo que não o disseste por mal.

      Essa aproximação de que falas é uma opção tua, que respeito mas que não partilho. Não pretendo ser igual a ninguém a não ser a mim mesmo. Desde o dia 10 de Abril que escrevo sobre o que gosto, quero e me vai na alma. Se isso faz com que me aches parecido a alguém, lá terás os teus motivos.

      Quanto aos comentários, vou revelar-te algo que já tinha dito a algumas pessoas. Eu era (e sou) leitor assíduo de blogues que tu consideras famosos. O que aconteceu é que a partir do momento que criei o meu blogue, passei a assinar os meus comentários. Se é uma promoção. Óbvio que sim pois vou revelar-te outra coisa. Só cerca de quatro pessoas que me conhecem sabem da existência do blogue. Mas posso dizer-te que tanto deixo um comentário naqueles blogues que consideras famosos como deixo em blogues que adoro, que me fazem sentir muito bem e que têm menos leitores e seguidores. Não mudo. Sou igual.

      Se há pessoas que são pagas para escrever eu não sou uma delas. Tenho o meu espaço que representa um escape do meu dia-a-dia e da minha vida. Gosto imenso de escrever e aqui encontrei posso deixar tudo o que me vai na alma.

      De resto, acho que não existem seitas. Há pessoas que gostam, as indiferentes e aquelas que odeiam. Como é natural, a maioria dos comentários parte de quem gosta. Mas isso não faz dessas pessoas uma espécie de ataque a quem não gosta. Até porque, sou eu e só eu que mando nos comentários. Posso deixa-los ficar como posso apaga-los ou optar por moderar os mesmos e só aparecem aqueles que quiser. Revelo-te mais uma coisa. Só apaguei um comentário até hoje, que esteve online tal como os outros, por entender que continha linguagem que não corresponde às minhas ideias.

      As opiniões interessam-me todas e não desvalorizo nenhuma. E tento responder a todas, algo que sempre fiz desde o início.

      Resumindo, vou continuar a ser igual ao que sempre fui!

      Eliminar
  20. Eh lá!
    Copião! Essa expressão é minha! Eu já escrevi centenas de vezes "shame on me"! Não acho nada bem!
    Mas vendo bem a situação, o homem não tinha blog.
    E os outros tinham!
    ...
    ts ts ts
    Shame on you, again
    (bolas, eu tb "blogo" há pouco tempo! irra)

    ResponderEliminar
  21. Alto lá,a Britney Spears em If You Seek Amy é que utiliza a expressão "shame on me" :DDDDD
    http://www.youtube.com/watch?v=0aEnnH6t8Ts :DDD

    ResponderEliminar
  22. http://www.youtube.com/watch?v=T-sxSd1uwoU
    É esta a musica -.- xD

    ResponderEliminar