3.7.12

roupa da feira


Nunca tive qualquer problema em comprar roupa na feira. Isto não quer dizer que fosse fã e consumidor das peças de roupa das marcas “mike”, “reebuk”, “sacor” e por aí adiante. Mas a verdade é que as feiras têm muito mais para oferecer do que essas imitações mal pensadas e fracamente concebidas. A feira é uma espécie de loja de conveniência, tem tudo. Basta saber procurar.

Há pessoas que se referem à roupa da feira como obra do demo, como a pior coisa que se pode comprar no mundo. Discordo deste ponto de vista. Não deixa de ser verdade que há preços de feira superiores aos de algumas lojas mas, nas feiras ainda se encontra roupa elegante, algumas vezes mais gira do que em muitas lojas.

32 comentários:

  1. Concordo completamente...aliás ir à feira é sempre uma risota...eu por acaso não vou Há algum tempo...mas ir ali `a Praça de espanha é começar a cantar e dançar na 1ªbarraca e acabar na ultima...
    Eu não tenho problemas nenhuns em comprar na feira ;)
    bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também é um ritual que não pratico há algum tempo mas é algo que me deixa sempre bem disposto :)

      Eliminar
  2. :) Parabéns pela "audácia", sempre foi e continua a ser uma vergonha para muito boa gente admitir que compra roupa na feira. Alimentos, até fica bem, diz-se que se foi ao mercado comprar os "produtos da terra", mas roupa... :) Eu sempre fui consumidora assídua e só lamento que elas continuem a desaparecer a um ritmo tão elevado, nomeadamente pelas minhas bandas... Até acho que lhe começo a perder o jeito, porque é muitas vezes uma ciência encontrar aquelas peças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente há muitas pessoas que têm vergonha. Porquê? Não sei. Eu não tenho e adoro uma boa feira :)

      Eliminar
  3. O meu problema da feira, é exactamente igual ...ao das lojas.
    Eu simplesmente não gosto de comprar roupa.

    No entanto concordo, que se encontra de tudo nas feiras. Basta ter vontade de procurar.

    Normalmente só vou à feira para comprar legumes (são mais frescos) directamente aos produtores,para não dar de "mamar" iva ao estado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um caso raro que deve ser estudado :)

      Eliminar
    2. Oh Jingas para além de seres um caso sério para a industria têxtil ainda colocaste a Autoridade Tributária e Aduaneira atrás dos vendedores de legumes... quando voltares à feira e perguntares pelo preço das nabiças, vais receber de resposta... 1 euro mais iva!
      Ahh pois é... eles andam por aí...

      Eliminar
  4. Já não vou uma feira há algum tempo, mas sempre lá comprei roupa. Existe muita roupa que fica a metade do preço... compensa imenso! E chegam a aparecem nas feiras roupa de lojas como a Zara... não sei se são desviadas, roubadas ou até compradas directamente nas confecções... mas a verdade é que aparecem!
    Já agora... nos chineses também começam a aparecer roupas bem giras... então calçado nem se fala!
    O mundo não gira à volta de marcas... gira à volta de produtos que servem para satisfazer necessidades. Comprar na Primark ou na feira/chineses... vai dar ao mesmo. Aquilo é tudo made in China e muitas das peças sem qualidade nenhuma. Mas a verdade é que vamos lá todas comprar!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, os chineses também têm muitas roupas giras e a bom preço. Eu sou fã do bom, bonito e barato :)

      Eliminar
    2. Auto boicotei-me nas lojas dos chineses.
      Na minha terra em 5 lojas, 10 são chineses.

      Até mesmo a comida chinesa, comia regularmente, mas desde que fui à China, apanhei uma overdose, e fechei-me tb...

      Eliminar
  5. Tenho medo de ser mal entendida mas lá vai a minha opinião.

    A roupa e eu temos uma relação estranha, ou é formal e aí não há grande ciencia, ou se são peça um bocadinho mais especificas tem a tendência para não ficar como imagino.
    Pode estar relacionado com as minhas medidas especificas, ou com a minha capacidade para embirrar com a roupa, não sei..

    Concluindo não compro roupa se não a puder experimentar, aliás não compro em lojas com ambientes confusos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gabo a paciência a quem tem de usar roupa formal no dia a dia. Para mim, todos os dias são casual friday :)

      Eliminar
    2. Tenho que fazer uma correção. Certamente já comprei mais roupa e calçado na Feira que o Sr HSB.
      Não gosto de mentir.
      Quando não vou ao Centro Comercial a Gaia ou ao Porto, compro por cá na Feira mesmo...


      Eheheh

      Eliminar
  6. Ai Lírio, não digas isso!

    Em último caso, faço como em criança, quando ia apanhar frutas nas árvores alheias! Eu sei que não era bonito, mas sabia sempre tãoooooooo bem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh... ainda por cima... sua fora da lei...
      ehehheheheeh

      Eliminar
    2. Agora não. O crime já prescreveu :)

      Eliminar
    3. Era a única que comia fruta sem amadurecer?
      O meu pai ficava chateado, dizia que eu só comia o que fazia mal (normalmente não comia fruta, só nessa altura) era impossível não ficar doente, que a fruta era tão acida por isso eu não engordava, mas nunca me fez mal. :)

      Eliminar
    4. Jingas tb tinhas um gang da fruta??? Ehehehe

      Eu e uam vizinha tinhamos pra fruta! Principalmente para marmelos. Ela adora marmelada (fruta) e como é um fruto caro andavamos sp a olhar para as árvores... No final do jantar, e na época da fruta lá íamos nós. Até com mochilas!! Um dia foram oito sacos do continente!! O pior foi mesmo carrega-los para casa!!! :)

      Mas como não aprecio muito fruta, ela é que a levava.. Se houvessem maracujás, isso não dispensava!!! :D

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Também adoro! E já há muito tempo que não vou a uma. É uma alegria em algumas feiras :D

    ResponderEliminar
  9. Roupa da feira? Fazem-se achados que nem o demo faria, isso sim!


    querocafecomleite.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu também costumava ir à feira, há uns anos atrás. Mas tive problemas, em 3 situações, em 3 feiras diferentes, com feirantes ciganas (atenção, não tenho nada contra ciganos, mas a verdade é que eram as 3 ciganas...). Apercebi-me que são muito desconfiadas, ciumentas e que podem perder a cabeça com extrema facilidade. E quem tem cu tem medo (desculpa a expressão), como se costuma dizer. Nestes 3 casos, apercebi-me que tinha, as duas coisas... ;p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é azar. Tens que perder esse "receio" e voltar a uma feira :)

      Eliminar
  11. Eu não tenho sorte nenhuma qdo voua feiras!! Amigas minhas compram coisas giras e eu nuca vejo nada de jeito!!! nem roupa, nem sapatos, nem malas.. nada!!!!

    Mas as feiras já tiveram melhores dias.... Ainda hoje comprei duas t-shirts por menos de 10€ super giras. O grupo Inditex dá cabo das feiras...

    E outra situação. Como cresci no mundo da moda (uma marca portuguesa que cresceu exponencialmente),ver assaltos constantes a lojas de rua e depois verem as coisas a serem vendidas nas feiras é muito mau... É preferível a imitação da marca.

    Mas se encontrar alguma coisa em conta, n hesito, claro! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nas feiras é preciso paciência para encontrar o que se procura :)

      Eliminar
  12. Também gosto dos achados das feiras...Por vezes encontro coisas baratas e de boa qualidade! Sem ter os nomes parecidos e estranhos das marcas verdadeiras :P ahah
    Já não vou aos anos... Nunca acerto com os dia da feira do relógio :s Ou porque me esqueço e só me lembro depois de passar o dia ou então porque fui para a terrinha :P Há sempre alguma coisa... Tenho que acordar um dia de manhã e dizer: "Vou à feiraaa!" :p

    ResponderEliminar
  13. De facto um comentário interessante!
    Eu adoro ir a feira, e sim temos muito mais escolha.
    Mas umas pergunta, onde eles vão buscar as ditas peças ''Levi's'', ''Lacoste'', ''Gant'' ?

    Abraço caro amigo

    ResponderEliminar