17.7.12

a motivação da mentira

Há alturas em que acho que sou esquisito e diferente. E quando penso em mentiras sinto isso mesmo.

Digo isto porque a mentira motiva-me. Não gosto, aliás detesto, que me mintam mas profissionalmente ou pessoalmente, assim que sinto que me estão a faltar à verdade, fico logo motivado para provar que a mentira tem perna curta. Não descanso enquanto a verdade não é reposta.

Talvez sinta esta motivação por não compreender os motivos que levam alguém a mentir para prejudicar ou simplesmente enganar alguém.

Quando consigo provar que a verdade é diferente da que me queriam impor, solta-se a criança que há em mim e grito, mesmo que apenas interiormente, um gigantesco TOMAAA!!!

Enviado do meu BlackBerry® da tmn

35 comentários:

  1. Darias um belo advogado (dos decentes claro!).

    ResponderEliminar
  2. Também tolero muito pouco a mentira bem como a injustiça!!!
    Sou normalmente uma pessoa muito calma e tolerante, é dificil tirarem-me do sério, mas estas duas coisas juntas podem conseguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se bem que nos últimos tempos tenho assistido a várias injustiças e mentiras o que me transforma um bocadinho em Kamikaze, mas sempre, como me costumam dizer, politicamente correcta :)

      Eliminar
    2. Então e hoje não há trabalho numa paria algures por aí? :)

      Eliminar
    3. Assim já não fico com inveja, por estar fechada entre as 4 paredes da agência :)

      Eliminar
    4. Se bem, que o facto de ter ar condicionado ajuda :)

      Eliminar
  3. Também sou assim... lol Ainda ontem tive uma situação dessas.

    ResponderEliminar
  4. Ainda na semana passada passei por uma situação dessas... se há coisa que me tira a boa disposição é ver commo as pessoas mentem tão facilmente sem se importarem com os outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mentem a pensar que os outros são parvos e que não reparam em nada

      Eliminar
  5. É nobre a busca da verdade. Nas organizações traz muitos dissabores.

    Brenda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!

      É um facto que muita vez o resultado são dissabores

      Eliminar
  6. percebo muito bem esse TOMA mental...

    ResponderEliminar
  7. A mentira tem perna curta... E já que falamos de pernas, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo! LOL (Nada contra os coxos, atenção!)

    Adoro esses "TOMAAA" mentais :) É um verdadeiro gozo!

    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perna muito curta, quase que nem dá para dar um passo :)

      São um grande gozo :)

      beijos

      Eliminar
  8. Olha faço muitas vezes a mesmíssima coisa!!!Detesto a mentira. Afinal sou motivada!! Gostei!:-)

    ResponderEliminar
  9. Faço dessas palavras tão bem escritas, as minhas também. De vez em quando anda um coxo aqui e ali porque a mentira...tem mesmo uma perna muito curta!

    Boa escrita :)

    ResponderEliminar
  10. Eu às vezes acho que peco pela minha sinceridade e por não conseguir mentir...

    ResponderEliminar
  11. Esses "TOMA" são fenomenais! Uma pessoa até fica com outro espírito ahah ;)

    Gostei do blog, se quiseres dá uma espreitadela no meu:

    http://ziguizigui.blogspot.pt/

    ResponderEliminar