18.7.12

mensagens subliminares


Chego ao trabalho e a primeira coisa que ouço é: “tens duas coisas para ti na tua secretária.” Curioso, fui ver do que se tratava. E os objectos em questão são uma garrafa de vinho branco Marquês de Borba e um perfume, Acqua di Parma Blu Mediterraneo. Nestas alturas, devo confessar, que me passa sempre pela cabeça se estou perante alguma mensagem subliminar.

Quanto ao vinho, o primeiro pensamento é: terei cara de bêbado? Acho que não. Mas não escondo de ninguém de gosto do néctar do deuses e que aprecio o facto de ter uma garrafeira preenchida e diversificada em casa, algo que dá sempre jeito para qualquer ocasião. No que diz respeito ao perfume, é impossível não pensar em duas questões: será que cheiro mal ou não gostam do aroma do meu perfume Light Blue de Dolce & Gabbana? Se a primeira questão não tem razão de existir, a segunda é possível, se bem que nunca tive reclamações nesse sentido.

Após estes momentos em que me diverti sozinho a pensar nas mensagens subliminares que podem estar associadas a presentes, soube que não passou de um mero sorteio e que estes dois objectos calharam-me em sorte.

Isto não invalida o facto de ser apreciador de mensagens subliminares em presentes e gestos. É uma espécie de jogo bastante divertido e agradável. Concordam?

76 comentários:

  1. Vinho - convidam-te para jantar.

    Perfume - O teu é muito comum. Quem te ofereceu o outro, que identificar-te de olhos fechados.

    ResponderEliminar
  2. Adoro presentes personalizados e com INTENÇOES....
    Significa que nos valorizam e que perderam tempo a escolher algo pessoal

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro presentes personalizados, mostra que a outra pessoa nos conhece bem ou então está a tentar conhecer...
    Flores já são banais, prefiro sempre algo mais pessoal.
    Já agora aproveito para te dizer que gosto do teu perfume.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado

      Há mil e uma formas diferentes de oferecer flores e fugir à banalidade...

      Eliminar
    2. Lírio, as flores são banais, mas caem sempre bem :)

      Um dia, cheguei a casa e um saco de lixo preto na varanda. Lá dentro, um belo ramo de rosas :)

      Eliminar
    3. Olha querida, se fosse eu, deitava tudo para o lixo... nem reparava no que estaria lá dentro. Sou despistada mesmo...

      Eliminar
  4. Antes de chegar a ler a parte final, ía já dizer-te para não seres modesto e que isso seria alguma menina a manifestar a sua admiração por ti! ;)
    Quanto a ter uma garrafeira, partilho desse gosto contigo mas como vivo em apartamento, não dá para ter uma verdadeira garrafeira (mas gostaria imenso!)
    Olha só vejo bloggers a receberem presentes! A mim ninguém me envia nada!
    Também é verdade que ninguém sabe onde eu moro... :) E antes assim, é algo que eu não tenho a mínima intenção de mudar. Nada como ser um blogger misterioso e poder escrever sempre sobre aquilo que me apetece mantendo a minha privacidade! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá MS, a mim também ninguém me dá nada...
      Mas eu tal como tu também pretendo manter a minha privacidade...

      Eliminar
    2. o pah....já eu adorava escrever:
      " VOCES ESTRAGAM-ME COM MIMOS # 82546314"
      EHEHHEHEHHE

      Eliminar
    3. ahahahahaah
      agora estiveste bem Q.nosentas, mas serias acusada de plagiadora...

      Eliminar
    4. Invejosos!! :)

      Quase, adorei!!

      Eliminar
    5. Eu também não tenho uma garrafeira dessas. Tenho uma pequena na cozinha e outra improvisada na arrecadação. Contudo esta pequena brincadeira permite-me guardar imensas garrafas.

      Eliminar
    6. Estiveste mesmo bem Quase nos Entas! :)

      Eliminar
    7. HSB, já me ocorreu por diversas vezes, comprar um daqueles "frigoríficos" para acomodar garrafas... principalmente porque é importante manter a temperatura certa dos vinhos tintos e o nosso clima tem picos de temperatura no Inverno e no Verão...

      Eliminar
    8. Eu optei por uma solução barata do Ikea. Uma simples garrafeira. Quanto aos vinhos, deixo-te um conselho que aprendi num curso. Se for vinho tinto, colocas no frigorífico três horas antes de servires o vinho. Isto vai fazer com que o sirvas a 15º. No momento em que cai no copo, sobe até aos 18º e está bom para beber.

      Vai saber melhor, sentes as qualidades do vinho e não ficas com sensação de cabeça pesada :)

      Experimenta e diz algo

      Eliminar
    9. É uma dica que vou experimentar. Obrigado :)
      Mas isso também depende da temperatura ambiente...

      Eliminar
    10. O que te digo serve para as chamadas temperaturas normais das casas :)

      Eliminar
    11. Pois... é que eu também tenho uma casa no Pólo Norte... ;)

      Eliminar
    12. Nesse caso, colocas o vinho perto da lareira...
      opahh, não pensam.... loool

      Eliminar
    13. Lirio, a minha casa foi feita num iceberg... não posso ter lareira senão derrete-se-me o chão... ;)

      Eliminar
    14. Então? Os iglos não têm lareira? taditos dos esquimós... olha... deita-te com ela (a garrafa, nada de pensamentos obscuros).

      Eliminar
    15. O vinho não se põe ao pé da lareira. Vai aquecer e isso não passa de um mito. O tinto também precisa de "refrescar". Os tais 18º são a temperatura ideal. Experimentem!

      Eliminar
    16. Isso também é verdade Lirio... Pronto fui desmascarado! :P Confesso que não tenho nenhuma casa no Polo Norte...

      Eliminar
    17. Muito bom! O HSB ainda nos está a levar a sério relativamente à conversa da lareira.
      Não ligues HSB, eu e a Lirio só dizemos parvoíces... ;)
      Agora fizeste-me sorrir HSB :)

      Eliminar
    18. :)

      Sempre a provocar sorrisos. Pelo menos é o objectivo :)

      Eliminar
    19. Ó Man Whithout a Blog... não ligues, eu e o MS estamos a asneirar...

      Eliminar
    20. Bem que um cupido poderia atirar as setas aqueles 2...sp em sintonia...e + importante, divertem-se um com o outro...

      Vou como anónima para não me desancarem...LOL

      Eliminar
    21. Bem a frase do "voces estragam-me com mimos" foi muito bem dita!!! Ehehehe... :)

      Querem vinho?? Podem ver aqui em Setembro, tenho ali uma vinha e dá sp bons cachos para fazer o nectar dos Deuses! A zona é de bom vinho, mas n é Bairrada. Podem todos cortar os cachos, e fazer o vinho na adega. Tenho essas coisas todas para fazer e não gosto nada. E de vinho, não gosto... Só do que o sogro da minha irmã faz caseiro, com gás! Fresquinho, maravilha!!

      Mas depois têm que cuidar dele, mexe-lo, pisar, tirar, engarrafar, (...), e essas coisas todas que não gosto nada. :D

      Eliminar
    22. Envio-te pela Rede de Expressos uma garrafa, como já vi enviarem leiões da Mealhada para Lisboa!!! ;)

      Eliminar
  5. Do lado da oferta, posso dizer que perco muito tempo a escolher presentes, gosto de ver o prazer no rosto de quem recebe.
    Perfumes, só há uma pesssoa a quem eu ofereça, sempre adorou os perfumes que lhe escolhi (o irmão mais novo), tirando ele sou incapaz de oferecer, é algo muito pessoal.
    Receber perfumes ou vinho branco é impossível, pelo menos de quem me conheça. Tenho um gosto peculiar em perfumes, quanto a vinho ou é tinto ou espumante. :)
    A mensagem subliminar pode estar no presente ou no cenario que escolhemos para oferecer. E podem ser oferecidos presentes em que a mensagem de subliminar nada tem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou da opinião de que oferecer perfumes é do mais difícil que pode haver. Ou se opta pelo básico e tudo corre bem ou quando se arrisca é uma prova de fogo.

      Eliminar
    2. O que é optar pelo básico num perfume? Saber o que a pessoa usa e oferecê-lo?

      De inverno mantenho o mesmo perfume. De verão gosto de variar, mas sempre para os mais leves.

      Light Blue p/ mulher...já enjoei há trilientos anos.

      Eliminar
  6. É tão bom quando existe uma mensagem subliminar em algo que nos é oferecido, conseguimos dar asas à imaginação e fazer "os maiores filmes" :) Adoro o teu perfume! Usei o de mulher durante anos, é perfeito para estes dias quentes.

    JI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu passei a usar recentemente mas será difícil desligar-me dele

      Eliminar
  7. Ola!
    Achei engraçado que o que lhe vem à cabeça primeiro, são sempre mensagens a seu desfavor! :D também tento achar mensagens subliminares nos presentes, mas normalmente eu penso "esta pessoa aprecia-me e fez-me um miminho" rsrsrs
    Tenha um otimo dia.
    http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.fr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As que eu encontro também; normalmente os presentes que recebo são de amigos e familiares apenas; são a minha realidade; talvez devido a sua vida profissional a visão seja outra, ja que recebe presentes de diferentes pessoas e não apenas do circulo de amizades e familia.

      Eliminar
  8. andas muito pensativo! LOL

    Desbocado!
    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Bem, de uma coisa eu tenho a certeza e terás de concordar comigo: és um homem de sorte! Dois presentes? Porque foste escolhido num sorteio? Mas por que raio isso nunca me acontece a mim?! ;p
    Quanto às mensagens subliminares, quando boas, são sempre agradáveis, sim. E não são necessários presentes para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explico melhor, foram sorteadas coisas para todas as pessoas. A mim, calhou o perfume e o vinho mas ninguém saiu daqui de mãos a abanar :)

      Tens razão na última frase :)

      Eliminar
  10. É ver a mensagem subliminar ou não, pelo lado positivo, ganhaste um vinho para a tua garrafeira e um novo perfume que pelo nome me parece ser uma boa opção para o Verão :)

    ResponderEliminar
  11. Agora é aproveitar da melhor forma as duas "mensagens subliminares" :)

    ResponderEliminar
  12. O dia hoje foi indoor mas começou muito bem :)

    ResponderEliminar
  13. Respostas
    1. Quando joguei "a sério" fiz carreira como defesa-central. Agoro jogo futebol cinco com amigos :)

      Eliminar
  14. Boa sorte para a partidinha de Futsal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.

      Não é futsal porque é em relva sintética

      Eliminar
    2. OKI :)

      Eu hoje tb quero ver se consigo fazer qualquer coisa ao final do dia, nem que seja ir até ao Chiado comer um geladinho ;)

      Eliminar
  15. Com o calor não me apetece ir fazer a corridinha de final de tarde :)
    A preguicite é complicada!!!

    ResponderEliminar
  16. Só posso dizer que tens bom gosto no perfume que usas :)

    ResponderEliminar
  17. A mim não me oferecem presentes surpresa :X
    Em suma: Não és bêbado e também não cheiras mal, apenas um sorteio! eheh :P

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Quando ainda não tinha chegado à parte final do teu post, pensei: A Luísa Beirão e a Bábá redimiram-se! Apenas um pequeno gesto, embora o do perfume seja um pouco contraditório, como mencionaste... :)

    Ao ler o post lembrei-me da última surpresa que fiz à distância: telegrama de chocolate,com mensagem directa... Nem comento o que se passou, pq ninguém merecia tal tratamento desses, depois de andar a telefonar para os CTT Expresso a fazer figura de parva... :(

    ResponderEliminar