23.7.12

isto é um elogio?

Há dias em que não percebo o que me dizem. Fico sem saber se estou a ser elogiado ou criticado. Hoje, disseram-me isto. “Pareces um puto da escola!” Durante alguns segundos passaram-me várias ideias pela cabeça, como não aparentar os meus 31 anos ou ter uma mentalidade de criança.

Depois destas dúvidas, não resisti e perguntei. “O que queres dizer com isso?” Ao que a minha amiga respondeu. “É da maneira como estás vestido, pareces um puto.”

Como tal, aprendi que usar ténis vans, calções e camisa de ganga fazem com que pareça um puto da escola. Mas continuo ser perceber se fui elogiado ou criticado.

54 comentários:

  1. Não tem de ser necessáriamente uma crítica negativa. Podes interpretá.la como sendo cosntrutiva,o que não quer dizer que tenhas que mudar o teu estilo de te vestires só porque te disseram isso. Não sei se isto fez muito sentido, mas pronto, é a minha opinão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que não foi crítica mas uma forma diferente de dizer que gostava da minha roupa

      Eliminar
  2. Se fosse eu a fazer esse comentário, garanto que seria no sentido positivo, logo, um elogio!

    ResponderEliminar
  3. Só ela te poderá dizer se foi um elogio ou uma crítica, pois depende do gosto dela. Se ela gostar do ar de puto foi um elogio, se não gostar foi uma crítica. Também podes ver da tua perspectiva... se gostas de parecer um puto foi um elogio, se não gostas de ser comparado a um é uma crítica! ;)

    ResponderEliminar
  4. Tens macaquinhos na cabeça?

    Eu interpretaria como um elogio :)

    Afinal, aos 31 ainda és um puto! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jingas aqui discordo de ti. Há homens que são uns "putos" eternos. ;)

      Eliminar
    2. Sei que tenho ar de puto, isso é um facto :)

      Eliminar
  5. Ela estava era a cobiçar-te isso sim!! E depois com o relógo giro, pior! :)

    Este tema do vestir no trabalho é um tema muito debatido, pelo menos nas empresas. Qualquer seja a idade. Por exemplo, já estive em departamentos que não poderia andar à vontade, vontadinha. No último departamento fazia-me uma confusão certas pessoas irem de chinelos (havaianas). Havia sempre uma certa "discussão" em relação a isso. Sinceramente, nao concordo uma pessoa ir de "chineleco" para o trabalho. Mas casa um sabe as regras da empresa e como pode ir trabalhar.

    Portanto, se podes vestir assim se ninguém teu superior te diz da forma como vestes, manda a menina "dar uma volta ao bilhar grande". ehehe. Brincadeira... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, felizmente, posso estar sempre casual. Depende dos trabalhos que tenha.

      Neste caso, tenho a certeza de que não me estava a cobiçar :)

      Eliminar
    2. Já ouviste dizer, "quem desdenha quer comprar"?

      Deves ter aí alguém que "gosta" mesmo de ti. ;)

      Eliminar
    3. Quando falei em gostar não falei no sentido de amar, foi mesmo de amizade... ;)

      Eliminar
  6. Aceita como um elogio :)

    Durante anos tambem passei por situaçoes parecidas, algumas ate bem caricatas, que me deixavam irritada.Na faculdade era a unica da turma que ficava a mostrar o BI na entrada da discoteca.O meu irmao que e mais novo 6 anos,pensavam que era o mais velho.Ninguem me dava a idade que tinha, naquela fase em queremos todos ser mais adultos.
    Agora depois dos 30, e muito bom, chegam a dar-me bem menos da idade que tenho:)Tudo isto porque hoje em dia nos vestimos de uma forma mais jovem.
    Aproveita o ar de puto, pois a mentalidade nao me parece de todo que o seja, e essa e uma grande vantagem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é óptimo. Quando dizem que somos mais novos é uma bela massagem ao ego :)

      Obrigado pelo elogio

      Eliminar
    2. Exite até uma teroria que dias que os novos 30, são os antigos 20 :)

      É aproveitar ;P

      Eliminar
    3. Eu pelo menos quero acreditar que sim :)

      Até porque a minha profissão e gosto pessoal me permite vestir quando me apetece de forma bastante informal :)

      Eliminar
  7. Decide :)

    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Também me dizem de vez em quando que pareço uma miúda... E ponho-me a pensar que um dia vai saber-me bem parecer mais jovem. Mas por enquanto prejudica-me a nível profissional, porque há pessoas que associam a idade à experiência e competência. As aparências iludem, nem sempre a miúda de calças de ganga é menos profissional que o senhor do lado...
    Pode ser que daqui a cinco ou dez anos já pareça uma senhora :P
    Quanto à mentalidade... Há circunstâncias da vida que nos obrigam a crescer mais depressa e depois o nosso aspecto exterior não bate certo com o interior. E só quem nos conhece bem é que consegue ver isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que temer o teu valor por causa da aparência.

      Talento e um look jovem é o melhor :)

      Eliminar
  9. Hum... acho que deve ter sido um elogio... subtil, mas um elogio! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Lol!! Acho q foi um elogio!!
    Eu também até gosto quando me chamam menina :)

    queriadeti.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Foi um elogio... :P
    "Por mais que a idade avance estás sempre igual" :D
    Também me dizem isso muitas vezes... :P E fico muito contente por parecer que tenho menos idade! eheh

    ResponderEliminar
  12. Eu ia pelo elogio. Se fosse critica, acho que sendo mulher diria algo como "Que roupa é essa, vais para a escolinha?!". É diferente ;)

    ResponderEliminar
  13. uhhm! não é razão p'ra ir a correr para o divã, mas quem lhe atirou a frase conhece-o bem. Lol
    Somos espelhos uns dos outros e a frase fala mais dela do que de si.
    :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro ser tratado por tu, pode ser?

      Sim, conhece-me muito bem :)

      Eliminar
  14. Tenho para mim que era um elogio!
    Uma crítica vem smp acompanhada de uma careta ou de um "ñ leves a mal o que vou dizer..." Se ñ houve careta nem esta frase...

    ResponderEliminar
  15. Penso que foi um elogio! :)

    Também me dizem …pareces uma menina…pela forma jovem de vestir (vestidos, calça ganga, fatos), o principal é nós sentirmo-nos bem. As tendências da moda, na minha opinião, muitas vezes as pessoas, fazem figuras ridículas “ simplesmente é moda” . Não quer dizer…fique bem!!


    Está um português meio…cansada!

    ResponderEliminar
  16. Foi um elogio!!...:P. Só não o era se tivesses 14 anos porque esses querem ter 20,nem sei bem para quê ,mas enfim..
    Depois mais tarde arrependem-se e já não voltam atrás!!;-).

    ResponderEliminar
  17. Os homens têm de saber vestir consoante a idade.
    Eu odeio ver um trintão vestido à miúdo,isso é muito irritante pois dá a ideia de que ele é irreponsável e imaturo,até mesmo se tiver um cargo superior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço um trintão meu amigo que já apareceu numa ocasião formal de calções e não foi por isso menos respeitado. Com as palavras proferidas colocou tudo em sentido! Até as tais pessoas com cargo superior! Foi uma grande lição que deu : " responsabilidade e competência não está no fato mas na pessoa e no agir".

      Eliminar
    2. Não concordo com os homens se vestirem consoante a idade... Nada mesmo...

      Eliminar
    3. Acho que se deve respeitar o dress code de uma empresa (caso exista) mas acho que a responsabilidade da pessoa não se vê pelo embrulho.

      Eliminar
  18. Não devemos julgar os outros pela indumentária, o nosso país vive de aparências é pura realidade. Conheço casos de pessoas, licenciadas em excelentes empresas, serem notáveis profissionais e diversas vezes foram colocados à parte devido forma de vestir!

    Por não estarem de fato…a nível de competência e responsabilidade…eram superiores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, verdadinha!!!

      Comigo não têm sorte. Não gosto de fatos e vou sempre vestida de acordo com aquilo que sou. Até nas enrevistas adequo um tipo de roupa que possa vestir futuramente.

      Posso dizer mesmo, que uma das ultimas entrevistas que fui, por acaso na Av. da Liberdade, vi logo que ia ser excluída. Nao fui de fato!! Andava tudo de fatinho e até me senti mal. Se tinha competências e conhecimentos para o cargo? Tinha!...

      Eliminar
    2. É uma pena que seja assim.

      É pena que se continue a avaliar uma pessoa pelo embrulho :(

      Eliminar