11.7.12

guilty pleasure 80´s

Já tinha revelado um dos meus guilty pleasures, que passa pelo amor que sinto pela rádio Foia. Mas a verdade é que tenho muitos mais. Um deles é a minha interminável paixão pelos chamados one hit wonders. Não sei explicar porquê mas sou fã, diria que sou mesmo apanhado por bandas que só conseguiram ter uma música conhecida. Se o grupo em questão for dos anos 80, melhor ainda! Podia passar o dia a colocar vídeos no blogue mas deixo-vos com um guilty pleasure que, confesso, dá-me vontade de cantar e até dançar (só nos momentos de loucura). E vocês? Têm algum one hit wonder de eleição que queiram partilhar comigo?

65 comentários:

  1. Confessionário, portanto! :P "Karla with a K", The Hooters. Dá-me sempre uma vontade louca de me pôr a cantar e dançar à irish :))) E às vezes acontece mesmo. Várias... Ok, quase todas :)

    ResponderEliminar
  2. Com esta não resisto não sei se é da decada de 80, mas penso que é sucesso unico porque não conheço mais nenhum tema da banda, aqui vai:
    http://youtu.be/bBlbPw7WAqM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mais uma que na altura não suportava porque a minha irmã mais velha, juntamente com o meu irmão ouviam em loop.
      Agora significa boas lembranças.

      http://youtu.be/9jK-NcRmVcw

      Eliminar
    2. A primeira é uma espécie de hino das mulheres. Gosto imento e a segunda... é uma das minhas músicas favoritas. Tenho vinil dos Europe e o que dizer do solo de guitarra... priceless :)

      Eliminar
    3. Bom gosto, por aqui também!! :)

      Eliminar
  3. Olha desculpa HSB....mas isto nao é PIMBA...isto é lindo e maravilhosooooooooo adoro este musica e adoro musica anos 80 :)

    ResponderEliminar
  4. Para mim, tudo o que é pimba. Particularmente esta:

    http://www.youtube.com/watch?v=YJ-VBoNGM9A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A música popular portuguesa é um enorme manancial de guilty pleasures :)

      Eliminar
    2. eheheheheheheheheh...também tenho saudades de um bailarico...

      Eliminar
    3. Estamos na altura deles, aproveita para bailar! A minha "festinha" de eleição é já daqui a duas semanas, em pleno mês de agosto como manda a lei, que maravilha! :D

      Eliminar
  5. ADOOOOOOOOORROOOO...tive que me levantar, fechar a porta do escritório, colocar o som bem alto e danceiiiiiii...

    ResponderEliminar
  6. Sem querer (ou não), com este post, criaste aqui uma bela discoteca...aliás, matiné 80´s :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi fr propósito mas soa bem! Guiness e musica para todos!

      Eliminar
  7. Já que estamos a falar de guilty pleasures, cá vai o meu..
    http://www.youtube.com/watch?v=bNk05WAsygQ&feature=related

    ResponderEliminar
  8. Aqui vai o meu contributo, para beber mais um copo...

    http://www.youtube.com/watch?v=VasDiLee9Q0

    ResponderEliminar
  9. Guilty pleasure que me vai perseguir o resto da tarde: Rita Lee :)
    Ela tem muitas músicas boas, mas esta foi a primeira que conheci, Mutante.
    Ai dji mim qui sou romântxiiicaaaaaa
    :D

    ResponderEliminar
  10. Já foram aqui indicadas músicas muito boas, é certo. Mas eu prefiro, como sempre, puxar a brasa à minha sardinha. Assim sendo, aconselho Voyage, Voyage de Desireless.
    http://www.youtube.com/watch?v=KiUvwxa9lbI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boa escolha!

      Que bela tarde me estão a fazer passar.

      Obrigado!

      Eliminar
    2. Assim assim...as melodias em francês são esquisistas...se fosse o charles aznavour... :P

      Eliminar
    3. E lá está o ND outra vez a contrariar-me! Gosta das músicas todas, menos da minha, pois claro...
      Pois fica lá com o teu Aznavour (que não é, de todo, um músico de um só sucesso. Ou seja, nada a ver com o que aqui era pedido) que eu fico com a minha Desireless. Assim ficamos os dois satisfeitos :p

      Eliminar
    4. Obrigada eu, hsb, por teres bom gosto ;)

      Eliminar
  11. Anos 80, adoro!! A minha irmã mais velha que ouvia e ficou o bichinho. O engraçado é que vejo a minha sobrinha já a cantarolar as músicas. E o meu afilhado (irmão dela) a tocá-las. Impressionante! :)

    Gosto de muitas, muitas, para n dizer todas. Vou colocar uma que tem significado para mim, que tem a ver com o viagem de final de curso. Levamos cameras, fizemos um vídeo, no qual finaliza com os "interveninetes" e com esta música:

    http://www.youtube.com/watch?v=MimmTdn9314

    E não me esqueço das Bananarama! :)

    http://www.youtube.com/watch?v=JH3WvI_S6-k

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas escolhas!

      É bom quando as músicas fazem recordar momentos das nossas vidas :)

      Eliminar
  12. O meu guilty são as músicas do helton John...pirosas...gueizorras...mas então... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um guilty pleasure. Gosto de várias músicas do Elton John :)

      Eliminar
  13. Hum...Elton, escrevi um H a mais...sorry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebi :) Mas inicialmente fiquei com a ideia de que podias gostar das músicas do guarda-redes do Porto. É que o Helton toca viola :)

      Eliminar
  14. Dificil escolher, aqui fica um mix :)

    http://www.youtube.com/watch?v=Syv2W3qgaSc&feature=related

    ResponderEliminar
  15. Adoro a música dos anos 80, é difícil escolher...lembrei-me dos Whitesnake, com muito estilo, cabeludos e com muito power, vale a pena recordar...

    http://www.youtube.com/watch?v=2fP9hW7655U&feature=related

    CMH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de um one hit wonder mas não interessa que é uma excelente escolha :)

      Eliminar
  16. Boa escolha musical :) também tenho umas boas quantas músicas que adoro, só apetece dançar e fico melhor depois de ouvi-las. E que de facto não ouvi falar mais da banda o que é feito deles, têm um sucesso e depois?

    Aqui ficam duas:

    - Toploader - "Dancing in the Moonlight"
    http://www.youtube.com/watch?v=0yBnIUX0QAE

    Acho uma música alegre e põe me sempre um sorriso quando estou mal e querer dançar, dançar, dançar.... :D

    - Men without Hats - "Safety Dance"
    http://www.youtube.com/watch?v=AjPau5QYtYs&feature=related

    ADORO, anos 80 pois então, só conheço esta deles. Simplesmente adoro, devia ser novinha quando foi lançada talvez uns 4 anos mas quem passou pelos anos 80 sabe do que falo ;)

    Sandra Mendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boas escolhas Sandra :)

      Eu também sou fã da música dos anos 80 :)

      Eliminar