12.7.12

assim são os melhores amigos

Já tinha combinado almoçar hoje com o meu melhor amigo. Contudo, o mau dia que estava a ter fez com que este reencontro fosse ainda mais especial. E algo que me agrada nos melhores amigos é que nunca deixam de o ser, independentemente da longa ausência física.

Não via o meu melhor amigo há largos meses. Os horários das nossas profissões fazem com que seja complicado encontrar tempo para um almoço e uma boa conversa. Apesar desta ausência, passados cinco minutos de convívio, senti que nunca tínhamos estado afastados. E para mim, isto representa a verdadeira amizade. Não cobrámos a ausência e falámos como sempre fizemos nos nossos momentos. Num dia péssimo, senti vontade de desabafar mas acabei por ser a pessoa que ouviu os desabafos.

Durante largos minutos ouvi os seus problemas, esqueci os meus, acabando por falar neles com uma sensação mais ligeira e completamente diferente daquela com que fui para o almoço. Posso ter poucos amigos destes, mas faço questão que fiquem para sempre na minha vida.

28 comentários:

  1. Ora aí está a verdadeira essência da amizade, estavas a precisar desabafar, mas notaste que o teu amigo precisava mais e ouviste, no fim chegaste à conclusão que afinal os teus "problemas" até nem eram assim tão graves. Aposto que o teu amigo ficou feliz porque o escutaste.
    Muito bom ter amigos assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, isto é realmente ser amigo. Os meus problemas são muito chatos mas ouvi-lo falar dos dele, da sua vida, das suas coisas, fez com que os meus não me importassem para nada :)

      Eliminar
    2. Por isso mesmo, é bom ter amigos assim. Boa HSB.

      Eliminar
    3. Espero que todas as pessoas tenham amigos destes :)

      Eliminar
    4. Acabamos por relativizar quando ouvimos problemas dos outros.

      Um amigo é isso mm...e estes reencontros são sempre preciosos.

      Vai tudo se recompor :)

      Eliminar
    5. Num dia mau foste capaz de ouvir e colocar os teus contratempos em segundo plano. Ele tem muita sorte em ter-te como amigo :)

      Eliminar
    6. Eu é que tenho sorte :) Mas faço sempre isso em relação a outra pessoa que sinto que também precise de falar.

      Eliminar
  2. Amizade verdadeira, meu caro. ;)

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Assim são os verdadeiros Amigos.
    Em reduzido nº, é certo mas sempre presentes.

    ResponderEliminar
  4. Felizmente também tenho amigos destes :)
    E quando é assim podemos mesmo dizer que somos pessoas com sorte :P
    Hoje em dia é uma raridade...

    ResponderEliminar
  5. Ainda hoje recorri a um numero de amigos para saber a opinião deles acerca de algo.

    A primeira pessoa foi a minha melhor amiga do secundário. Podemos não falar, ver semanas, dias, às vezes meses,mas acabamos sempre a ser as mesmas pessoas.

    Felizmente tenho amigos e muitas vezes é mesmo a falta de tempo que não permite estar mais tempo juntos. E cada um de nós tem uma vida.

    Faz sempre bem. Hoje precisava de ouvir a opinião de uma pessoa, mas não posso, pq perdi esse "amigo"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O último ponto a que te referes é que é pior :(

      Eliminar
    2. "Perdi", mas está vivo...

      Eliminar
    3. Ter amigos para a vida, esse é o verdadeiro euromilhões.

      Eliminar
    4. Eu perdi aqueles que realmente não eram meus amigos. E sim, os verdadeiros são uma fortuna!

      Eliminar
    5. Não perdeste certamente, apenas reconheceste. Esses melhor à distancia, fazem pior que qualquer inimigo.

      Eliminar
  6. Nos dias que correm é de louvar! E preservar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens razão. E este meu amigo e alguém que preservo e muito!

      Eliminar
  7. Quantas vezes assim é, esquecemos ou relativizamos os nossos problemas escutando os problemas alheios . Amigos verdadeiros é assim , estão lá sempre e quando os encontramos é como se fosse ontem independentemente do tempo que passou! Tás a ver esqueceste os teus problemas e ficaste melhor!! Isso foi ótimo! O valor da amizade é enorme!!!:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é a amizade, um dos mais nobres sentimentos e cujo valor é enorme, como dizes :)

      Eliminar
  8. Adoro esta letra e cantor. :)

    "É que hoje fiz um amigo
    E coisa mais preciosa no mundo não há"

    http://www.youtube.com/watch?v=1J8eEACttNE

    ResponderEliminar
  9. Acontece-me o mesmo com a minha melhor amiga. Estamos separadas pela distância de estarmos a estudar em cidades diferentes, mas quando nos conseguimos ver é uma alegria.
    Agora ela vai para Itália. Vão as saudades apertar um pouquinho mais!

    ResponderEliminar