4.6.12

já não é allgarve

Estou feliz. Chego ao Algarve, passo as portagens da A2, olho para a esquerda, preparo-me para gozar com as letras ao estilo de Hollywood e fico desiludido. Já não posso fazer piadas. A desilusão rapidamente passa a alegria pois onde se lia Allgarve, voltou a ler-se Algarve. Ainda bem. Estou no Algarve e não no Allgarve. Abençoada medida esta.

De resto, gosto sempre de aqui chegar. Calor. Muito Sol, boa comida e o reencontro com amigos que não vejo desde o Verão passado. Mergulhos dados, corridas feitas, está na hora de arregaçar as mangas e dar início ao trabalho. Espero que tudo corra bem.

Se esta etapa da minha vida fosse um facebook fazia um like com reticências pois as saudades são já muitas e acabei de chegar.

12 comentários:

  1. Duas coisas:
    1. - Que boa notícia leio ao saber que o meu Algarve voltou a ser conhecido como é e não como alguém que um dia, ao jeito de "marranço taurino", resolveu mudar a identidade algarvia. Grande sorriso dou.

    2. - Reconheço uma santa inveja ao te saber nessa terra, linda, maravilhosa, espectacular, estrondosa, única e especial (sobretudo pelas pessoas que são daí). ;)

    Ok, uma mais:
    3. - Aproveita à grande, seja em trabalho ou em lazer. E se houver tempo para um mergulho, diz ao "meu" mar que estou quase a chegar... ;)

    Um ABRAÇO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Primeiro retiraram um "l" a Allgarve e depois mudaram as letras passando a ser Algarve com letras novas.

      É realmente uma terra maravilhosa e parte das minhas raízes familiares são prova disso mesmo (he he he)

      Irei dar o recado ao teu mar, fica descansado

      Eliminar
  2. Ah, outra coisa mais:
    4. - Já te disseram que a saudade é uma das formas de sentir a presença, da pessoa ou da realidade, viva e, assim, desenhada na alma? ;)

    ResponderEliminar
  3. Não tinha conhecimento sobre essa mudança, do "Allllll". :)

    Há coisas inexplicáveis e esta é uma delas. O Algarve nunca necessitou de mudar de nome para ser reconhecido internacionalmente. Deve ter sido alguém que não tinha nada para fazer e teve essa ideia brilhante!!

    Bem, hoje estou mesmo do contra com as pessoas que não fazem nada...

    Muy bien!! Temos jornalista que nos dá notícias actuais, viperinas,(...)! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi algo que serviu para alguém ganhar muito dinheiro... felizmente voltou a ser Algarve :)

      Tenho muito gosto em informar :)

      Eliminar
  4. Fico contente por saber disto. O Algarve já merecia ver o seu nome reposto. Nunca compreendi nem concordei com o facto de se incluir uma letra a um lugar que vale por si. E, afinal, parece que existiam razões para descordar. Voltamos a ter Algarve.

    ResponderEliminar