21.6.12

eles e as mangueiras

Há homens que gostam de participar nas lides domésticas. Outros defendem que arrumar a casa é coisa de mulher e que o homem não deve participar. Contudo, há algo que os homens não dispensam. Andar de mangueira na mão. A ideia que tenho é que não há macho que não se orgulhe de comandar uma mangueira. Não interessa se é para lavar o carro, para limpar o terraço, para regar plantas ou simplesmente para molhar algo. O que é realmente importante é comandar o jacto de água como se comanda um grupo de tropas que está prestes a invadir um país. E, o fiel guardião da mangueira é sempre invejado pelos vizinhos que olham de lado ao passar por si. Vê-se nos seus rostos a infelicidade de não ter uma mangueira para molhar o que quer que seja.

Eu, faço parte do primeiro grupo de homens. Ou seja, gosto de arrumar a casa e não há tarefa que faça com má cara ou a custo. E também faço parte do grupo de homens que gostam de pegar na mangueira, com orgulho. A vítima de hoje vai ser o meu terraço, inspirado pelo post da Cocó na Fralda.

23 comentários:

  1. A tua mulher/namorada agradece de certeza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a dar a volta à questão de forma subtil...

      Eliminar
    2. Quem tem um blogue habilita-se a essas coisas. As pessoas têm sempre a curiosidade em saber se és comprometido ou não...Principalmente se corresponderes àquilo que escreves...

      Eliminar
    3. Compreendo mas posso dizer que sou uma pessoa normal. O típico rapaz da porta ao lado :)

      Eliminar
  2. Eu gosto de pegar na mangueira mas devo confessar que tb gosto de as ver pegar a elas... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e depois quando pegam na mangueira ficam todas molhadas...

      Eliminar
    2. Aí estamos a entrar naquela eterna fantasia em que as mulheres lavam o carro, molhando-se com a mangueira, certo? ;)

      Eliminar
    3. Isso... Que mais poderia ser?... ;)

      Eliminar
  3. Prefiro arrumar a casa... A mangueira é muito pesada, por isso deixo essa tarefa para quem tenha músculo! eh eh ;-D

    ResponderEliminar
  4. Ahahah
    Eu devo fazer parte do segundo grupo!?! Não gosto de arrumar a casa... :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa estar sempre a invandir a tua cx de comentários, mas estou em fim de férias e o tempo está horrivel... tenho me rido :)

      Eliminar
    2. comentários nunca são demais :) ainda bem que sorris :)

      Eliminar
  5. Depois também queremos um post como o da Cocó...tá lindo! Só falta mesmo vir o calor!!
    Bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu, ao pé do dela parece um ferro velho :) obrigado

      Eliminar
    2. Desde que te sintas bem e confortável nesse cantinho especial de verão é o que conta!!!Tudo de bom.

      Eliminar
    3. Não preciso de muito para me sentir bem. Dispenso luxos e afins e qualquer que seja o meu cantinho, é sempre especial :)

      Eliminar
  6. nada como uma boa mangueirada!!!! :) Excelente!

    oengomadinho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Ahahahahaah! Tens toda a razão, os homens gostam mesmo é de andar de mangueira na mão. E, confesso, também prefiro a mangueira ao pano do pó, ao cano do aspirador ou ao ferro de engomar. Agora fiquei surpresa. Gostas de arrumar a casa? Sem má cara e sem custo? Agora pergunto: por que raio estes homens só se veem pelos blogues e não aparecem na vida real? ;p

    ResponderEliminar