22.6.12

algo de errado se passa comigo

Dos últimos três filmes que fui buscar ao clube de vídeo (sim, eu ainda vou buscar filmes ao clube de vídeo) não vi nenhum até ao fim. Não porque os filmes não fossem bons mas porque me deixei dormir. Isto leva-me a pensar que algo se passa comigo. Ao longo das últimas duas semanas comi amêijoas no Algarve como se não houvesse amanhã. Mais tarde, fiquei a saber que a captura das mesmas em algumas zonas algarvias estava proibida porque tinham sido encontradas toxinas nos bivalves. Toxinas essas que provocam amnésia. Pois bem, eu lembro-me de tudo. O meu problema tem de ser outro.

17 comentários:

  1. Ahahaha
    Provavelmente as toxinas nas tuas provocavam sonolência...

    ResponderEliminar
  2. Ainda há videoclubes???
    Eu alugo na MEO mesmo....
    Isso ainda são os sonos trocados e os horários que ainda não voltaram à rotina... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sim e eu vou a um religiosamente :)

      Eu tenho zon e alugo ocasionalmente pois o aluguer é relativamente mais caro do que no videoclube

      Eu aposto nisso, nos sonos trocados, o tal jet lag algarvio :)

      Eliminar
  3. Não há nada de errado contigo. Como profissional de saúde, posso dizer-te que o que se passa contigo, é falta de descanso, nada mais. Não tem nada a ver com as toxinas (até porque o mais provável seria teres um problema gastrointestinal e ainda bem que não é o caso), precisas apenas de dormir bem e de recuperar. Não tardará para que voltes a ver um filme do princípio ao fim. E um conselho: tem um especial cuidado com o número de horas que passas ao volante, já que tens andado muito cansado.

    Vanessa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. E ao longo dos últimos dias tenho conduzido pouco e descansado muito :)

      Eliminar
    2. Parece-me o contrário: conduzido muito e descansado pouco...

      Vanessa

      Eliminar
    3. Ah, então pronto. O segredo para recuperares é mesmo esse:)

      Vanessa

      Eliminar
    4. Eu cá sofro do mesmo, mas no meu caso é perca de interesse. Se um filme não me agrada ao início, perco facilmente o interesse e disperso... Neste caso, para o sono. É uma das características que a 'bélhice me está a trazer, a 'selectividade precoce' :-/ lol

      Eliminar
    5. Neste caso, os filmes até eram bons e interessantes :)

      Eliminar
  4. Caro amigo, tb eu adormeço muito ver filmes. Tb acho que se trate de falta de descanso. Quanto as toxinas, todos os anos é a mesma coisa. Costumo ir para Vila Real de Santo Antonio e tb lá dizem que as toxinas andam nas conquilhas para a malta não as apanhar antes do tempo e as deixar crescer. E como disse o outro leitor, cuidado com o volante.

    Abraço,

    O Engomadinho
    oengomadinho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser mesmo falta de descanso. E é verdade, de tempos a tempos há notícias destas. Obrigado pelo conselho.

      Abraço

      Eliminar
  5. Não consigo ver filmes em casa. Tenho exactamente esse problema: adormeço... Mas há muito tempo. :D

    Esquece isso das toxinas nos bivalves, que provocam amnésia. Estamos na altura da sardinha e parece que as mesmas andam "doentes".

    ResponderEliminar
  6. Confirmo, o teu problema é mesmo outro. E acho muito feio tentares meter as culpas nos belos dos bivalves. O teu diagnóstico é fácil de fazer, e olha que não sou médica, não sei como ainda não chegaste lá: foste picado pela mosca tsé-tsé. É que está na cara ;p

    ResponderEliminar