12.5.12

quarenta... quê?!?

Fui a uma loja, cujo nome não interessa, comprar uma prenda de aniversário. Pela primeira vez ouvi algo que nunca me tinham dito e que me deixou estupefacto.

Boa tarde! É para oferecer.
Ok, vou retirar o preço… Mas não fazemos embrulhos. Temos uns envelopes como este (e mostra-me o referido objecto) que custam 40 cêntimos.

Nota: O envelope que me mostraram é igual aqueles envelopes de papel que todas as lojas (pelo menos aquelas que frequento) oferecem quando se diz que é uma prenda.

Foi a primeira vez que me pediram 40 cêntimos por um embrulho. Preferia ouvir que não fazem embrulhos e que só têm sacos de plástico. Não sei se só sou eu a pensar isto mas acho absurdo que se peça mais dinheiro a quem acabou de consumir numa loja.

10 comentários:

  1. Podes crer! Ainda por cima o embrulho é feio..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquecendo esse detalhe, acho absurdo que me peçam para pagar um embrulho. Prefiro que me digam que não fazem.

      Eliminar
  2. Abuso e falta de respeito pelo cliente... Acho que teria devolvido a compra, e assim nem os 40 cêntimos nem o resto ganhavam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que desejei e só não o fiz por se tratar de uma prenda.

      Eliminar
  3. Sei do que falas, também já me aconteceu o mesmo! Preferi gastar um pouco mais e comprar um saquinho bem mais giro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi o que acabei por fazer. Mas continuo espantado com a atitude da loja. Prefiro que me digam que não fazem ou que não têm envelopes de embrulho.

      Eliminar
  4. Porra, eu cá não pagava, mas isso já era a minha mente de pobre a falar xD.
    Infelizmente roubam dinheiro em tudo o que podem estas lojecas.
    Seguindo o blog ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. he he he. Só fiz a compra porque era uma prenda. Senão tinha desistido na hora. Obrigado e gosto de te ter por cá. :)

      Eliminar
  5. Eu trabalho numa loja (às tantas na mesma onde foste eheh) onde os embrulhos (diga-se envelopes) custam 40 centimos..O problema é que são regras da casa e os funcionários nada podem fazer..Eu também discordo, até porque já comprei lá prendas e nada de envelopes eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nada contra a loja. Apenas acho este gesto errado. É uma cortesia que deveria ser gratuita :)

      Eliminar