18.5.12

pingo doce (versão carne)

Acabo de almoçar num Pingo Doce, algo que faço quase diariamente. Não resisti e fui espreitar o talho devido à promoção dos 50% de desconto em carne, válidos após uma compra de 25 euros noutros produtos e com um limite de 10 quilos de carne por talão. Não vi muita gente mas a minha curiosidade não esmoreceu. Primeiro destaque. As senhas são entregues por seguranças. Pedi uma e volto a realçar que estavam poucas pessoas e que é uma sexta-feira (hora de almoço). Tinha mais de 500 números à minha frente! Lamento que esta promoção, bem como a do Minipreço, sejam alimentadas com carne espanhola.

8 comentários:

  1. Quando fizerem promoção de peixe fresco e congelado não falto! Agora de carne, dispenso. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem a essa ia. Não porque não sejam boas mas porque não consigo ter paciência para lá estar. Mas acredito que este tipo de promoções sejam muito importantes para muitas famílias que vivem em situações muito complicadas.

      Eliminar
    2. Felizmente até ao momento não precisei, mas quem vai fazer este tipo de compras é porque realmente necessita. Li vários casos em que haviam famílias com crianças, bebés... A comida é um bem essencial para a nossa sobrevivência e está muito cara.

      Eu falei no peixe porque prefiro a carne. Mas quantas pessoas não comem peixe e bacalhau por ser um alimento de praticamente de "luxo"? E com a carne a preços mais baixos, acho muito bem as pessoas aproveitarem os descontos. Eu também aproveito e sou assídua ao PG! Agora o Sr. Belmiro já não me engana muito com aqueles descontos manhosos. É preciso ter muito olho (preço por litro/kg) dos produtos. Mas muitas pessoas continuam a ser enganadas com os cupões e descontos.

      Abram a pestana! ;)

      Eliminar
    3. É verdade. Muitas famílias "matam-se" por estas promoções porque realmente é um balão de oxigénio. Permite usar o dinheiro noutras coisas. Realmente é um facto que certos produtos começam a ser vistos como um luxo.

      Eliminar
  2. Muito mesmo... E a pobreza escondida está a aparecer a olhos vistos.

    Pertenci a um grupo de intervenção comunitária no qual ajudávamos as pessoas mais carenciadas em bens alimentares. Recordo-me de comprarmos muito leite, fraldas para bebés, comida para uma família com dois filhos a estudarem e ainda pequenos (só tinham dinheiro para pagar as despesas da casa) e neste momento até receitas médicas já se anda a pagar a certas pessoas...

    Este é o retrato do nosso país... :(

    ResponderEliminar
  3. Seguranças a entregar senhas? Essa desconhecia... Bem, já dizia o provérbio "em casa arrombada, trancas à porta", certo? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que foi isso mesmo. Assim evitaram a guerra das senhas e o mercado negro para que as mesmas sejam vendidas :)

      Eliminar