31.5.12

eles não falam... gritam!

Sou uma pessoa bem disposta. Acordo sempre com um sorriso nos lábios independentemente de ter dormido duas ou doze horas. Mas, apesar da boa disposição e sorriso fácil, as primeiras horas do dia são marcadas por um processo durante o qual os meus olhos vão ficando mais abertos para a realidade que está para lá dos meus óculos escuros. E nesse espaço de tempo há coisas que me irritam solenemente. A principal é estar no café a tomar o pequeno almoço e ouvir pessoas que não falam... gritam! Pessoas que quando abrem a boca conseguem partir chavenas de café, desintegrar migalha por migalha o melhor dos croissants e fazer estalar vidros. Aposto que num raio de dez quilómetros, todas as pessoas ficam a saber o que esta gente comenta logo pela manhã. E isso irrita-me! Não me tira o sorriso mas irrita!

10 comentários:

  1. Pois, parece-me que esse é um defeito bem português. O mais engraçado é que as pessoas não se apercebem que estão a incomodar, aliás, penso até que nem se apercebem de que as pessoas à volta as conseguem ouvir.
    Então e que tal tomar o pequeno almoço em casa, hein? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não percebem mas são mesmo muito irritantes. Eu costumo tomar o pequeno almoço em casa. Não troco o meu nespresso e o meu pãozinho por nenhum pequeno almoço mas esta semana tem sido complicado. Tenho que me sujeitar aos gritos :)

      Eliminar
    2. Em Itália é exactamente igual. Não se trata de um defeito português, trata-se de um culto próprio dos cafés, na minha opinião. Por isso não me atrevo a ir a um café logo de manhã. Good luck!

      Eliminar
  2. Tb não gosto nada de sítios muito barulhentos. Então se for durante numa refeição... Por isso prefiro restaurantes calminhos e aconchegantes a espaços amplos e barulhentos.
    Agora deixaste-me com fome! hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tolero um pouco de barulho em almoços durante a semana. Ao fim de semana sou o macho mais sensível ao barulho que possas imaginar. Agora que falas nisso... já comia qualquer coisa! :)

      Eliminar
  3. Posso dizer que já saí de muitos locais por causa do barulho. Inclusive cafés pelo ruído causado pelas pessoas a gritarem. E lojas de roupa nem comento. Não entro!!
    Até fico surda de mim própria. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu sou uma pessoa que por norma não sou de confusoes....nao falo alto, nao gosto de bagunça e muita gente junta para mim às vezes é um problema.... compreendo-te perfeitamente
    vale-me que sou ligeiramente.....surda.....;)

    ResponderEliminar