11.5.12

culpado de ser pobre e poupado (continuação)

Celebram-se amanhã duas semanas que levei o meu menino, leia-se carro, ao médico, leia-se oficina. O Dr., leia-se mecânico, disse-me que o mal do meu menino, que se queixava de ter o sistema anti-poluição do motor defeituoso, era beber champanhe barato, leia-se combustível marca branca. A cura sugerida foi que o meu menino passasse a ser alimentado com Moet & Chandon, leia-se Galp G Force Diesel, pelo menos de tempos a tempos. Assim os fiz, gastando 80 euros na afamada bebida.

Passadas duas semanas, o relatório clínico, leia-se a minha análise dos factos, diz que fiz muitos mais quilómetros do que com champanhe barato. O depósito durou praticamente o dobro do tempo e o carro teve um desempenho superior.

Para quem sofre do mesmo problema, aconselho esta cura que deverá ser feita ocasionalmente ou constantemente, dependendo da paixão que têm pela vossa carteira. Como não tenho ligação a qualquer marca, acrescento que o médico disse que o Moet & Chandon era o topo de gama mas que o champanhe da BP também fazia o efeito.

10 comentários:

  1. Ora aí está... pelos vistos vale a pena pagar mais caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos de vez em quando irei pagar mais. É bom para o carro. E acabo por fazer mais quilómetros. Aconselho!

      Eliminar
  2. Eu confirmo! O meu zuqui (um pequeno punto) porta-se muito bem com o G force. "O quê? alguém usa G force sem recomendação do médico?" é verdade.. enganei-me na mangueira e depois de ter la 30 litros pensei "eh páh isto está mesmo mais caro!!! ah não afinal escolhi gasoil topo de gama! gaita"
    A partir daí percebi que de vez em quando ele merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu zuqui é um menino de sorte! Concordo contigo. Eles merecem mesmo. Parabéns pelas tuas palavras. Muito divertidas.

      Eliminar
  3. e quem nao gosta de ser mimado de vez em quando???
    ehehheh

    ResponderEliminar
  4. Acho que vou mesmo seguir o teu conselho!

    ResponderEliminar